quarta-feira, 5 de março de 2008

Concentração de carros antigos

I concentração de Clássicos em Celorico de Basto

O Codessoso On-Line esteve presente na 1ª concentração de automóveis clássicos que teve lugar em Celorico de Basto, na Avenida Cardeal D. António Ribeiro (em frente ao posto de Turismo), organizada pelo Clube Clássicos de Basto.
A referida concentração teve inicio ás 14 horas do dia 01 de Março do corrente ano e contou com cerca 50 veículos de várias marcas, modelos e feitios, de salientar alguns deles tais como os nossos tão conhecidos Minis que apareceram em grande numero, a nossa a afamada Renault 4 L e a Citroên Diane 2 Cavalos, que também se viu por lá mas em numero reduzido. Estes que eu mencionei quase toda a gente conhece porque ainda estão presentes no nosso dia a dia e ainda se vão vendo com frequência.
Agora realmente a jóia da coroa desta concentração e que realmente é uma raridade foi um Citroên, que eu desconheço marca e modelo, com quase 70 anos e aparentemente em óptimas condições (como se pode ver nas imagens).
Mas Codessoso também esteve presente como não poderia deixar de ser, com um veículo com quase 40 anos, foi seu proprietário o Reverendo Padre Alcídio José Marinho, comprando o veiculo novo no concessionário Ford de Braga no ano de 1969, tem 1700 cilindrada, marca Ford, modelo 17M-1700 SHC, 4 cilindros, 4 portas, lotação 6 pessoas, cor Bege, está intacto e é totalmente original teve apenas algumas amolgadelas durante a sua vida, actualmente a sua proprietária é a Srª Palmira Peixoto que fez questão de estar presente e fazer depois o trajecto Celorico – Mondim, juntamente com os outros veículos presentes na concentração, dizendo a mesma no final ao Codessoso On-Line “ que o seu companheiro nunca a deixou ficar mal e não era desta vez que isso ia acontecer ”.

32 comentários:

Anónimo disse...

lamentavel um clube tentar promover pessoas que nao ajudam o clube mas sim que se apoderaram do que era da freguesia bonito. parabens! E se dessem um donativo ao clube?

CoDeSSoSo disse...

Começou tao bem este blog... mas tem vindo a desiludir. ate basta ver pelo numero de intervenientes. lamento.

Anónimo disse...

Este blog não foi criado para promover ninguém e só se limita a relatar acontecimentos,iniciativas entre outras coisas.
Trata as pessoas da mesma forma e não está aqui para julgar ninguém, quem somos nós para isso.
Agora se for preciso também se promovem pessoas da terra, que venham a fazer algum acto de relevo ou merecem alguma distinção numa area ou outra. Se isso acontecer é uma coisa normal, só o não é para alguns que continuam a incutir seus problemas e invejas pessoais aos outros, porque se sentem frustados e a vida deles não é a mais importante, mas sim a dos outros.
Este blog precisa de colaboradores tragam cá as vossas ideias e artigos que de certaza que são públicados, sei é preferivel continuar ai no sofá ....
A ideia deste Blog não é ter muitas nem poucas visitas, porque a freguesia é pequena, mas sim ter as possiveis e isso tem sido conseguido.
Porque se fosse com o intuito de ter muitas visitas só para o numero, ponham cá a Ana Malhoa em pelota que dava menos trabalho....

Deixem-se de criticas pessoais e aparecam, as eleições estão ai, façam uma lista que a gente agradece, ou ainda não viram as convocatórias ?

Anónimo disse...

Uma mensagem de apreço á direcção do GDC, e não deixem o Clube estão a fazer um trabalho sério e é bonito a gente aqui no estrangeiro ver alguns amigos e familiares e saber de algumas noticias e novidades que por ai acontençem.
Não liguem a esses papagaios que mesmo anónimos toda a gente sabe quem são, não sabem foder e têm raiva de quem sabe.

AgenteAlves disse...

É bom saber que no estrangeiro se vao vendo as coisas boas da terrinha.. :)
Eu tb tenho um blog e convido todos a visitar. ;)
Queria deixar um reparo, construtivo e tem a ver com a moderação dos comentarios para que nao assistamos a palavras menos proprias neste blog, como "foder" ou coisa do género.
Outro assunto que foi referido num outro post tem haver com o conteudo e os autores dos textos, e com a qualidade de texto produzido para que se possa protejer o nosso portugues. Errar é Humano mas em excesso e desleixo.
Queria deixar aqui a referencia ao Sr. Mota (da Mota Engil) acho que é uma pessoa a quem a freguesia deve muito e gostaria de ver aqui retratado alguma coisa sobre isso.

Cumprimetos.

Anónimo disse...

agentealves também acho que deve ser moderada a linguagem escrita por parte de alguns intervenientes, diz que á um post que tem alguns erros e falta de qualidade do texto, tá-se a referir ao que é assinado pela ana maria

AgenteAlves disse...

Agora não me lembro de um post em concreto, relativamente aos erros ortograficos.

Mas julgo que a Ana Maria assinou um post que não é da sua autoria e refiro-me ao post "Cultura" do mes de Março. E se assim for acho que seria bom que a informação fosse rectificada.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

agentealves o único post que tem alguns erros e estamos a falar de enqudramento de frases, será do mês de Fevereiro, e que se refere á sinistralidade rodoviária do concelho, terá havido um erro na colocação do texto, foi numa frase que foi colocada no local errado ficando a mesma sem nexo,de resto poderá aparecer um erro ou outro o que é normal e quando é visionado corrigido de imediato...
para o conteudo existente que já é bastante basto, os erros são muito raros, temos essa preocupação.
Mas como diz errar é humano, e refere-se que em excesso é desleixo, presumo que não é o caso deste blog.

Anónimo disse...

Registo com agrado as várias intervenções que as pessoas fizeram, pois é sinal que a nossa terra se encontra dinâmica e bem viva.
Mas entendo que os participantes devem ter consciência que o blog desempenha um papel fundamental na promoção e divulgação da nossa freguesia. É importante ter um espaço interactivo onde possamos debater ideias e fazer criticas que se revelem construtivas. Penso que foi este o objectivo que esteve na génese da criação do blog. É preceptível de aferir esta ideia, se lermos o editorial da abertura.
Por isso, é responsabilidade de todos ter uma actitude pedagógica, e procurar colaborar, enviando textos, participar nos fóruns, bem como, apresentar ideias aos seus elementos, para que este projecto seja uma referência na independência, autonomia e isenção. No fundo um exemplo a seguir na região...

Cumprimentos

AgenteAlves disse...

Seria interessnte, neste forum, o uso das pessoas de um Nickname/pseudónimo/alcunha para que fosse mais fácil a gente participar no fórum e confrontar ideias. As pessoas podem continuar no anonimato, mas usem uma alcunha sempre. Por exemplo neste post já temos vários interveniente a usar o Nickname "anónimo" e isso torna dificil a "discussão".
Quem já me abordou pessoalmente sobre os assuntos do GDC sempre procurei expressar a minha opinião da melhor forma, e caso, através deste meio de comunicação não seja devidamente compreendido agradeço que me confrontem quando me encontrarem pela Freguesia.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

agentealves a sua opinião vale o que vale, não venha com essas ideias individualistas, aqui cada um expressa-se como quer e como lhe apetece,em relação ao confrontar na freguesia, para quem não o perceber? julga-se quêm algum filosofo ou intelectual...deixe-se disso porque aqui somos todos iguais.Queremos pessoas que transmitam algo de positivo e construtivo agora de meninos bonitos armados em doutores que não o são estamos cheios.. cheios....

Anónimo disse...

Ataques pessoais aqui não... não vulgarizem este blog.
Já vi aqui algumas opiniões construtivas e ofender pessoas não cai bem... muito menos vindo de pessoas que se manifestam no anonimato, que não é de homem.

AgenteAlves disse...

Caro lelo, troque a palavra confrontar com abordar. O que queria dizer é que não tenho problemas alguns em "discutir" com quer que seja assuntos relacionados com a freguesia, do GDC, do concelho ou ate do país. Gosto que me ouçam e gosto de ouvir. E por isso não estou aqui protegido pelo anonimato. Ofensas pessoais é que acho muito baixo, pois eu ja apresentei aqui ideias enquanto o sr lelo ainda nao o vi a fazer nada.
Usem este blog para discutir coisas da freguesia, procurando o bem.
Eu não nomeei A nem em B pelas pessoas que são, mas pelos actos que tomaram. Eu tambem erro, e gosto que me corrijam. Foi isso que aconteceu e o mesmo foi corrigido.
Não sou intelectual nem filosofo, muito menos individualista.
Não sou doutor e nem ambiciono ser.
Se sou bonito ou não, gostos não se discutem, mas isso é coisa que o sr nunca ouvirá da minha boca.
Caro lelo, se quer usar este método de comunicação para ofender alguém pode faze-lo as vezes que quiser, eu não vou entrar neste jogo de palavras vindas de ninguém.
Como já referi num outro post acho que era óptimo os comentários serem moderados, pois sou blogger a muito tempo e nunca tinha sido confrontado com uma situação destas.
Um blogge com potencial tende a ficar desinteressante quando as pessoas se desviam do seu propósito.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Eu nem sei se me hei-de rir ou chorar ao ler estes ultimos comentarios... O nível está a descer...
Sr. Lelo, olhe que procurar intrigas num simples blog não é coisa de homem, já pra não falar em dizer que outro homem é bonito....

Minha gente, o bom senso nunca fez mal a ninguem, usem-no;)

Anónimo disse...

estou a ver que isto é como o big brother, não tinha nivel mas as audiências subiam.Este blog tem imensas coisas interessantes e inclusive perguntas que fazem para ver a opinião pública em relação a iniciativas ou tomada de decisôes, mas o acontece é que estão em brnaco e ninguém se interessa, o mais importante é a intriga e ataques passoais e depois o outro tem que ripostar e andamos nisto....

Eu é que tenho razão, isto é que é a gente de Codessoso?
aonde esta aquela mistica?

Anónimo disse...

Entao pessoal do gdc,quando e que vamos ter o previlegio de ver as fotos das grandes noites no salão nobre da junta de freguesia?
Estamos fartos de ler textos e ver fotos k pouco dizem respeito ao gdc e a Codesoso.
A juventude de Codessoso continuará a espera das fotos.....


cumprimentos..

Anónimo disse...

Sr.Machado anda pouco atento, temos neste blog vários artigos a falar de codessoso e do GDC, e temos ainda imensas fotos de iniciativas desportivas e outras do patrimonio historico e cultural da freguesia...
Como deve calcular não podemos cá colocar tudo de uma vez, essas fotos que pretende devem ser colocadas no site, pois o blog já foi criado depois disso, mas aguarde que pode sair algum artigo a falar dos bailes do clube e ai poderão ser colocadas algumas fotos, mas lembro que há um grande numero de fotos que foram tiradas por várias pessoas e nunca poderam ser todas colocadas todas aqui....
diriga-se a essas pessoas onda as poderá adequirir mais facilmente.

é preciso dar valor ao que este blog trata e ao esforço voluntário que é feito individualmente por quem colabora como o mesmo,è preciso colaboradores nada cai do céu,enviem textos,fotos e outros artigos.
agora dar palpites que pretendiam ver aqui retratado isto e aquilo é facil de dizer...pesquisem as vossas ideias e enviem.

Anónimo disse...

Penso que o objectivo deste blog é muito claro e simples, é um espaço de todos e para todos, não está nem deve estar só ao serviço do GDC. Significa isto que, a preocupação editorial é o interesse público, que deve ser concretizado de forma isenta, independente e autónoma. Deverá estar acima de quaisquer questiúnclas e/ou rivalidades estéries, que foi sempre o apanágio da nossa freguesia. Infelizmente foi uma situação que reinou em Codessoso, desde os tempos dos nossos antepassados e que acabaram por prejudicar muito as pessoas e impediram o desenvolvimento.
Devemos apresentar ideias e questionar as coisas, pois não há progresso sem roturas.
Para além dos problemas da nossa terra, apresentem temas de interesse nacional, para que a nossa discussão tenha outra elevação e suscite a esplanação de ideias.

É uma sugestão...

AgenteAlves disse...

Concordo plenamente Voz do Povo.
Já agora convido todos a dar uma olhadela numa proposta que tenho no mneu blog acerca da possibiliudade de reencaminharmos 0.5% do nosso IRS para uma instituição publica nomeadamente a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

http://oqueijo.blogspot.com

Cumprimentos.

Anónimo disse...

agentealves para quem tanto critica os erros ortográficos e restantes aspectos da literatura portuguesa, escrever CUMPRIMETOS(logo o primeiro comentário deste post), não será o melhor exemplo a dar, não é?... mas já deu para ver que com a prática aprendeu...muito bem...

também espero que tenha aprendido que errar é humano(como também já salientou num outro comentário) e que devemos saber respeitar as pessoas, para sermos respeitados...

AgenteAlves disse...

Errar é humano...
E eu não faltei ao respeito a ninguém, muito pelo contrário.
Não tente conotar as pessoas como desrespeitadoras quando não tem razões para isso.
Não sou mais nem menos do que qualquer pessoa, quando comentei isso foi esclarecido e pelos vistos corrigido o que se tinha passado num outro post. Não precisará de perder muito tempo para encontrar mais erros na minha escrita, no entanto acho que os editores do blog devem ter mais atenção a isso do que qualquer outra pessoa aqui, pois a iniciativa é deles.
E já que se fala de português e para que o assunto não fique esquecido, seria de bem, referir a fonte no post Cultura.

Anónimo disse...

Força agentealves,parabens e nao te deixes levar pelos comentarios de alguns papagaios que nada dizem mais parecem piriquitos que apenas sabem chilrear.

Anónimo disse...

N�o te escondas atr�s do agentealves, porque d�s a entender que �s cobarde. D� a tua opini�o ou n�o tens capacidade para isso.
Porque alguns ainda sabem chilriar e t� saber�s piar pelo menos....

AgenteAlves disse...

Cobarde é quem se esconde atrás do anonimato para fazer ofensas pessoais(tentar!! :D) e eu não me escondo atrás do Anonimato. Quase toda a gente sabe quem sou, e quem nao souber eu esclareço.

Cumprimentos.
Luís Alves aka Luís das Alvarinhas aka AgenteAlves aka Pintinho aka Pisca

Anónimo disse...

o srº só vê ofensas pessoais nos outros, quando se trata de alguém que concorda com as suas ideias a tratar mal os outros, isso já não sâo ofensas pessoais? eu por exemplo não o conheço e nem estou interessado, isto é um blog, não o netlog...
estamos aqui para para trocar impressões, e eu só o vejo interveniente quando há picardias, é por isso que lhe chamam pisca?

Anónimo disse...

o srº só vê ofensas pessoais nos outros, quando se trata de alguém que concorda com as suas ideias a tratar mal os outros, isso já não sâo ofensas pessoais? eu por exemplo não o conheço e nem estou interessado, isto é um blog, não o netlog...
estamos aqui para para trocar impressões, e eu só o vejo interveniente quando há picardias, é por isso que lhe chamam pisca?

AgenteAlves disse...

Percorra o blog e diga-me onde me ofendi alguém. Ou até onde apoiei ofensas a terceiros. Ao percorre-lo também encontrará opiniões minhas(concordantes, ou discordantes), onde não há "pircadias".
Quanto ao "Pisca" é uma história antiga..

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Sr. Agentealves continue a participar com os seus comentários neste blog. É bom sinal quando as pessoas nos fazem observações, é porque nos debatemos ideias. É importante o seu contributo, pois traz animação e debate, continue assim...

Anónimo disse...

O senhor socio n.30 talvez lhe fizesse bem ver a Ana Malhoa em pelota e se convida-se o sr. gdc forever a fazer um big brother ate podiam ficar a gostar

Anónimo disse...

O senhor socio n.30 talvez lhe fizesse bem ver a Ana Malhoa em pelota e se convida-se o sr. gdc forever a fazer um big brother ate podiam ficar a gostar

Anónimo disse...

Não respondo a comentários de baixo nivel e que só procuram a intriga, isto é um blog de debate de ideis e opiniões, tudo o resto é lixo que não se deve dar importância.

Anónimo disse...

uma vez fiz um comemtário pessoal, mas não ofensivo, nem mal educado ao sr. agentealves e logo choveram criticas que aqui não deveria haver esses tipos de ataques pessoais, eu pelo menos utilizo um nome para me identificar, agora o sr.anonimo se calhar também foi daqueles que me criticou e agora num acto de cobardia e frustação acha que tem o direito de fazer piadinhas com outros intervenientes e ainda por cima se esconde atrás dom anonimato, isso não é de homem.
se calhar o sr. anonimo está no blog errado, está a dar a receita para os outros e é quem precisa dela....
E eu sei do que estou a falar porque sei quem é, e só não o vou aqui desmascarar por uma questão de ética.
se tivesse vergonha e ainda por cima vindo de quem...