terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Campeonato Distrital de Futsal Vila Real

19ª Jornada – 14 de Fevereiro 2009, 18.00 horas.
Pavilhão Gimnodesportivo de Vilarandelo
Assistiram ao Jogo cerca de 150 espectadores.
Vilarandelo 0 Futsal Mondim de Basto 7
Vilarandelo: Paulo Maia, Rui Silva, Tó Mané, Barreira, Ricardo, Carlos Nogueira, Luís, Pimenta, Nelson Santos, Rafael, David Santos.
F.C.M. Basto: Brioso, Chumbadinha (2 golos), Miguel Ângelo (1 golo), Kukes, Nuno, Ruben (3 golos), Toni (1 golo), Luís, Gijo, Victor. Treinador: Cassiano
Árbitro Principal: Mário Gonçalves.
Intervalo: 0 - 3
Líder goleador cada vez mais só…
O líder deslocou-se ao pavilhão do Vilarandelo em Valpaços e, o que se esperava aconteceu com naturalidade, a equipa local ocupa os últimos lugares na classificação e portanto previa-se um jogo fácil para o Mondim, pois o fosso entre as duas formações é muito desproporcional. O jogo começou com uma supremacia total do visitante que cedo queria resolver as coisas e amealhar os três pontos em disputa, mas nunca o fez de uma maneira precipitada e ansiosa, esperando sempre pelo erro do adversário que se escondia como podia na sua defesa e espreitava de longe a longe o contra-ataque. Ao intervalo já a vitoria estava praticamente garantida, a equipa da casa utilizou muito o contacto físico e este tipo de jogo raramente foi punido pela arbitragem.
Na 2ª parte, o jogo praticamente não teve história e assistiu-se a mais do mesmo, a equipa de arbitragem continuou a permitir entradas faltosas e o contacto em demasia aos atletas da casa, que não encontravam outra maneira de parar o adversário. O Mondim não entrou neste tipo de jogo optando antes por pautar o mesmo a seu bel'prazer e foi ampliando a vantagem sempre que podia, é uma equipa que sabe tirar proveito destas situações e mais importante que marcar muitos golos é a integridade física dos jogadores que está em causa, o seu nível competitivo e valor individual dos atletas é de profissionais e encara as contingências do jogo tal como são, do Vilarandelo pode-se dizer que apesar de tudo tentaram dignificar o seu emblema e jogaram o que sabiam, nunca virando a cara á luta o que é de enaltecer.
Melhores em Campo: Ruben Marcou a diferença e marcou também 3 golos.
Equipa de arbitragem: Exibição de fraco nível técnico, deixaram os jogadores abusar da dureza e ficou apenas uma imagem de pouca postura e coragem.
Texto: F. Machado

Sem comentários: