sábado, 3 de julho de 2010

Mundial da África do Sul


Jogo entre a Argentina e a Alemanha.
 
Grande jogo entre duas equipas campeãs do mundo.

Mais uma meia surpresa no mundial, não pela vitória em si, mas pela copiosa derrota por 4 a 0 da Argentina diante uma Alemanha fortíssima, com um colectivo que tem marcado a competição. Ninguém esperava uma vitória tão fácil da selecção germânica, uma vez que jogava perante uma das selecções mais fortes do mundial, onde figura o melhor jogador do mundo da actualidade, refiro-me ao Messi do Barcelona. Estamos perante uma das selecções mais fortes dos últimos anos, porque joga, ganha e convence, apresenta uma forma física impressionante, joga pelo terreno todo e dá espectáculo. Segundo as estatísticas, é a derrota mais desnivelada dos últimos 52 anos na história dos Mundiais nesta fase da competição.
Foi um autentico balde de água fria para Maradona, que não imaginava ir tão cedo para casa, mas diga-se de passagem que a Argentina nunca convenceu muito nos jogos que vimos, ganhou alguns jogos, mercê da inspiração e rasgos de alguns dos bons jogadores que pontificam na sua equipa, mas em termos colectivos deixou muito a desejar.
O perfume do futebol argentino sucumbiu perante a frieza e pragmatismo do futebol germânico; não resisto a referir mais uma vez, o velho presságio jogam 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha.
Perante as grandes exibições da equipa, podemos a partir de agora considerar a Alemanha como a principal favorita à vitória neste mundial.

O confirmar-se esta ideia, penso que a taça será bem entregue…

2 comentários:

Portugal sempre disse...

A alemanha vai ser campeã do mundo,tendo futebol para ganhar a Espanha que voltou a ser beneficiada pela abritagem, bem dizia o Maradora....

Por Portugal disse...

Não gosto da Alemanha, espero que ganhe o mundial a Holanda, laranja mecanica...