quarta-feira, 19 de maio de 2010

30º aniversário do GDC

No passado dia 8 e 9 de Maio o Grupo Desportivo de Codessoso, festejou o seu 30º aniversário. A festa decorreu junto à sua sede, no Largo da Escola Primária de Codessoso. O programa de aniversário foi bastante diversificado e ao gosto de todas as idades.

No sábado, o programa de festividades começou com fogo e a animação do Grupo de Bombos da Gandarela que percorreram a freguesia, até ao momento, em que a chuva fez questão de marcar presença.

O mau tempo acabou por condicionar a festa. A Missa Campal que estava programada para o Largo da Escola, teve que ser celebrada na antiga sala de aulas, pelo Pároco desta freguesia (Padre Francisco) onde as pessoas aderiram e encheram por completo o espaço.

Durante a tarde, a festa continuou com a animação dos Bombos, cantares e dançares ao som de concertinas, na zona coberta da Escola. À noite, houve churrasco servido no interior da sede, regado como sempre com o bom vinho da região. A festa prosseguiu com a actuação da Tuna de Arnóia.

À meia-noite, foi lançado o fogo-de-artifício que deixou todos os presentes admirados e maravilhados com a sua beleza e quantidade, foi um espectáculo com muita luz, cor e alegria.

No domingo, assistiu-se ao tradicional jogo do galo no Largo da Escola que se prolongou pela tarde fora e houve ainda, oportunidade para cantar os parabéns ao GDC. A festa do aniversário do GDC, terminou com um jogo particular de Futsal entre as equipas femininas do GDC e o Caçarilhe.

Foi bonito ver a freguesia a conviver e a divertir-se, de salientar que foram muitos os forasteiros a visitar-nos, uns porque os une laços de família e de amizade e outros apareceram por curiosidade, em suma, estiveram presentes na festa vários dezenas de pessoas.

***

A Direcção do GDC emitiu um comunicado que o codessoso on-line torna público:

A Direcção do Grupo Desportivo de Codessoso, aproveita esta oportunidade para agradecer publicamente a presença de todas as pessoas que se quiseram associar à festa do 30º aniversário do clube, onde tiveram a oportunidade de confraternizar num ambiente de alegria e grande animação. Aproveita ainda, para manifestar publicamente uma palavra de apreço pelo apoio de todos os colaboradores, que foram incansáveis durante estes dias que antecederam o evento, sem o qual, era impossível organizar esta festa de aniversário do clube.

Os Dirigentes do clube, deixam ainda, uma palavra especial de agradecimento para os principais patrocinadores do evento:

• Câmara Municipal de Celorico de Basto

• Talhos Gabriel – Celorico de Basto

• Vinhos - Quinta do Barreirinho de Codessoso

• Tuna da Arnóia

2 comentários:

Morador de Codessoso disse...

Sou um morador em Codessoso, e sinto-me triste por não haver na freguesia a festa ao padroeiro Santo André, especialmente no Verão para animar um pouco os emigrantes. Mas diga-se de passagem, ainda bem que existe uma colectividade que promove eventos destes, senão vivíamos aqui num marasmo, sem convívio sem nada...
Dou os meus parabéns aos Dirigentes do GDC pelas iniciativas e continuem assim...
Espero, participar na caminhada de 2010...

Anónimo disse...

Caro morador de Codessoso,concordo plenamente com o que referiu,pois os emigrantes iriam ficar ainda mais orgulhosos da sua terra. Mas não se preocupe pois tenho a certeza que o GDC irá organizar uma festa para os emigrantes e todos os que se queiram divertir e usufruir da nossa terra.Pois o GDC não é clube para se esquecer dos emigrantes, por isso caros Dirigentes do GDC ficamos á espera!!!
Parabéns pelo vosso trabalho...