segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Terceiro anel - fórum

A liga de futebol da primeira divisão portuguesa está ao rubro. Com o campeonato a ser disputado novamente a três equipas, com a particularidade do  Sporting de Braga ocupar um lugar que em circunstâncias normais estaria reservada aos três grandes do futebol portugueses . 
No início da prova os bracarenses não passavam de mais uma surpresa, mas com o desenrolar dos jogos, confirmar-se como um sério candidato ao titulo, embora os seus dirigentes e o seu treinador Domingos Paciência não assumissem esse objectivo nesta temporada.  Actualmente o Braga já leva 8 pontos do Porto que é o terceiro classificado, e se ganhar o próximo encontro no Estádio do Dragão, dará um grande passo rumo ao título e ficará a 2 pontos do Benfica, que tem um jogo a mais. 
De referir que o Braga apenas está a disputar a liga de futebol, não tendo assim, tanto desgaste físico como os outros dois candidatos, pois o Benfica joga a Liga Europa e o FCP a Liga dos Campeões Europeus.
 
Estarão os minhotos em condições de discutir o titulo?

Aproveite esta oportunidade para dar a sua opinião e/ou fazer o seu comentário sobre o futebol e outros desportos.

10 comentários:

Nós por cá disse...

O Braga é um candidato ao titulo e provou-o esta semana com um golo irregular e o seu treinador que tem uma escala que todos nós conhecemos, em vez de reconhecer que foi beneficiado, diz que a bola ainda esteve em posse do Marítimo, excelente argumento!...

Braga disse...

Estou para ver se o Braga no Dragão vai abrir as pernas, com fez o Domingos quando treinava o Leiria, que não viu uma gressão do Quaresma a um dos deus jogadores junto ao banco de suplentes, estava a olhar para o chão não viu...

ROBIN DOS BOSQUES disse...

SÓ VOS INTERESSA O BENFICA ,O PORTO E O SPORTING DEIXEM AS OUTRAS EQUIPAS FAZEREM O TRABALHO MUITO BOM QUE ESTÃO A FAZER E A TIRAR OS SEUS FRUTOS COM MUITO MERITO...É CHATO MAS ESTE ANO O CAMPEONATO É PARA OS "PEQUENOS"..

Anónimo disse...

o Braga vai-lhe acontecer como o Leixoes. nas ultimas jornadas vai-se afundar.

Portista disse...

Parabéns ao FCP pela vitória sobre o Arsenal de Londres, por 2-1. Apesar dos golos esquisitos, valeu a resultado tem todas as condições para passar a eliminatória...

nós por cá disse...

O Benfica na Alemanha fez um péssimo jogo com o Herta de Belim, uma equipa que ocupa o último lugar da Liga alemã, podia e devia ter feito muito mais, mas começa a ser um habito a equipa encara os jogos com as equipas mais fracas, com algum complexo superioridade e tem mau sabor.
Aconteceu o mesmo que se passou no Bonfim, com o Setúbal um jogo para ganhar e por muitos golos de diferencia, acabou empatado a 1 bola e até podia perder o jogo, marcou golas na própria baliza, é um dado curioso.

portista atento disse...

A intervenção do "Braga" aqui neste espaço, que referiu que o Paciencia ia facilitar a vida ao FCP, afinal confirmou-se vai ao dragão jogar aberto já se previa os golos, sofreu quase tantos golos como durante o campeonato, não disfarca nada, mas não há problema fica tudo em familia. Os pontos faziam muita falta ao FCP, pois ficava completamente afastado do titulo, assim, o Braga fica a 1 ponto, ainda não está afastado do título. O FCP tem a jogar no Braga 7 ou 8 jogadores, nada de excepcional.
Fique-se esta ideia nada cai no saco roto, para o ano o Sr. Paciencia está a treinar o Porto.

desportista disse...

O FCP está insatisfeito com os castigos aos seus jogadores - Sapunaro e Wulk - aplicados pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, mas afinal o que é que querem estes Srs, não foram eles que ajudaram a aprovar o regulamento disciplinar da liga?
Concerteza pensavam que só se aplicavam aos outros clubes, mas afinal caiu-lhes em cima...
Como por exemplo os empréstimos dos jogadores votaram contra, sabe-se lá porquê?
Porque lhes dá jeito, como são os jogadores emprestados ao Braga...

Discutir o tema disse...

O Benfica goleou a equipa do Herta de Berlim da Alemanha por 4-0, apurando-se facilmente para a ronda seguinte. isto bem demonstrar que os empates no Bonfim com o Setúbal e na Alemanha que se deveram ao complexo de superioridade dos encarnados, daí o resultado negativo, quando o campeonato já podia e deveria estar resolvido...

Pela verdade disse...

Os adeptos do FCP votaram a fazer as figuras tristes do costume, ao fazer uma manifestação junto da Liga de Clubes contra os castigos do Sapunaru e Hulk, quando o clube ajudou a aprovar o regulamento disciplinar na Assembleia Geral da Liga. O que mais espanta é o Rui Moreira juntar-se à "escomalha", falta de vergonha. Juntou-se ao lider dos Super Dragões que soma processos nos Tribunais, por ser um bom exemplo...

Deve ter sido o PC que os mandou para lá, pois está com o bico calado, porque está castigado por corrupção e acham-se defensores da verdade desportiva... é obra!