domingo, 18 de julho de 2010

Recorte - comunicação social

Voleibol: Selecção nacional bate a Espanha na final em Guadalajara
Portugal ganha Liga Europeia.

"Estou orgulhoso dos meus jogadores. Eles merecem este título", disse ontem o cubano Juan Díaz, seleccionador nacional de voleibol, instantes depois de Portugal conquistar pela primeira vez a Liga Europeia, ao vencer a Espanha na final (3-1).

Com este feito, a equipa das quinas vinga, em Guadalajara, e perante 3 mil pessoas, a derrota de 2007, quando caiu no jogo decisivo diante da Espanha, em Portimão.

Depois do 2º lugar em 2007 e do 3º em 2008, a selecção nacional concluiu da melhor forma o percurso nesta edição da Liga Europeia – em 14 jogos, apenas perdeu um, com a Grécia –, ultrapassando os espanhóis em quatro sets, com os parciais de 23-25, 25-23, 25-18 e 25-21.


Os portugueses conquistaram ainda títulos individuais: Valdir Sequeira (melhor jogador), João José (ataque), João Malveiro (bloco) e André Lopes (recepção). "É a terceira vez que participamos na ‘final four’ da Liga Europeia. Ganhar é uma sensação imensa", afirmou o capitão João José. Em 3º ficou a Turquia, que bateu a Roménia (3-2). Portugal vai disputar o acesso à Liga Mundial de 2011 com Porto Rico, no que seria um regresso, após 4 anos de ausência.

Fonte: correio da manhã

Para mais tarde recordar....

Sem comentários: