quarta-feira, 11 de junho de 2008

Politica

Portugal tem mais um partido político denominado Movimento Mérito e Sociedade. No dia 29 de Abril de 2008, o seu fundador Eduardo Correio, entregou 8.400 assinaturas no Tribunal Constitucional, com o objectivo de formalizar a constituição do novo partido. Segundo o seu líder a data escolhida, entre 25 de Abril e 0 1º de Maio, tem a ver com o facto de «essa semana de 1974, logo a seguir à revolução, foi a única em que vi os portugueses felizes».

O que leva este académico, casado e pai de três filhos, formado no ISCTE e doutorado em Finanças na Universidade de Strathelyde, com sucesso no mundo dos negócios e das empresas, decidir criar um partido político MMS.



Eduardo Correia diz que não pode estar parado a ver o país a piorar e com um défice enorme de competitividade que justifica o nosso atraso relativamente aos outros países, do que diz ser o “clube da Europa”.



O movimento Mérito e Sociedade, pretende concorrer às eleições legislativas e europeias em 2009.



O MMS tem um site – http://www.mudarportugal.org/ - que contém as medidas do partido, a ficha de inscrição de assinatura e também um manifesto escrito pelo fundador do partido onde apresenta “ideias e propostas para mudar Portugal”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que este partido político que acaba de ser criado, traga uma lufada de ar fresco a este pais, já que a classe politica existente está tão descredibilizada.

Espero que inaugurem uma nova forma de fazer politica, que o país bem precisa e os portugueses agradecem...