segunda-feira, 5 de julho de 2010

I Liga de futsal Masculino - 6ª Jornada.

03 de Julho 2010, 21.00 horas.


Polidesportivo de Canedo – Celorico de Basto
Assistiram ao Jogo cerca de 100 espectadores.

SC Canedense 2 GD Codessoso 4

GD Codessoso: Brioso, Kukes, Miguel Ângelo (2), Miguel Pires, BóBó, Xavier (1), Fredo (1), Diogo Machado, Marco Machado.
Treinador: Carlos Leite

Intervalo: 0 – 1

Campeão mostra a sua raça…

A equipa do Grupo Desportivo de Codessoso venceu fora por 4-2 o SC Canedense, num jogo com quatro expulsões, e com prejuízo principalmente para o GDC que viu três dos seus melhores atletas receber ordem de expulsão, um GDC muito superior e que podia inclusive ter construido outro resultado diferente não fosse o espectáculo triste da equipa de arbitragem que escolheu bem os atletas a expulsar.

Encontro dominado desde o principio pela equipa do GDC, que começa a mostrar estofo de Campeão, muita personalidade e um jogo de equipa elaborado foi o factor determinante para o sucesso, a equipa da casa vinha com a lição bem estudada depois de ter vencido na primeira volta em Codessoso, mas desta vez o feitiço voltou-se contra o feiticeiro e o “autocarro” que estacionou na sua defesa não resultou, aos 27 minutos Fredo aproveita um ressalto vindo do guarda redes do Canedo e na recarga faz o (0-1), no minuto seguinte o GDC podia ter marcado novamente mas Kukes na marcação de um livre de 10 metros atirou por cima. Até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.

Na 2ª parte a equipa da casa fez o empate logo no primeiro minuto a aproveitar uma bola perdida pela defesa visitante, o jogo parecia relançado mas a equipa de Codessoso não acusou a pressão e continuou a dar um recital de como bem jogar, criava oportunidades de golo, defendia em bloco e controlava o jogo a seu belo prazer, aos 6 minutos Xavier depois de uma incursão pela direita faz um centro/remate e coloca o resultado em (1-2), o Canedo nunca mais se encontrou e o GDC aproveitou para fazer um resultado seguro, Miguel Ângelo marca por duas vezes aos 11 e 18 minutos e coloca o marcador em (1-4). Quando menos se esperava e já com 22 minutos de jogo a equipa visitada chega ao (4-2), num golo antecedido por falta numa entrada por trás a um defesa visitante e isto foi o inicio de um espectáculo triste protagonizado por a equipa de arbitragem que se deixou intimidar pelo publico, dirigentes e jogadores da equipa da casa, Kukes foi expulso por apaziguar os ânimos, penalti marcado contra o GDC e consequente expulsão de Miguel Ângelo por acumulação de amarelos, quando este jogou nitidamente a bola com o peito, na marcação do penalti um atleta do Canedo remata por cima da baliza. Na parte final assistiu-se a um espectáculo pouco digno e vergonhoso,  mas no campo ganhou a equipa do GD Codessoso sem deixar qualquer duvida.

Arbitragem: Vergonhosa e tendenciosa, excesso de disciplina para com os jogadores, treinador e dirigentes do GDC, em contra-partida permissão total e tolerância absoluta para toda a equipa de Canedo que intimidou e condicionou o trabalho dos árbitros sem sofrer grandes consequências disciplinares.

29 comentários:

Anónimo disse...

fernandinho como director de um clube k es, i nao so aqui tb o es nos nacionais fica t muito estes teus comentarios, pk nao aqui a tua vergonhosa lingugem, eu sei k e mais facil tratar mal a equipa adversaria i justificar s com isso , mas tu nao es ning pa acusar kem ker k seja, es muito pior do k kualker outro elemento d campo, como director e vergonhoso essa sua atitude, i a isto o director sabe o k diss, por isso responderei ao mesmo

Anónimo disse...

eu nao sei quem é a pessoa que escreve isto mas certamente nao ta nos memsmos jogos que as outras pessoas, ou entao so vê o que quer..
no principio e durante toda a primeira parte foi sempr um jogo calculista, de ambas as partes e não so do canedo, porque tambem o GDC esperava todo enfiado na sua defesa, usando o tal autocarro tambem..
um recital de como bem jogar?? mais uma vez mostra que nao viste o jogo.. entradas duras desde o principio dum tal miguel angelo a nao serem punidas e os favorecidos pela arbitragem é o canedo?? o livre de 10 metros procede de uma falta??
até se contradiz esta pessoa que escreve...ah e tal canedo usa o "autocarro" mas o codeçoso é que defende em bloco durante toda a 2a parte...tristeza pah..
a melhor d todas..expulso por apaziguar os animos...ahaha :D n fosse la pro meio da confusao insultar um dos jogadores do canedense e tentando agredir, chegou a empurrar, que ja nao era expulso, e se isso para ti é apaziguar animos, nao quero saber kando é mm partir pa agressoes tanto verbais como fisicas..
de referir que se o artbitro soubesse as regras e aquando da expulsao do miguel angelo, o jogo acabaria ali e vitoria pros da casa..a isso n fazs referencia????
tem uns comentarios menos tendenciosos e passam a ser vistos melhor no concelho..com isto perdem a razao toda, s é k ja a tinham...

cumprimentos canedenses e que no fim ganhe o melhor...

Anónimo disse...

a vossa mural é vergunhosa, canedo devia ter ganho pur 3-0 quando so estavam em campo o guarda-redes e um jogador, isto sao as regras, mas voces secalhar nem as sabem.

Nós por cá... disse...

Já vi que o GDC causa azia a muita gente, pois é um serio candidato ao titulo da liga de Futsal de Celorico de Basto, dai continuar a ser prejudicado pelas arbitragens vergonhosas

GDC sempre disse...

A equipa do Canedo e os seus dirigentes convivem muito mal com as derrotas, e principalmente com as vitórias do GDC que é campeão, daí virem para aqui lamentar-se, devem ver os jogos com óculos comprados em Penafiel...

Anónimo disse...

Só lê quem quer e quem não quer, se os de Canedo querem ganhar o jogo na secretaria força que até vos fica bem, só faltava essa ganharem 3-0 quando apanharam 4-2 e passaram o jogo a mandar piadinhas e depois vêm com a azia do costume, deviam aceitar a derrota porque perderam bem. Não dizes ai que marcas-te um penalti aos 35 minutos e que o jogo durou cerca de 38 minutos, isso é o quê prolongamento, caso não saibas e devias dizer o Miguel Ângelo foi expulso porque jogou a bola no peito dentro da pequena area e ainda beneficiaram de um penalti.
Realmente era melhor perder o jogo e ficar com a equipa sem castigos, mas a liga quer levar alguém ao colo, mas vcs estão a perder gaz e isso viu-se em todo jogo onde praticamente nem sairam da defesa.
Mais o GDC nunca jogou com dois porque o arbitro já tinha mandado entrar os outrso jogadores, porque já tinham passado dois minutos...

Anónimo disse...

Como é facil criticar, insultar atrás do anonimato!!!!


Foi um jogo duro, bem disputado(em alguns periodos de jogo), quando se dá a confusão a culpa não é somente dos jogadores do Canedo ou do G.D.C, é de todos os envolvidos.

Em relação ao jogo, ganhou o G.D.C pelo mesmo resultado que tinham perdido em casa. Duas boas equipas, com jogos a decidirem-se em pormenores.

Só mais uma coisa, quando se quer criticar ou insultar alguém tem de se ter coragem de pelo menos olhar nos olhos dessa pessoa.

Pedro Pinto (10 do Canedense)

Anónimo disse...

Ai andam eles a descarregar a azia, uns dizem que os de Codessoso não sabem as regras, outros que têm que os olhar nos olhos para os criticar ou insultar, outros que colocam cartazes a dizer 100% da terra, gente limitada ao seu espaço habituada a receber mal os que vêm por bem, mas que não metem medo aos de Codessoso que são da periferia e uma freguesia com poucos habitantes e muitas vezes prejudicada por esse factor, mas
que se orgulha de ter uma equipa constituida por gente que não deve vassalagem a ninguém, os arbitros podem vos ter medo mas nós não...
E afinal não têm assim tantos adeptos a ver os vossos jogos, até dá para ver pela foto e certamente havia muita gente de Codessoso.
Konpensam para todos...

Anónimo disse...

Bom... Assim derrepente, a ideia com que fico, e sem ver o jogo, é que a equipa do GDC, foi vitima do "sistema"( raios partam o sistema!)... Fico com a impressão que a equipa de Canedo (e a equipa de arbitragem) não entraram em campo para jogar futebol, mas sim para hipotecar o futuro dos atletas de codessoso(ou será codeçoso?...raio de terra que nem nome certo tem). Ao passo que o GDC(pessoas cordiais) entraram em campo para "jogar bonito", e mantiveram esta humildade durante todo o jogo...
Mas há algo que eu, anonino, não percebi...quantos jogarores foram expulsos, injustamente, desta equipa do GDC?...é que, o comentario dá a entender que foram mesmo todos expulsos sem motivo que o valha... Quatro jogadores expulsos injustamente...É dose!...Raios partam tambem os arbitros!...

Anónimo disse...

pois e amigo, nessa mesma hora havia o jogo da equipa feminina, onde aqui nao as descriminamos e tambem merecem o apoio dos nossos adeptos, agora so queria mesmo saber onde e que o SC Canedense tem sido levado ao colo??e que nao percebo la muito bem, nem vamos falar deste jogo, porque numero 17 na primeira parte fartou s de destribuir "porrada" i onde raramente foi sancionado pela equipa de arbitragem, e mais eu como adepto do SC Canedense nao tou a tirar o valor da vossa vitoria, agora critico sim o homem que vem para aqui escrever toda a gente sabe quem e, esse homem nao e justo naquilo que escreve, ao tornar publico tal comentario tem de respeitar o adversario, sim porque no jogo em vossa casa tambem nao fomos la muito bem recebidos, mas disso ninguem fala, relembro parte do texto "espectáculo triste protagonizado por a equipa de arbitragem que se deixou intimidar pelo publico, dirigentes e jogadores da equipa da casa," e porque nao vem aqui mencionado intimidado pela equipa visitante??ou os directores do codessoso sao anjinhos??.
que cada um puxe po seu lado ainda percebo, agora tudo tem de ter modos e acima de tudo respeito, se querem trazer jogaoderes de fora para melhorar o campeonato tudo bem, mas nao e so por ai que se pode melhor, tambem se pode melhorar o comportamento fora do campo, vai em concreto pa pessoa que escreveu isto porque nao e sincero naquilo que escreve, e por estas e por outras que cada vez mais se sinta mais revalidade, e esta rivalidade esta a passar das normas

Aqui em Codessoso a respeito disse...

Os gajos de Canedo foram sempre uns insurretos, não é só no futsal, já eram assim no tempo que estudava em Celorico de Basto, só armavam confusão. Esta-lhes no sangue... daí que no futsal não me surprrende, a nâo ser a equipa de arbitragem que tem medo de apitar em modos...
respeitem o povo de Codessoso para serem respeitados...

Anónimo disse...

Codessoso ou Codeçoso, os parolos escrevem como querem e o nome é o que temos, mas o mais importante é o povo que digno, concordo com o ultimo interveniente quando andava na escola, a maior escomalha que lá andava era de Canedo, roubavam os outros alunos, batiam-lhe etc etc, eram alunos do 5º 6º ano com 14 e 15 anos armados em mandões por que nós tinhamos entre 10 e 11 anos de idade, claro que há boa gente como em todo lado e mesmo na equipa nao são todos iguais.
Acho incrivel que venham intrometer-se num blogue que é afecto ou GDC e Codessoso, se não gostam do comentário não leiam, agora quem são vcs para vir dar palpites do que devemos ou não devemos escrever? ai ainda não passou ai o 25 de abril? metam-se na vossa vida e concentrem-se na vossa equipa, nós não estamos preocupados com ninguém se têm azia preparem-se que ainda vão ficar com mais... se querem respeito guardem respeito aos outros, aqui não há medo.

Anónimo disse...

Continua a haver gente de Canedo que até com o nome Codessoso se preocupa e denota no seu comentário um certo desrespeito e descriminação pelo facto, cada um tem o nome que tem e não é mais ou menos por isso, mas esta gentinha mediocre limitada ao seu espaço, com uma mentalidade atrasada 50 anos e que coloca cartazes xenofobos que eram utilizados contra os nossos emigrantes nos anos 60 por irem trabalhar para o estrangeiro, mostram nesses mesmos comentários a sua identidade mas isso deve ser uma meia duzia deles como em todas as terras e não podemos genaralizar, Canedo tem mais de 1000 habitantes mas não me parece que estejam todos com a equipa, só lá vi meia duzia de pessoas os mesmos do costume, temos muito mais adeptos em Codessoso e a população é de cerca de 400 pessoas.
Quem é que está com a equipa quem é?

Anónimo disse...

meus amigos, quem quer o respeito que o guarde.
o importante não é o nome nem se havia muitos ou poucos adeptos, mas sim respeitarem-se uns aos outros, o que nao aconteceu de parte a parte. é certo que a equipa de canedo não teve a melhor atitude, mas isso tambem se deveu a atitude que a aquipa de codessoso levou para dentro de campo, pois não foram pra la com atitude de fair-play, onde haviam entradas durissimas contra os jogadores da equipa da casa. por esses e outros motivos foi o que se viu e agora as culpas vao para a equipa adversaria.

ass. adepto do gdc

Conta Conedo disse...

Estes matarruanos do C. querem ganhar a todo custo, têm inveja do GDC, uma coisa e certa só se tem inveja de que é melhor, lá isso é...
Nunca ganharam nada na vida e põem-se a mandar postas de pescada, são uns tristes... assim nunca onde ganhar nada, pois para isso é preciso ter nível que é o que lhes falta...

Anónimo disse...

Calma, que isto é apenas um torneio, onde uma das regras era so ter UM DE FORA, pra a semana ja vão jogar legais( ahahahahahah). E nao justifiquem essa irregularidade pensando que apenas nos preocupamos com a vossa equipa, pois tambem nao estamos de acordo com o Molares, Carvalho e todas aquelas que alteram as moradas dos seus jogadores.

Qual será o resultado????? Eu sei.

Mas custa vos assim tanto so termos jogadores de Canedo e mesmo assim termos uma equipa competitiva???? sempre a falarem do mesmo.

Deixem pra lá isso, no fim ganha o Melhor.

Anónimo disse...

Lá vem este insultar as pessoas...Enfim. Inveja de quê? Nunca gaharam nada na vida???A minha vida nao será certamente um torneio de verão, a tua é??Rica vida.

TRiste???Nivel???pelo Comentario nota-se.

Anónimo disse...

"conta conedo", se os de canedo têm inveja os de codessoso têm dor de cotovelo.
Se os de canedo não têm nivel os de codessoso muito menos pois como não têm jogadores de "nível" vão contratar jogadodes de fora para poderem ser alguma coisa, para terem mome no conselho.

Anónimo disse...

A nossa equipa é que vos dá Azia não é a do Molares, Carvalho ou Ribas, mas o que eu digo e torno a dizer quanto mais se preocupam connosco pior, já sabeis qual é a vossa siona...Codenados.
Aqui alguns dizem que a vida deles não é um torneio de Verão...estamos a falar de futsal, se a tua vida é tão importantes porque perdes o teu tempo de almoço com isto...bebe uma garrafinha de agua com gás e deixa para lá.
Para outro individuo que escreve concelho com (s) eu tenho a dizer uma coisa, nós não precisamos de nome no concelho, porque esta aldeia tem Homens reconhecidos em todo pais pelo seu sucesso e inteligência, este torneio de verão como alguem lhe chamou não é a nossa vida, mas sim a vossa porque durante o ano não fazem mais nada e actividades é coisa que não se houve falar, consulta o nosso site e já ficas a saber o que é uma associação activa, durante o resto do ano esse Crakes de Canedo vão para o futsal de Celorico para lutar pelos ultimos lugares e isto é que é ter jogadores de nivel.
O GDC organiza torneios de pesca, Caminhadas, participa em outros eventos, organizou o Dance festival, jogos tradicionais, bailes, festas, jogos de futebol 11, torneios convivio, exposições, possui campo de futebol 11 proprio, sede propria, site, blogue, é isto uma associação e não é a nossa vida faz parte dela, agora outros existem 3 meses durante o ano e parece sedentos de protagonismo que não têm....
Carrega GDC:

Anónimo disse...

a este ultimo senhor fica mto mal falar em tantas actividades a dar lucro á associaçao e desperdiçar todo o dinheiro num simples torneio de verao que nao é a vossa vida...
tenho a certeza que nem todos d codessoso estao de acordo com isso...

Anónimo disse...

Pelo Resumo do jogo parece-me mais o contrario...

é complicado com tanto investimento nao serem muito superiores, a uma simples equipas com pessoal só da terra, sendo os jogos sempre equilibrados.

Podem dizer o que quiserem, mas nós quando ganhamos ao codessoso ganhamos ao campeão e por isso ficamos contentes. O Codessoso quando ganha a Canedo, ganha a uma equipa de "nabos" mas é a vitoria mais saborosa que têm.

Quem se preocupa com kem????

Podem dizer que fazem isto e aquilo que até elogio, como é obvio, dinamizam a freguesia, mas o meu comentario frisou um ponto que nunca referes no teu texto, este torneio apenas permitia um jogador de fora, contornaram (outras equipas o fizeram, mas não o podem justificar com isso) a lei e conseguiram criar uma equipa vencedora e desse facto nunca poderão fugir.

Sem esses atletas de Fora as coisas seriam diferentes, têm bons jogadores em codessoso, mas somente eles nunca seriam capazes de ganhar o torneio, o mesmo acontece com o Canedo, mas a nossa mentalidade é diferente encaramos isto como um torneio para nos divertirmos, é claro que gostavamos de o ganhar, e para isso trabalhamos, esforçamos-nos, em que sabemos que podemos ganhar a qualquer equipa mas que tambem podemos perder contra uma parte delas.

O que se passou em Canedo é uma situação triste, mas é o calor do jogo, a tal "Rivalidade" entre as equipas, por se tratarem de duas boas equipas.

Parabéns ao G.D.C e ao S.C. Canedense pelos excelentes espectaculos que oferecem a quem vai ver os jogos.

Nós não queremos protagonismo, porque esse já o temos. Basta falar com as pessoas que acompanham o torneio.

Atento disse...

O GDC não é um grupo de amigos que se juntaram ao final da tarde para dar um chutos na bola, é uma Associação prestigiada não só em Celorico de Basto, como no concelho de Amarante onde já ganhou vários torneios de futsal e futebol de 11, se tem um site oficial e um blogue na freguesia de Codessoso, é porque tem gente capaz, os outros não tem inteligência para mais, paciência cada um tem o que pode...não de pode exigir mais...
já agora o blogue não está ao serviço do GDC; não está limitado a futsal, mas debate diariamente temas que vão marcando o dia a dia de todos nós, basta acompanha-lo para dissipar todas as dúvidas...

Anónimo disse...

Queriam que o GDC ganha-se por meia duzia ao Canedo, á gente que para dizer que tem uma equipa boa tem que dizer que são mais fracos que os outros por isto e por aquilo, desculpas e mais desculpas, lembro que os jogadores de Canedo representam quase todos a equipa de futsal de celorico de basto e portanto são federados, não sei porque é que o GDC por ter alguns bons jogadores tem que dar uma goleada ao Canedo.
Em relação a ter jogadores de fora ou de dentro, esse é um problema mas parece que quem fica melindrado são vcs e a unica desculpa que têm para a derrota é que são todos da terra, isso é um elogio ou um descrédito.
Estariam vcs em pé de igualdade se jogassem como uma equipa de Codessoso sem federados, ai o que é que nós podiamos dizer, ai perdemos mas somos todos da terra e não temos federados, é esta a logica do coitadinho.
A equipa do GDC tem 3 federados quantos tem o canedo? tb podia ser outro critério as equipas só terem 3 federados, cada um entendo como quiser e só se preocupam com o GDC porque tem 3 mas são bons os outros têm mais mas são fracos.

Anónimo disse...

enfim... e depois acham se muito inteligentes! e tratam os outros como burros! peço a todos apoiantes do Canedo que deixem de responder às tentativas de nos inferiorizar... somos o que somos e tenho orgulho por ser canedense... se os de codeçoso tem orgulho em ser o que sao (muito provavelmente a maior associaçao do pais e quiçá da europa...) deixem nos ser...

SCC SEMPRE

Anónimo disse...

Eu sou de codessoso mas cm mt gente de a estou compltament contra esta direcao do gdc k so pensa ganhar a td o custo ignorando excelentes jogadores d freguesia.
parabems ao canedo

Atento 2 disse...

se não te sentes bem em Codessoso, só tens um remédio, vai viver para para Canedo porque és tão bom como eles, ignirante, e tosco...
se convivem mal com as vitórias da freguesia basa... não te armes em parvo...

Anónimo disse...

menino micael deixa de ser um puto mimado e se queres por axas na fogueira cria o teu proprio blogue.
ate podes ser um jogador razoavel d futsal, mas p seres bom jogador falta-t mt educação, mas n s pode pedir + a kem tem como exemplo uma pessoa q passa os jogos a enxovalhar os jogadores adversários.
ganha tino

Anónimo disse...

o meu nome aqui porque??nao fiz qualquer comentario a este jogo, nao o porque de m virem enxovalhar, quando tenho algo para dizer eu assino, como ja o fiz numa outra ocasiao, neste proprio blog, como ja diss, tenho amigos na equipa de codessoso

micael 6

Anónimo disse...

Acho incrivel que venham intrometer-se num blogue que é afecto ou GDC e Codessoso, "..." metam-se na vossa vida e concentrem-se na vossa equipa, nós não estamos preocupados com ninguém se têm azia preparem-se que ainda vão ficar com mais....

"se não te sentes bem em Codessoso, só tens um remédio, vai viver para para Canedo porque és tão bom como eles, ignirante, e tosco...
se convivem mal com as vitórias da freguesia basa... não te armes em parvo..."


E OS XENOFOBOS SÃO OS OUTROS... E ESTA HEIN