sábado, 31 de julho de 2010

Caos no futebol português

Continua a saga de Carlos Queiroz, com notícias polémicas que envolvem o seleccionar nacional.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol Gilberto Madail, assisti a todos estes acontecimentos impávido e sereno como se nada se passasse. Esta situação só vem reforçar a ideia daqueles que acham que o seleccionador português deveria abandonar o cargo.

Hoje realizou-se nova reunião da Direcção da Federação, mas não foi tomada nenhuma decisão, deixando a tomada de posição para o Conselho de Disciplina que está a fazer audições com vista ao apuramento de eventuais responsabilidades disciplinares de Carlos Queiroz.

Os casos dos alegados insultos a elementos da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADOP), os incidentes com o Deco, agressões a Jornalista no Aeroporto, casos Nani e Cristiano Ronaldo, dão uma imagem negativa de seleccionador nacional, o que reforça a ideia que este já não tem condições para permanecer ao comando da equipa nacional.

Outra situação que tem marcado negativamente a Federação Portuguesa, são as cláusulas do contrato que foi celebrado com Carlos Queiroz, que tem originado muito controvérsia, devido aos valores envolvidos, bem como os prémios, o que deixa Gilberto Madail numa posição delicada se tiver que despedir o seleccionador nacional, devido aos milhões que envolvem o seu despedimento.

O que se pedia é que houvesse dignidade por parte de Carlos Queiroz e de Gilberto Madail, no sentido de ambos pedir a demissão do cargo, pois os portugueses agradeciam…

Sem comentários: