quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fórum - Codessoso

Tem gerado alguma discussão junto das pessoas de Codessoso, o facto de existir na freguesia duas Associações desportivas, o Grupo Desportivo de Codessoso e o Clube Atlético de Codessoso. Para uns, não faz sentido dois clubes numa freguesia tão pequena, seria mais útil ao desenvolvimento da terra, um único clube e que funcionasse ainda melhor, ao nível da organização de actividades desportivas, recreativas e culturais. Esta situação, tinha como vantagem principal a economia de recursos económicos e humanos, uma vez que, não há assim tantos meios disponíveis para trabalhar ou pessoas interessadas em integrar os orgãos sociais. Para outros, a solução era a fusão entre os dois clubes, pois iria permitir a união das pessoas em torna de uma única instituição que proporcionaria a canalização de todos os recursos da freguesia e do concelho, e consequentemente criaria mais condições de participar em eventos desportivos mais arrojados, como o Campeonato Distrital de Futsal de Braga.
Que comentário lhe merece este assunto?

31 comentários:

Anónimo disse...

Eu concordo com a criação da União Desportiva de Codessoso, vamos trabalhar para sermos mais fortes.
Codessoso estará sempre em primeiro lugar.

GDC sempre... disse...

Querem fundir um clube campeão da Liga de Futsal e com um historial rico, com um "clube" de amigos, onde os seus dirigentes passam a vida a criticar as pessoas da freguesia e o GDC.

Tenham juízo, o GDC é um clube de todos em Codessoso, onde os seus dirigentes são conhecidos de todos, e organizam as duas iniciativas para todos, não vivem de fachada, nem querem protagonismo, é um clube transparente...

F.M. disse...

Não será preciso Criar mais nenhuma Associação, bastará para isso deixar de existir uma, ou querem ter mais trabalho com burocracias e gastar mais dinheiro desnecessáriamente.
Na minha ideia o GDC que é a Associação mais velha e representativa da freguesia devia ser a unica representante, não como factor de devergência, mas sim como factor de união.
No primeiro trimestre 2010 vai haver eleições, aparecem alternativas ou novas opções com gente nova e com dinamismo.

Anónimo disse...

o GDC de codessoso nao consegue arranjar atletas este ano e quer se unir ao Atletico?
num acredito sera que o atletico quer?

MM disse...

Pois é Sr. GDC sempre... disse..., o que o Sr. não sabe é que alguns dos fundadores do “clube de amigos” ajudou a fundar o CGD, caso não seja do seu conhecimento, pergunte ao dirigentes actuais. Eu concordo com a junção dos dois, as verbas que são doadas para os dois ficaria num só, assim tornariam o clube mais forte e sem disputas entre os dois clubes, quem ganha é Codessoso

Sócio do ACC disse...

Penso que este tema nem deveria merecer qualquer discussão, então querem juntar dois clubes, quando se sabe que um é que está em funcionamento e está a organizar iniciativas durante o ano todo, e o outro "clube" nem dá sinais de vida, está anos parado, nem sei quem é o presidente, já me falaram de tantos nomes que nem sai.
E quando organizam qualquer iniciativa, que é coisa rara, é só um fiasco para dar nas vistas que fazem alguma coisa... coitados...

Jogador Campeão disse...

"o GDC de codessoso nao consegue arranjar atletas este ano e quer se unir ao Atletico?
num acredito sera que o atletico quer?"

Este anonimo que teve a divina inteligência de chegar a esta conclusão é realmente um iluminado, no atlético joga qualquer um no GDC joga quem é convidado, certo? OU não estariamos nós a falar do campeão e de uma equipa do meio da tabela da 2ª divisão.
Isto é como por exemplo o FCP se juntar ao Vizela, qual a vantagem? andar de Cavalo para Burro?
Realmente o GDC não consegue arranjar jogadores iguais aos do Atlético, isso é uma verdade. Desses há os ai ás paletes...
respeitem os adversários porque com essa filosofia não chegam lá.

Anónimo disse...

Quem é que não tem jogadores?

Cerca de 12 já se ofereceram para jogar pelo GDC, dos melhores da liga 2009 e todos da 1ª excepto o Atlético.
Os outros vinham do Molares, Arcar, Lusatec, Canedo, Ourilhe e Carvalho.
A equipa tecnica parece que já escolheu o seu plantel.

Nunca CAC disse...

Fundir o GDC com um clube moribundo como é o CAC é um insulto aos sócio do GDC: Nem pensar nisso.
Um clube em que os seus dirigentes se fartam de insultar as pessoas da freguesia...
deixa-los andar que o tempo há-de tomar conta deles, onde acabar aos bocadinhos, morte lenta...

Anónimo disse...

e bom bom mesmo

Carlos Leite disse...

De Canedo para Codessoso, tão longe é o caminho... conhecendo eu como conheço as pessoas e jogadores de Canedo não deposito grande credibilidade nessa insinuação.

Quanto á fusão das duas associaçoes, parece-me viavel tendo emconta a escala da freguesia e a dinamica das suas gentes, se bem que era preciso muito trabalho em conciliar os dois grupos, de modo a salvaguardar que a proposta fusão, não fosse o fim para as duas.

pensem mais em Codessoso e menos nos interesses individuias de cada um.

Bem hajam

Tachos quem? disse...

Não sei qual foi o autor deste texto, mas qual fusão? no papel pode haver duas associações mas na prática só há uma.

Se alguém for perguntar por esse concelho fora quem ganhou a liga e a taça, toda gente sabe que foi o Codessoso, sabem lá se é Atlético ou o Grupo, mas no entanto é o GDC o porta estandarte desta freguesia, aquele que mais divulga o nome de Codessoso e sem interesses individuais.
Este ultimo interveniente devia olhar para o seu caso em particular ou em antes de lhe atirarem a pedra atira-a aos outros, em canedo é que é uma associação de assalariados Municipais e de Crakes da liga e ainda é conhecido pelo seu público pela sua má educação e alguns dirigentes que utilizam cartazes xenofobos e racistas.
Agora titulos têm azar de apanhar sempre o GD Codessoso, temos pena.
Outra coisa caricata é a liga de futsal escolher sempre jogadores e dirigentes perdedores para o seu plantel.

Ressalva feita ao treinador e Massagista que foram contratados depois de fazerem sucesso em Codessoso.

Anónimo disse...

Isto de andarem aki a mandar bitaites entre duas associações deixa muito a desejar...e ainda as queriam fundir? GDC sem jogadores??Nao é verdade vamos estar mais fortes que nunca.Alguns pensam k ja sao treinadores de topo e fazem se de agentes de futebolistas, e fazem a cabeça a alguns jogadores k nao foram muito utilizados a epoca passada para k façam parte de 1 ekipa em k joguem muito mais tempo, sao promessas como estas k andam para ai a fazer a jogadores do GDC. Enfim a corda rebenta sempre pelos mais fracos e estes aceitam sair se uma ekipa campeã para uma ekipa de 2ª... Sem mais comentarios

Anónimo disse...

posso garantir que de canedo nenhum jogador se ofereceu a essa equipa, que tem um dirigente muito reles mesmo, apesar de pessoas de terem pessoas boas i de facto nada a dzr sobre eles 5* mesmo, mas com esse dirigente tenhu a certeza k nao se oferecem, i kanto ao sucesso do massagista esquecem s k a primeira equipa em k estve na liga super viva foi no canedo so dpz e k foi po GDC, kanto ao patolas (conhecido assim no "mundo" do futebol ou futsal) e sem duvida uma grande pessoa i um grande treinador esse sim tem talento nao o campeao k d talento nao tem nada

Carlos Leite disse...

Caro Tachos quem?

A liga de futsal não podia ir buscar pessoal do Codessoso, pois jogam no Mondinense, de onde vocês os foram buscar por terem uma excelente participação “assalariada”, que eu até louvo e acho saudavel para o desenvolvimento da liga.

E a minha intenção não era atirar a pedra, mas apenas dar uma visão de quem ve de fora. E se fala em Xenofobia ou racismo,( termos desadequados), ou má educação, não me parece que pelo teor presente nos seus comentários, não seja um exemplo a seguir nestes aspectos. E se quer saber se condeno a atitude do 100 por cento da terra? condeno e muito, mas defendo de forma fundamentada e por ideais e não por conveniência. Codessoso tem muito boa gente, que eu conheço e sou amigo, que não deixam manchar através das suas palavras a imagem de todos os seus conterrâneos.

Cumprimentos de Canedo para Codessoso.

canedense disse...

em canedo nao ha associaçao e mto menos assalariados municipais, trabalham o dia dia como todos voces...
a má educaçao do publico parte da ma educaçao do vosso publico...
e os cartazes nao sao racistas nem xenofobos porque apenas diziam k nao se ganha dinheiro no canedo e todos os jogadores sao da freguesia...
o massagista grande homem antes de ser vosso ja tinha sido nosso massagista na 2ª epoca...
100% canedo...obrigado

Anónimo disse...

a fusao das duas associações é um insulto aos fundadores do GDC!era preferivel acabar com o atletico e unir a freguesia para melhorar o GDC.o GDC é a assuciaçao mais antiga da freguesia e o atlético só foi criado para provocar uma "uma guerra" na fruegesia. foi criado por quem tem o objectivo de chegar á direcçao do GDC.

A.Silva disse...

Dá-me gozo ver alguma gente de Canedo e inclusive alguns que ainda andam com azia desde Agosto de 2009 e lá continuam a dizer da terra 100% e mais nada, mas já chamam Campeões ao Codessoso isso já é positivo.
Outra coisa que não percebo é porque se preocupam connosco e visitam o nosso Blogue e dão opiniões em artigos que falam de um assunto que não lhe diz respeito.
Falam em respeito e chamam reles a um dirigente do nosso Clube e se é aquele dirigente que eu conheço, foi convidado para ir para a equipa da liga e recusou e em vez dele foi um com mais capacidades que é de Canedo.
O sr. Carlos Leite devia era estar Caladinho pois é um assalariado Municipal e um treinador fraquinho e que só está lá porque tem uma grande cunha, não quer que diga quem é ou quer? e nota-se que anda desatento pois o Mondinense não tem futsal só futebol.
Outra coisa que este ultimo interveniente devia saber é que esta associação não é só futsal como a vossa e só trabalha uma vez por ano, faz eventos como o "Codessoso Dance Festival" e iniciativas culturais e desportivas diversas, dispoê de um Blogue e um site e tudo isto com gente que trabalha por amor há camisola, numa terra que é das que tem menos população do concelho, mas que faz ver algumas que tem muita gente mas poucas ideias.
Fico de veras contente que se procupem connosco e isso denota algum nervosismo e vem podem estar nervosos, sabem que somos uma pedra no vosso sapato e com quem vão ter que levar,e como não há duas sem três...
Andam sempre a reboque e nós não temos que provar nada a ninguém, somos melhores e não só o ano passado mas já dois anos seguidos, temos gente que sabe e que anda á vossa frente e não se restringuem a ser limitados, continuem com a vossa mentalidae arcaica e 100% da terra, como quando jogam com futsal de Mondim perdem mas aprendem alguma coisa, com o Codessoso façam coisa perdem mas tentem aprender alguma coisa...

Boas meis caros eu adoro Canedo.

Anónimo disse...

esse senhor que falou do "patolas" so pode ser de canedo.
pra dizer que percebe algo daquilo..

Anónimo disse...

pois sr A.Silva, nao somos nos k viemos paki levantar falsos testemunhus, como virem a dzr k jogadores s ofereceram ao GDC, por amor d deus, kanto ao serem campeoes e verdade, mas so dou os parabens a 3 pessoas, k de facto sao grandes jogadores, mas aprender com eles??nada disso o jogo em canedo comprovou k nao temos k aprender nada com ninguem, i ate gosto k venha povo d fora jogar, pois assim fikam a ver com ha jogadores em celorico d basto com qualidade, como tb os ha em codessoso mas k nao sao bem aproveitados, e d louvar o vosso segundo ano isso sim, um bom campeonato, kanto a vossa associaçao, ninguem poe isso em causa, e muito boa para a vossa freguesiaa, acho muito bons os eventos k organizam, mas como diss nc ninguem poes isso em causa. pois o treinador do canedo ate pode ser mais frakinhu, mas melhor k o vosso, o campeoao em titulo, la isso e, muito mas muito melhor esse ao menos sabe treinar, i nao pede a jogadores para darem o treino por ele

FM disse...

Deves pensar que controlas a mente dos jogadores de Canedo, se eu disse é porque sei do que estou a falar, não sei qual é o problema e nem tenho que te dar satisfações acredita se quiseres.
O problema de muitas pessoas é pensar que não têm que aprender nada com ninguém e depois o resultado está á vista, estamos sempre a apreender e sózinhos de certeza que não aprendemos nada
só ficamos mais ignorantes, essa atitude denota a mentalidade de pessoas jovens com ideologias arcaicas.
A equipa do GDC jogou com 8 atletas de Codessoso, 4 dos quais já jogaram na equipa da liga e inclusive quase todos foram convidados par lá jogar este ano ao qual não aceitaram porque isso não fale do que não sabe, informe-se primeiro. Quanto a treinadores os que são campeões são sempre os melhores ou são os que perdem que são bons?

Carlos Leite disse...

Caro A.Silva

Agradeço-lhe humildemente por me ensinar coisas sobre mim que até agora não sabia. Uma é que sou treinador do Canedense, e outra é que sou um assalariado municipal. E se fosse para abrir a boca e dizer o que o senhor diz, aí sim devia estar era caladinho. E diga-me qual é a minha cunha na câmara para ir lá falar com ele, para assim poder ir para lá trabalhar. É triste falar e julgar pessoas que nem conhecemos.
A questão levantada pelo vosso blog, acerca da fusão das duas associações parece-me bastante pertinente e merecedora de mais atenção que aquela que vocês lhe estão a atribuir, desviando atenções para questões externas á própria freguesia. E se não querem que o pessoal de fora participe no vosso blog digam, para assim ambicionarem um blog tambem 100 por cento de Codessoso. Discordo da atitude do 100 por cento de Canedo que o Feco expressou aqui, mas isso não me impede de continuar a ser amigo dele.

Anónimo disse...

"A equipa do GDC jogou com 8 atletas de Codessoso, 4 dos quais já jogaram na equipa da liga e inclusive quase todos foram convidados" convidados pa onde?? ainda m ah de mencionar nomes dos atletas do canedo supostamente oferecendo s para ai jogar, e ridiculo o k esta a dzr

Anónimo disse...

Foram Convidados e alguns chegaram mesmo a jogar na equipa da Associação de futsal de Celorico de Basto este ano. Certo?
Em relação ao nome dos jogadores de Canedo isso não te diz respeito, deves pensar que estão todos satisfeitos nessa equipa, tb é mentira que os dirigentes de Canedo queriam um atleta da equipa do Molares? claro 100% da terra ...anda ai gente a dormir.

Anónimo disse...

kanto ao convidarem jogadores para Associação de futsal de Celorico de Basto este ano axo muito bem, pk codessoso tem jogadores d kualidade k podem muito bem ajudar a terra, agora nao m venham dizer k convidaram jogadores do molares, por amor d deus, o k s diz na praça publica nem sempre e verdade, a direcçao do canedo sempre teve o desejo d krer jogadores da terra (canedo) podem estar errados nessa opçao, mas respeito, agora nao andem ai a enganar as pessoas

canedense disse...

100% canedo na equipa de canedo na liga super viva porque nas outros iniciativas aprovo misturas... e tenho amigos em codessoso

canedense disse...

e o sr carlos leite nao é o sr carlos oliveira este sim é treinador no futsal... corrijam

Bi-azia disse...

Dá vicio e ganhar a forca!
os de canedo sao fixolas e jogam bom futsal, ate os axo parecidos c codessoso!

Anónimo disse...

Gostava de saber quem sitou o nome da equipa de canedo,a dizer que os seus jogadores se andavam a oferecer ao GDC. Essas pessoas quem dizem tamanha mentira, não sabem mesmo que estao a dizer. Garanto-vos que nenhum jogador de canedo se oferecia ao GDC por razao alguma. Por isso cuidado com as difamações pensei primeiro antes de citar nomes.
OBrigado e boa continuação

Emigrante em Luzemburgo disse...

Para terminar uma época de ouro, espero que o GDC vença a Supertaça da Liga...

Já agora quando é que é disputada?

Anónimo disse...

assim tá bem