sábado, 21 de junho de 2008

Eliminação de Portugal - Euro 2008

Portugal despediu-se nos quartos-de-final do Euro 2008, de forma inglória com uma exibição cinzenta, pálida e sem chama, perante uma selecção perfeitamente ao nosso alcance, tendo perdido uma das melhores oportunidades dos últimos tempos para ganhar aos germânicos e até vencer o Euro.



É inexplicável a atitude dos nossos jogadores que nunca conseguiram impor o seu futebol. A Alemanha que não era favorita, conseguiu durante a semana fazer um jogo psicológico, que deixou os jogadores portugueses especialmente o guarda-redes Ricardo, nervosos, intranquilos.

É evidente que durante o campeonato, houve determinados acontecimento que embora tenham sido desvalorizados por todos, especialmente os jogadores, interferiram na concentração da equipa, estamos a referir à novela “Cristiano Ronaldo” que animou o defeso e a decisão do seleccionador nacional de abandonar Portugal rumo ao Chelsea.


A selecção portuguesa era apontada como uma das selecções favoritas à vitória final, mas caiu aos pés de uma Alemanha que se apresentou com uma mentalidade ganhadora, tendo contribuído para esta afastamento as más prestações do nosso guarda redes, que comprometeu muito a equipa neste jogo.

Nos discursos dos jogadores e treinador acabam por ficar expressas todos essas ideias: a frustração, a sensação de que a equipa podia ter ido mais longe, mas também a consciência dos erros cometidos. Scolari também faz um balanço, positivo, de cinco anos e meio em Portugal.

A impresa estrangeira especialmente o germânica fez eco dos frangos do Ricardo!...


Será galo ou frango?

1 comentário:

Anónimo disse...

um frango que depois de uns meses vai virar um galo.
ele é um frango por causa da barbicha e do topete grande,e da galinha é bem pequena