sexta-feira, 23 de julho de 2010

I Liga de futsal Masculino - 9ª Jornada.

                           22 de Julho 2010, 22:30 horas.                           
Polidesportivo de Gandarela - Celorico de Basto

Assistiram ao Jogo cerca de 100 espectadores.

Gandarela Team 1 GD Codessoso 5

GD Codessoso: Brioso, Kukes (2) , Miguel Ângelo (2), BóBó, Pedro Xavier, Fredo (1), Quim Zé.
Treinador: Carlos Leite

Intervalo: 0 – 2


Excelente exibição do Campeão…

O Grupo Desportivo de Codessoso venceu fora por 5-1 o Gandarela Team e continua assim na sua perseguição ao primeiro lugar da serie e de apuramento para os play-off, e pelo que se viu neste jogo é nítida a sua subida de forma e as influências do treinador começam a surtir efeito, principalmente pela postura diferente na forma de defender e atacar, é uma equipa moralizada e os adversários que se cuidem.
Em relação ao jogo, a equipa visitante entrou de uma forma cautelosa de maneira a estudar o adversário, mas cedo se percebeu que a equipa do Gandarela não tinha argumentos para contrariar o melhor futsal da equipa de Codessoso, aos 9 minutos Kukes inaugura o marcador (0-1) numa jogada individual que começou na sua defesa e só acabou depois de “fuzilar” o guarda-redes contrário, estava feito o mais difícil e a equipa da casa ainda esboçou uma reacção mas as suas jogadas de ataque eram sempre presa fácil para o ultimo reduto do GDC, aos 23 minutos Fredo na cara do guarda-redes amplia a vantagem para (0-2), depois de uma excelente jogada pela esquerda culminada com um bom passe para o golo. Até ao intervalo o marcador não sofreu mais alteração.

Na segunda parte o jogo começa praticamente com o golo do GDC (0-3), depois de um excelente passe de Xavier a abrir a defesa do Gandarela e a isolar Miguel Ângelo que não perdoou, no minuto seguinte e depois de alguma passividade da equipa da casa, o GDC recupera a bola e Kukes oportuno remata fácil para o (0-4), o jogo estava praticamente resolvido apesar de ainda faltar muito tempo para o final, a equipa visitada foi sempre muito lutadora mas a partir desta altura do encontro não se aventurou muito no ataque porque o resultado podia ser ainda mais dilatado e a derrota era um dado adquirido. O GDC limitou-se a gerir o tempo e os jogadores e tentou sempre marcar mais golos, mas Miguel Ângelo e Kukes por 3/4 ocasiões não tiveram sorte e preferiram tirar a tinta aos postes da baliza contrária, aos 15 minutos Miguel Ângelo remata rasteiro e colocado de fora da área e faz o (0-5), na parte final continuou a assistir-se a um bom jogo de futsal mas com alguma dureza á mistura, embora sempre dentro do fair-play entre os atletas. Aos 29 minutos o Gandarela chega ao golo depois de um pontapé de linha lateral, resultado final (1-5).


Arbitragem: Exibição dentro da regularidade, o contacto no futsal não é permitido mas nesta liga nem a dureza por vezes é sancionada por alguns árbitros, quem sai a perder é o espectáculo e os bons jogadores.

2 comentários:

Nós por cá... disse...

Por acaso não vai ser campeão porque não vão deixar este ano, o esquema que esta montado não vai permitir tal coisa. O GDC é uma equipa vencedora e por isso é incomoda para muita gente que convive com este estado de coisas, daí os castigos e outras coisas vergonhosas. Os Directores dão tudo tudo pelas instituições, sem ganhar nada...

Sócio nº 100 do GDC disse...

Eu acredito na vitória do GDc na Liga de Futsal de 2010, vamos apoiar a nossa equipa....

Força...