sexta-feira, 23 de maio de 2008

Liga de Futsal Super Viva - 2ª Jornada

2ª Jornada, Polidesportivo da Vila em Celorico de Basto
Gasobasto R. da Variante 2 --- G. D. Codessoso A 3
O GDC-A começou a sua participação na edição deste ano da Liga de Futsal com uma Vitoria, o primeiro jogo tinha ficado adiado devido ao mau tempo, e não se pode dizer que começou mal, pois o mais importante foi alcançado que era a vitoria. Mas em termos de exibição o GDC-A teve uma 1ª parte de bom nível e chegou facilmente ao 3-0, na 2ª parte os jogadores sentiram que o jogo estava ganho e embora a exibição fosse fraca, as oportunidades de golo não faltaram mas o desacerto foi total e como quem não marca sofre, foi a Gasobasto a reduzir para 3-2, com dois tentos muito consentidos e que criaram uma certa expectativa á equipa da casa que no entanto acabou por lhe sair frustrada, porque o GDC-A controlou o jogo e o resultado até ao fim, exibição para esquecer, de positivo os três pontos conquistados.
Arbitragem não comprometeu.
2ª Jornada, Polidesportivo de Gandarela
Restaurante Primavera 3 --- G. D. Codessoso B 3
O GDC-B também começou a sua participação na edição deste ano da Liga de Futsal, empatando o primeiro jogo em Gandarela, o primeiro jogo tinha ficado adiado devido ao mau tempo, e portanto o GDC-B apresentou-se muito aguerrido e com um futebol rápido e muito técnico, tendo chegado facilmente ao 0-3 ao intervalo e ainda com uma série de oportunidades perdidas e ai é que esteve a diferença. Na 2ª parte do jogo tudo mudou e a equipa do GDC-B tentou jogar mais pelo seguro e não arriscou tanto, ficando na expectativa e esperando pela falha do adversário, mas isso não veio a acontecer e a equipa de Gandarela arriscou tudo jogando inclusive com o quinto jogador de campo que é o Guarda redes avançado cerca de dez minutos e por mais que uma vez o GDC-B podia matar o jogo, pois a baliza adversária estava abandonada, mas a falta de sorte e a audácia da equipa da casa acabou por ditar o resultado final, que contou também com uma contagem de tempo a favorecer os visitados (+ 7 minutos) e a ter consequências no resultado final, o empate foi obtido para lá dos 30 minutos regulamentares o que é de lamentar. Mesmo assim grande jogo do GDC-B que fez tudo para ganhar e a vitoria era um prémio merecido.
Arbitragem caseira o que infelizmente já não é novidade por aqueles lados.
.
Por Fernandino Machado

1 comentário:

AgenteAlves disse...

Acho que os nossos dirigentes deveriam fazer pressão a fim de que a associação tomasse medidas esclarecedoras relativamente ao tempo regulamentar do jogo.
Se é para dar descontos os jogadores(e publico) devem saber quanto tempo de desconto é. Mas 7 minutos de descontos num jogo que tem 30 minutos é tempo demais.
Queria dar os parabéns aos jogadores(e dirigentes) da equipa B pelo excelente jogo que fizemos na Gandarela.

Cumprimentos