sábado, 1 de março de 2008

Fórum - desporto

O Grupo Desportivo de Codessoso foi fundado em 1980, sendo considerado uma das mais prestigiadas colectividades do município de Celorico de Basto. Há cerca de 4 anos, foi fundada uma nova Associação denominada Clube Atléctico de Codessoso. Sabendo que o associativismo está cada vez mais em crise, por vários factores, nomeadamente, por falta de apoios e recursos humanos, o que dificulta a organização das suas actividades; desportivas, recreativas e culturais:
.
.
Em sua opinião, foi benéfico para o desporto da freguesia, a criação de mais um clube em Codessoso?

7 comentários:

AgenteAlves disse...

Olá conterrâneos.. :)
Na minha modesta opinião, a criação do Clube Atlético de Codessoso deu frutos na nossa aldeia pois fez com que o GDC saisse do estado de estagnação em que se encontrava. Mais, o Clube Atlético de Codessoso tem vindo a realizar actividades(muitas ou poucas, pouco importa) para os jovens da nossa aldeia. A meu ver, mais vale dois do que nenhum, que era a situação que se verificava.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Durante vários anos o desporto na freguesia de Codessoso esteve inerte, sem qualquer expressão, nunca foi visível qualquer iniciativa das pessoas em assumir os destinos do GDC. Depois que surgiu um grupo de jovens, que tiveram a coragem de pegar no clube, e o erguer para patamares nunca vistos, é que surgiu a ideia de fundar um novo clube.

Dá impressão, que foi um clube que surgiu, não para desenvolver o desporto na freguesia, mas para promover meia dúzia de pessoas.

Anónimo disse...

Eu também acho que é melhor dois que nenhum, mas o atlético nunca foi motivo de incentivo para o GDC, trata-se de um Clube fantasma e que deixa um marco de falta de organização em tudo que organiza, è ver por exemplo na liga Super C, complicaram a vida ao GDC por causa dos treinos, vinham sempre treinar com dois três jogadores ao mesmo tempo que o GDC e dizia o seu mentor,pois não se sabe bem quem é o presidente, que tinham o mesmo direito nós.
Depois foi marcada uma reunião para acertar o horário de treinos e nem sequer apareceram, e eu nunca os vi a treinar uma vez que fosse, perderam jogos por falta de jogadores, por falta de comparência, e diziam que tinham uma grande equipa que foi construida a aliciar jogadores com dinheiro em cada vitoria e objectivo. O que fizeram e nada foi a mesma coisa, e não estou a falar só de resultados mas sim de uma organização pobre e que deixa ficar mal as gentes de codessoso.
E para não falar de uma passagem de ano que esses senhores á muito reclamavam na sede da junta e foi-lhe dada essa oportunidade, pois os Cartazes dizem em letras garrafais que ai vinha o maior DJ dos anos 80, e toda gente sabe o que aconteceu. Tivemos a melhor passagem de ano de todos os tempos no RTA e organizada por quêm?
O CAC só existe e sempre existiu para atrapalhar o GDC, nem isso teve capacidades para o fazer, se a ideia era superar então ficaram a muitos anos luz, porque começaram a levar de inicio uma banhada e vão continuar a levar enquanto cá estiver este pessoal.
Agora num patamar o Atlético está igual ao GDC, é uma associação legal, recebe subsidios,e aparentemente deve ter sócios, ter despesas e receitas.
Mas começa a ser diferente porque ninguém lhe pede contas,ninguém está interessado se têm lucros ou prejuizos,ninguém se preocupa se jogam mais da terra ou de fora, isso não percebo então não é uma associação da freguesia porque não exigem mais deles.
Eu sei é Clube menos democrático e ninguém se identifica com eles é isso, corrigam-me se estiver enganado.

AgenteAlves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AgenteAlves disse...

Sou sócio do GDC e não do CAC mas não concordo em todas as coisas que aqui foram ditas.
O CAC apareceu numa altura em que o GDC praticamente não existia.
O CAC não fez só coisas más, por exemplo os passeios de cicloturismo tem sido um exito a meu ver. Quanto a passagem de ano, tomara eu que o CAC todos os anos organizasse a passagem de ano na Sede da Junta de Freguesia para assim o GDC ter de a fazer no RTA onde dizem foi fantástica(infelizmente não estive presente), e aproveito para deixar uma critica ao GDC por não continuar a apostar numa localização adequada como aquela.
Relativamente a participação na liga Super C foi óbvia a vantagem do GDC, mas já que se fala nisso acho que o GDC deveria apostar nos jovens da terra e não em algumas "estrelas" que nada acrescentaram a equipa A no ano passado.
Esqueçam a luta GDC/CAC e lutem pela freguesia.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

os passeios de cicloturismo tem sido um êxito? como o ano passado lembramçe, não atirem com areia aos olhos ás pessoas.
Toda a gente quer uma passagem de ano excelente, mas ninguém quer pagar qualidade...mas se forem para uma qualquer dicoteca ou bar de terçeira categoria como a kotton por exemplo pagam logo á entrada 10 ou 15 euros, e em codessoso para pagar 3 ou 4 euros fazem um sacrificio.
Eu sou sócio do gdc porque pago, agora muita gente se diz sócio mas nunca pagou um tusto.
Querem um gdc melhor e como muitos dizem só para as gentes de codessoso? então e de onde vem o dinheiro de codessoso...aqui nesta terra pocos são os que patrocinam, e todos querem usufruir meus amigos.
noventa por cento do orçamento vem de fora da freguesia, olhem para o outdour publicitário que está em fiães e logo vêm quem são os que financiam o gdc.
e depois querem milagres e exigir, quem manda é quem paga...

Anónimo disse...

Parabéns ao Sporting pela passagem na eliminatória da Taça UEFA. Até que enfim que alguém se safou, no meio de um marásmo completo.

Espero que continue a prestigiar, o nosso país.

Força...