segunda-feira, 26 de maio de 2008

Vanessa Fernandes


Foto: diário digital

Depois de se ter sagrado pentacampeã europeia de triatlo em Lisboa, há cerca de 15 dias, Vanessa Fernandes obteve ontem, em Madrid, outro feito inédito. Tornou-se a primeira triatleta a vencer 20 Taças do Mundo consecutivas, batendo o anterior recorde de 19 triunfos da australiana Emma Carney. Aliás, a capital espanhola é talismã para a jovem do Benfica, pois Vanessa só sabe subir ao lugar mais alto do pódio em Madrid, tendo também alcançado a sexta vitória consecutiva na capital espanhola, que a aplaude desde 2003.

Quanto à prova, a triatleta de Perosinho saiu ontem do segmento da natação em quarto lugar, mas no ciclismo acompanhou Daniela Ryf, Helen Tucker e Hollie Avil. Após a transição para a corrida, Vanessa fugiu do quarteto, correndo sozinha para a meta, deixando a mais de um minuto a segunda classificada, a inglesa Helen Tucker.

Tratou-se de uma vitória brilhante e meritória, já que Vanessa Fernandes ainda não está no pico de forma. Mesmo assim, o actual estado físico da jovem portuguesa foi suficiente para garantir o primeiro lugar.
Fonte: jogo

Sem comentários: