terça-feira, 20 de julho de 2010

Factos - futebol português


Afinal a decisão João Moutinho de abandonar a equipa do Sporting está explicada… bem como a maçã pobre de que falava o Presidente do Sporting...

Segundo foi veiculado pela comunicação social, o jogador Moutinho para assinar contrato com o FCP para as próximas 5 épocas, recebeu um prémio 1.500.000 de euros e vai auferir um salário mensal de cerca de € 140.000,00. Segundo a mesma fonte, as coisas começaram a azedar-se logo após o jogador Maniche ter rubricado contrato com o clube leonino, onde vai receber um salário que ronda os 100.000 euros por mês.
Perante esta situação, Moutinho viu-se injustiçado por ser um jogador formado nas Escolas do clube e capitão do Sporting, e ficar a ganhar menos dinheiro que o novo reforço. Desde esse momento, as relações do jogador com os Dirigentes da SAD do Sporting se começaram a deteriorar, o que forçou a sua saída do clube.
O empresário ainda fez vários contactos para colocar o jogador numa equipa no estrangeiro, mas como não tinha propostas, dado ter ficado desvalorizado por não ter sido chamado por Carlos Queirós à selecção, acabou por ia parar ao FCP, pois já era público que o Presidente Pinto da Costa nutria um carinho especial pelo jogador.
No Sporting estas situações já são habituais, passou-se o mesmo com a “depressão” do Jardel que deixou de jogar, porque alegava, que não tinha condições psicológicas para jogar no clube.
Com isto, abre-se um precedente muito grave no futebol português, pois a qualquer momento um jogador quer sair e começa a arranjar problemas, deixa de treinar para pressionar o seu clube a deixa-lo sair, quando o mesmo tem um vinculo contratual e obrigações a cumprir como atleta pago a peso de ouro.
Esperamos que no Dragão, este jogador não faça birras caso o Porto contrate um jogador a ganhar mais dinheiro, senão está novamente o “caldo entornado”.
Agora espera-se que o jogador venha afirmar publicamente, que assinou pelo melhor clube português, que realizou um sonho, pois é portista desde pequenino, tal como se tem visto a outros jogadores que assinaram pelo FCP, e tem logo um discurso encomendado para dizer em público.

Sem comentários: