segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Entrevista da Semana com Alfredo Carvalho.

O entrevistado desta semana é Alfredo Emanuel Mota Carvalho, natural e residente na freguesia de Codessoso e nascido a 11 de Janeiro de 1988. Estudante do 4º ano da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, é ainda campeão e vencedor da taça da liga em 2009, é ainda um dos atletas que joga nesta liga desde 2007, vencedor e participante em vários torneios envergando a camisola do Grupo Desportivo de Codessoso desde os 12 anos. É conhecido no mundo do Futebol como “Fredo”.
JC - Como encara o problema da desertificação no interior do país e, em concreto na nossa freguesia?

Fredo – É um problema grave e difícil de resolver. As grandes cidades são mais atractivas a nível de trabalho e de qualidade de vida e por isso as pessoas do interior, sobretudo as mais novas, têm tendência a procurar os grandes centros. Infelizmente a nossa aldeia não é excepção e nos últimos anos tem perdido alguns habitantes.

JC – Na sua opinião, qual o impacto que as futuras obras públicas em Codessoso, (Centro de dia e Barragem) terão na vida da sua população?

Fredo – Quanto ao centro de dia, penso que é uma obra muito importante porque vai melhorar o dia-a-dia dos idosos de Codessoso que até agora não tinham na aldeia nenhuma estrutura própria para lhes prestar auxílio. Quanto à Barragem, penso que também será útil ao criar postos de trabalho e ao tornar a nossa aldeia mais conhecida.

JC - Algum dos seus projectos futuros, pessoais ou profissionais, têm por base a freguesia de Codessoso?

Fredo - Gostava muito de continuar a viver em Codessoso no futuro e quem sabe abrir um consultório na aldeia um dia mais tarde. Mas ainda é muito cedo para falar em projectos concretos.

JC - Qual a sua opinião relativamente às actividades organizadas pelas duas associações existentes nesta aldeia?

Fredo - Acho que estão as duas de parabéns. O Atlético fez uma boa campanha nos seniores e apostou nas camadas jovens, o que para mim é muito importante. O Grupo teve o sucesso de que toda a gente se lembra nos seniores e apostou no futebol feminino. Como sócio do GDC também fico muito contente por se organizarem actividades como a Caminhada e o Codessoso Dance Festival entre outras.

JC - Qual o balanço que faz da realização de algumas competições desportivas no concelho, tais como a Liga de Futsal e a Taça Seniores+ entre outras?

Fredo - Muito positivo. Dá oportunidade a todos de praticarem desporto, mesmo a quem está menos habituado como as raparigas e os veteranos. É sempre bom haver competição saudável entre as freguesias e a prova é que durante o ano muitas das conversas acabam por ir parar a peripécias que aconteceram nos jogos ou nos treinos!

JC - Na recente votação deste blogue, Manuel Mota foi eleito personagem do século XX em Codessoso. Concorda com o resultado? Em caso negativo, diga quem seria o seu eleito.

Fredo - Penso que o resultado é justo. No entanto acho que todos os nomeados têm muito valor e todos eles dignificaram de alguma maneira o nome de Codessoso.

JC - Que mensagem gostaria de deixar á população de Codessoso?

Fredo - Apenas queria mandar um cumprimento a todos e desejar tudo de bom ao pessoal de Codessoso neste ano de 2010.

2 comentários:

NuniNando disse...

Boa Fredo!

FM disse...

Não há palavras para qualificar este Grande Homem, Excelente estudante, Bom atleta e um bom camarada é um atleta do GDC pois claro....

Tudo de Bom fredo e continua assim como és...