terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Entrevista da Semana com Diogo Machado.

  • O entrevistado desta semana é; José Diogo Faria Machado, natural e residente na freguesia de Codessoso, data nascimento 22/02/1985, acabou recentemente o curso na Academia Militar tirando o Mestrado em Ciências Militares – Especialidade Segurança. É dos jovens mais promissores desta freguesia, excelente estudante e ainda um bom desportista e camarada, campeão e vencedor da taça da liga em 2009 e é ainda um dos atletas que joga nesta liga desde 2007, participante em vários torneios envergando a camisola do Grupo Desportivo de Codessoso.

JC- Como encara o problema da desertificação no interior do país e, em concreto na nossa freguesia?

Diogo - No meu ponto de vista o problema da desertificação está directamente relacionado com o pouco desenvolvimento que se verifica nessas regiões, o que por sua vez origina falta de emprego, fazendo assim com que se verifique um êxodo da população para regiões ou países mais desenvolvidos, com o intuito de adquirirem uma melhor qualidade de vida. Quanto à situação da nossa freguesia é basicamente isto que se passa, os jovens acabam os seus cursos e depois não conseguem arranjar emprego perto de casa, sendo obrigados a partir para outros locais onde mais tarde acabam por constituir família.

JC- Na sua opinião, qual o impacto que as futuras obras públicas em Codessoso, (Centro de dia e Barragem) terão na vida da sua população?

Diogo – Quanto a estas obras públicas, eu espero sinceramente que proporcionem emprego para muita gente da freguesia, que venham também pessoas de fora para trabalhar nessas obras, de forma a desenvolver o comércio local e que até possam vir a estabelecer residência na nossa freguesia.

JC- Algum dos seus projectos futuros, pessoais ou profissionais, têm por base a freguesia de Codessoso?

Diogo - Sim têm, foi nesta freguesia que fui criado, é onde tenho praticamente maioria da minha família e é aqui onde quero continuar a viver.

JC- Qual a sua opinião relativamente às actividades organizadas pelas duas associações existentes nesta aldeia?

Diogo - Tenho a dizer que quanto às infra-estruturas desportivas disponíveis na nossa freguesia, estas poderiam ser melhor aproveitadas para diversas actividades, por ambas as organizações. Essas organizações poderiam trabalhar em conjunto para daí criarem mais benefícios para a freguesia.

JC- Qual o balanço que faz da realização de algumas competições desportivas no concelho? Tais como a Liga de Futsal e a Taça Seniores+ entre outras.

Diogo - acho que essas competições são importantes para incentivarem os habitantes do concelho na prática desportiva, e acima de tudo nessas competições existe sempre o convívio de pessoas de diferentes freguesias.

JC- Na recente votação deste blogue, Manuel Mota foi eleita personagem do século XX em Codessoso. Concorda com o resultado? Em caso negativo, diga quem seria o seu eleito.

Diogo - sim concordo, segundo o que contam o Sr. Manuel Mota foi um dos grandes benfeitores da nossa freguesia, sendo que na minha opinião o deveríamos ter como exemplo a seguir.

JC- Que mensagem gostaria de deixar á população de Codessoso?

Diogo - Uma vez que estamos todos no mesmo barco, vamos remar todos no mesmo sentido e não em sentidos contrários. Pois só assim é que conseguiremos alcançar novos horizontes.

5 comentários:

Anónimo disse...

Que fixório

ESCRAVO DO G.D.C. disse...

QUE CRIATIVIDADE AS PERGUNTAS SAO SEMPRE AS MESMAS TRISTEZA AH AS RESPOSTAS MUITO PARECIDAS É PROTAGONISMO QUE PERCISAM FAÇAM ALGO DE UTIL EXISTEM PESSOAS Q MERECIAM MAIS POR TUDO O QUE FIZERAM...TRISTES E POUCO CRIATIVOS

ESCRAVO DO G.D.C. disse...

AH SE NAO FOR PUBLICADO EU PUBLICO NOUTRO BLOG, LIBERDADE...SEM MEDO
E ESTE TAMBEM...

Anónimo disse...

a ideia é essa, as mesmas perguntas e cada um dá as respostas que achar conveniente, certo?
vão ser entrevistadas mais pessoas da terra e amigos da mesma, tenham calma e contenham a linguagem.

Situem-se disse...

este escravo de codessoso devia falar menos e fazer alguma coisa de útil pra sociedade! e se queres ir comentar pra outro blog ja vais tarde, comentarios desses sao mesmo de quem nao tem nada na cabeca. Força ai Diogo um abraco!