quarta-feira, 28 de julho de 2010

Festas de S.Tiago - Celorico de Basto

O Grupo Desportivo de Codessoso participou com dois carros no cortejo etnográfico das festas de S.Tiago em Celorico de Basto que decorreram nos dias 23, 24 e 25 de Julho do corrente ano, os referidos carros alegóricos simbolizavam costumes e tradições do povo desta terra, um fazia alusão á tasca do Torniquete, bar típico dos anos 50/60 e onde alguns dos nossos pais e avós passavam algum do seu tempo livre a jogar cartas e a ouvir as ultimas notícias do mundo através de um dos poucos rádios existentes na freguesia. O outro carro simbolizava a agricultura e mais propriamente o cultivo e tratamento das cebolas que ainda está enraizado na população presentemente.

De salientar também a presença activa  do GDC em um dos bares que lhe foi atribuído pelo Município na zona verde do Freixieiro, onde para além de divulgar a associação e a freguesia foi aproveitada a oportunidade para a angariação de fundos através da venda de bebidas.

4 comentários:

Anónimo disse...

e a pesca nao vai haver no ano passado nao houve?

Anónimo disse...

e imagens de outra associação não há?so lhes ficava bem!

Anónimo disse...

havia lá outra associação? vi lá dois carros com o apoio da junta e da resinorte...

aquele que viu disse...

a junta apoia quem?
o que fez a junta de freguesia pelas associações?
é uma vergonha, uma falta de respeito para com os jovens desta terra,quererem começar um jogo de futebol e não haver chave para abrir os balneários. Ficaram árbitros, jogadores e dirigentes da associação mais de meia hora á espera, esses senhores recebem do dinheiro que todos nós descontamos por isso, devem ser chamados á responsabilidade. para ligar cabos eléctricos e abrir portas ao fim de semana a quem não é da terra estão prontos e para o povo da terra andam sempre "aziados"... sempre ouvi dizer que quem não pode saí de cima...No ano passado estava a equipa do GDC a receber o troféu de campeão e com a maior das latas salta lá para cima "aquele" que nada fez e tudo deveria fazer para ajudar a associação....enfim, tenham vergonha no péssimo trabalho que estão a fazer, ponham os olhos nas associações e aprendam a trabalhar, porque eles são o motor da freguesia e andam de borla, não andam a gastar dinheiro de impostos.