sexta-feira, 11 de abril de 2008

Taça Municipal - 4ª Jornada

Torneio Municipal de Futebol Seniores+

05 Abril de 2008, 18.30 horas, Estádio Municipal de Celorico de Basto.

OS BONS AMIGOS 4 G. D. CODESSOSO 2

O GDC alinhou com: Grilo, Afonso, Alfredo, Pinheiro, Cassiano, Júlio, Gonzaga, Paulo Lopes, Jonas, Fernandino, Joni.

Suplentes: Jorge, Ribeiro.
Golos: Paulo Lopes (g.p), Júlio.

O GDC apresentou-se bastante desfalcado devido a lesões e indisponibilidade por parte de alguns jogadores que eram uma mais valia para a equipa, que só teve no banco de suplentes dois atletas. Mas podia ter sido o GDC a abrir o activo por intermédio de Joni que isolado e depois de contornar o Guarda Redes rematou ao lado, “Os Bons Amigos” foram mais perigosos no ataque e o GDC com jogadores mais velhos e mais lentos não consegui evitar dois golos no espaço de dez minutos embora haja duvidas no primeiro por possível fora de jogo, antes de acabar o primeiro tempo o GDC ainda reduziu de grande penalidade por Paulo Lopes, um lance também muito contestado pela equipa contrária, mas sem fundamento pois Joni foi impedido de chegar á bola por dois jogadores adversários dentro da área.
Na segunda parte o jogo não teve grande história e o único protagonista foi a equipa de arbitragem que caiu várias vezes no ridículo das suas tomadas de decisões, nos últimos dez minutos o GDC arriscou para tentar chegar ao empate e subiu no terreno, foi ai que sofreu dois golos no contra-ataque quase de rompante, acabando ai a história do jogo, mesmo assim estes homens nunca desistem e ainda reduziram a desvantagem na parte final por Júlio.
Boa réplica dos Homens do GDC que nunca viram a cara á luta, resultado injusto e a única diferença que se verificou neste jogo foi mesmo no resultado, dentro de campo e apesar das adversidades que já foram enumeradas o GDC nunca foi inferior antes pelo contrário, saíram com a cabeça erguida.

Arbitragem – Para não cair no ridículo de estar sempre a bater no mesmo, quem foi ver o jogo viu o que aconteceu, não sabem mais? Ou fazem de nós bombos da festa por sermos de uma freguesia pequena? Não sei… o que eu sei é que vão ter que levar connosco mais vezes.

Jantar convívio – Apesar de algumas picardias que acontecem sempre com o calor do jogo, os atletas das equipas do GDC e de Os Bons Amigos, deram um bom exemplo de fair-play, com a realização de um jantar de confraternização, provando que o mais importante nestes jogos é a amizade e o puro convívio entre todos.

Texto: F. Machado

Sem comentários: