domingo, 23 de maio de 2010

Professora de Mirandela

Deu que falar…

Bruna Real professora de música de Mirandela foi suspensa de funções pela Câmara Municipal, depois de ter posado nua para a última edição da revista playboy, tendo inclusivamente, sido afastada de dar aulas e do contacto com as crianças e foi transferida para o arquivo municipal.

Para além de ser uma decisão de legalidade muito duvidosa, representa um atentado à liberdade individual, que confere a cada pessoa a legitimidade para dispor livremente do seu corpo.

Mas afinal, em que é que esta decisão interfere com a sua actividade profissional de professora, quando é realizado fora do âmbito laboral.

A justificação da Câmara Municipal estribou-se no facto deste acontecimento ter gerado alarme social numa terra transmontana do interior, mas isto causou agitação social? Se não fosse a comunicação social a dar a notícia, tudo se passava com normalidade.

Por outro lado, deve haver engano, pois alarme ou alarido social causa o problema da droga e toxicodependência, o aumento da criminalidade e da violência na Escola; agora condenar um sonho de uma professora que apenas pretendeu realizar um sonho de modelo fotográfico; não passa pela cabeça de ninguém.

Sem machismos, esta decisão não é digna de um país civilizado, moderno e desenvolvido. Pensava eu que vivia num país liberal, sem preconceitos bacocos, com mente aberta e evoluía, mas afinal continuamos a ter que percorrer um longo caminho, para deixarmos de censurar e condenar estas situações que soa a falso moralismo e pensamento retrógrado.

Esta situação é incompreensível num país que promulgou recentemente a lei que aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo…



3 comentários:

Desde Codessoso disse...

Esta atitude da Câmara de Mirandela envergonha o país...pois não é digna de um Portugal civilizado...

Professora de volta já disse...

Os alunos querem a professora de mirandela de volta. Se eu tivesse uma professora assim também queria a queria de volta, sem alarme...

Desde celorico disse...

Faz falta uma professora destas aqui em Codessoso, para dar vida ao programa das novas oportunidades do Governo, para que os veteranos possam regressar aos estudos...