quarta-feira, 5 de março de 2008

Bwin Liga 2007/2008

17 comentários:

Anónimo disse...

Derby dos derbys
O jogo era aguardado com grande expectativa e a tensão era grande. E como não havia de faltar, voltaram os casos, pois não há derby sem casos, pois é uma situação que a todos já nos habitou. O calor do jogo tomou conta do árbitro, que acabou por cometer erros, com influência no resultado final, prejudicando ambas as equipas.
Dos erros de arbitragem, destaco os seguintes lances polémicos:
Primeira parte; pénalti por marcar contra o Sporting por mão na bola de Miguel Veloso dentro da grande área do Sporting, que desviou a trajectória da bola.
Primeira parte; jogada sobre o Vukcevic susceptível de marcação de grande penalidade, embora pelas imagens televisivas pareça haver obstrução deste jogador ao Leo, que entra na jogada e acaba por tomar no jogador do Sporting.
Segunda parte; lance polémico que envolveu o jogador Cardozo, parece uma jogada normal de futebol, onde houve um “chega para lá”, com um gesto com o braço direito que foi ao peito do adversário e deu de raspão no queixo. Se o árbitro optasse pela exibição do cartão vermelho seria perfeitamente aceitável, mas parece que o cartão amarelo justificava-se.

Segunda parte; a expulsão do Nelson é injusta, realmente há uma entrada pouco ortodoxa onde o jogador vai ao lance de carrinho e toca no adversário, mas não o suficiente para o cartão vermelho directo, talvez o carta amarelo fosse suficiente, agora o vermelho directo é um exagero. Penso que o árbitro deixou-se ludibriar pelo aparato do jogador do Sporting que aproveitou para fazer “teatro”.
O árbitro Paulo Paraty acabou por apitar o seu último derby, porque está em vias de terminar a sua carreira na arbitragem e ainda bem. Relativamente aos árbitros portugueses, estes não têm autoridade para apitar os jogos com isenção, porque se deixam influenciar facilmente pela pressão dos jogos e dos media. O árbitro é por excelência um juiz do jogo, que tem a obrigação de gerir o espectáculo não é com expulsões, que expressa a sua autoridade no campo, muitas vezes uma simples repreensão verbal a um jogador tem o mesmo efeito persuasivo.
Esperamos para bem do futebol, que nos próximos jogos os árbitros sejam mais felizes

Anónimo disse...

Esta atitude do Camacho só revela o carácter de um homem sério. Agora é tempo de analisar o porquê desta situação. Não é um problema dos treinadores!

Anónimo disse...

O principal culpado é o Presidente do Benfica. O menos culpado é o treinador José António Camacho, que foi apanhado numa conjuntura negativa de Direcção do clube. O LFV restaurou a credibilidade do clube que tinha sido abalada pelo Vale Azevedo. Agora em termos de futebol é uma nulidade. Que planificou o plantel? Quem despediu o Fernando Santos?

Anónimo disse...

Há questões que têm que ser respondidas, porque será que no Benfica tem sempre tantos jogadores lesionados?
Este não é um problema de agora, já a alguns anos a esta parte é só lesionados, o treinador nunca tem todos os jogadores à sua disposição. Muitas vezes regressa um ao trabalho e lesionam-se logos dois ou três, foi o que aconteceu com o Nuno Assis no jogo com o Leiria, regressou e teve que por uma liga na coxa. O departamento médico tem que explicar esta situação, pois não é possível num clube com a dimensão do Benfica, ter gente a trabalhar de forma amadora!...

Anónimo disse...

Ao contrário da opção da Direcção do Benfica, o problema do treinado deve ser solucionado o mais breve possível, porque este deverá começar já a trabalhar para a próxima época desportiva. Embora no silência para não perturbar a equipa. Mas tem desde já, que fazer o diagnóstico dos problemas da equipa e conhecer as suas lacunas, para que o planeamento e contratação dos jogadores se faça com tempo e não há pressa, como tem sido os anos anteriores.

Treinadores, Jorge Jesus, Humberto Coelho ou um estrangeiro já que o Mourinho não quer treinar o Benfica

Força...

Anónimo disse...

Espero que o Chalana tenha sorte, e o Benfica vença o Getafe pelo menos por dois a zero. É muito dificil mas no futebol não há impossiveis.


Força

Benfica.....

Anónimo disse...

Mais uma página negra do futebol português. O Benfica não foi capaz de afastar uma equipa espanhola do meio da tabela classificativa o Getafe. A equipa portuguesa perante a desvantagem de dois golos na eliminatoria, esperava-se muito mais, deveria ter outra atitude, mas apresentou sem iniciativa sem chama, deu uma pálida edeia do futebol português. Que esta eliminatoria serva de lição

Anónimo disse...

Eu sou adepto do Benfica ainda daqueles tempos que ganhava-mos campeonatos e taças dos campeões só com a prata da casa, agora o plantel parece uma multinacional, embora o mesmo tenha uma linguagem universal no benfica parece o contrario ninguém se entende, não jogam nada, não correm, não lutam, mas o dinheirinho cai na mesma. O unico que merece o meu respeito é o Rui Costa...
Apesar da idade mostra que ainda tem nivel e nunca deixa cair a toalha....És o maior Rui Costa.

Anónimo disse...

O FCP continua cada vez mais isolado no primeiro lugar, pois continua a ganhar jornada a jornada. Nesta jornada deslocou-se ao reduto do Leixões e venceu por 2 a 1, apesar de ter feito um jogo fraco, mas com a ajuda do "espirito santo" lá conseguiu ganhar, com dois golos fora de jogo, e um cartão vermelho directo por mostrar ao Bruno Alves. Como é possível uma entrada daquelas ao jogador do Leixões e toda a gente fez vista grossa, mais, já antes tinha dado uma cotovelada noutro jogador? Como alguém aqui já referiu, o FCP vai ser com toda a certeza a equipa mais disciplinada!...

Anónimo disse...

Ninguém vê nada porque o FCP já vai com 16 pontos de vantagem e os senhores dos outros clubes considerados grandes estão é preocupados em olhar para baixo, porque são os Vitorias que estão a incomodar e daqui a pouco nem entrada directa para a liga dos campeões nem pra a pré eliminatória.
porque meus amigos isto é uma vergonha o SLB e SCP, daqui a pouco são meros adornos do campeonato e não me falem da taça ou supertaça, o que interessa é ser campeão o resto dá para enganar o adepto mais doente não a mim que sou simpatizante do SLB, mas gosto é de ver a minha equipa com as quinas na camisola, e isso infelizmente tem acontecido poucas vezes...
Claro com o Porto a esta distância ninguém tem moral para apontar os erros de arbitragem, que lhe são sempre benéficos mesmo que não interfiram na classificação, eles jogam mais e com mais garra, quando isso falha sabem que têm uma ajuda extra...
E no fim o que conta é o resultado...
aprendam sr. Filipe Vieira e sr. soares Franco.

Anónimo disse...

Esta semana o presidente do FCP, brindou-nos com mais uma triste intervenção, mesmo ao seu estilo! Com a bacoquice do costume, pois as suas intervenções mostram o seu perfil de seriedade, aliás o seu passado recente mostra isso mesmo (apito dourado). A minha intervenção presde-se com o caso Bruno Alves no jogo FCP v/s Leixões, como é possível a Comissão Disciplinar da Liga deixar passar em claro a agressão que todos viram mesmo no campo, menos a equipa de arbitragem, compostas por um árbitro, dois árbitros auxiliares e um quatro árbitro. Mas o que é curioso, é a intervenção do presidente PC, que se antecipa à análise da Comissão Disciplinar para tomar uma posição pública no sentido de branquear a questão, comparando a jogada com o caso Cardozo no jogo do SCP v/s Benfica. Só pode ser de uma total desonestidade intelectual, ou então está senil, a jogada da "agressão" do Cardozo é feita sem bola, e os árbitros normalmente segue o bola, e é feita com o cotovelo em que o jogador tenta afastar o Tonel, e acerta-lhe no peito e como é bastante mais alto raspa-lhe nos queixos. Por sua vez o Bruno Alves agride com bola o adversário nas barbas do árbitro, com uma entrad com os pitões nas costas do adversário e ninguém viu...
E não houve punição, talvez pelo facto do Porto precisar do jogador para a deslocação ao Belenenses ou para a estatistica, ser a equipa mais disciplinada do liga?

Anónimo disse...

Aqui estao os comentarios dos conformados benfiquistas

Anónimo disse...

sr. Anonimo esses comentários são o espelho do estado da nação...
" O que outros fazem de errado é muito mau e condenavel, o que nós fazemos sabemos que é errado mas é aceitavel, porque nos é benéfico".
Aqui trata-se de constatar um facto ou o sr. Anonimo acha que foi correta a atitude do jogador Bruno Alves? e o comentário do PC que como sempre faz comparações estupidas é sempre de louvar? Se acha isso é grave, o Futebol é mais que a opinião bacoca dos dirigentes. Não podemos comparar ou atenuar situações de violência, sejam do Cardozo ou Bruno Alves, deviam ser punidos exemplarmente mediante a gravidade da situação.
violência gera violência...

Anónimo disse...

sr gdc forever para o seu problema acabar o ideal seria contratar o pinto da costa,ja que nao podem contar com a ajuda de outros tempos,deus tarda mas nao dorme,ressucita salazar estas a fazer falta.

Anónimo disse...

O sr. anonimo continua a não me perceber, eu não contrato ninguém e se tivesse poderes para isso contratava bons jogadores, eu não elogio de corruptos sejam do benfica ou do porto ou do carcavelos, e quando fala em ajuda dos outros tempos, qual tempos?
Caso não saiba o salazar morreu em 1969 e eu nasci alguns anos depois, e se calhar é o seu caso também, mas fala do salazar porque é a retóprica que todos os portis tas mal informados e sem argumentos utilizam.
Agora sou do tempo dos irmãos calheiros, das viagens cosmos, do marfim apreendido que vinha para o PC, e do tão falado apito dourado em que á provas mais que suficientes para muitos desses corruptos incluindo o PC, irem para a cadeia, que é o local onde está gente mais honrada.
E esse tempo não é o do salazar é o de agora o tempo em que nós vivemos, onde á liberdade e democracia, e a justiça? é só para quem tem dinheiro para ter bons advogados e para deixar milionárias cauções?
Não me venham com essa história do salazar, o futebol joga-se em campo. Agora é tudo mais transparente porque é o porto a ganhar e pelo menos os arbitros quando os beneficiam é á vista de olhos para ninguém ter duvidas.
nisso têm razão no tempo do salazar não havia televisões e dizem que beneficiavam o Benfica?
não são vocês que dizem que o Pinto da costa caramba é que é rato, é acusado de muitas coisas mas não á provas para o incriminar.
hà já me tinha esquecido o salazar já morreu...

Anónimo disse...

Sr.gdc.forever,em relaçao a gente honrada que esta presa e nao devia estar deve estar a falar do vale e azevedo....temos pena.

Anónimo disse...

eu passo a citar " eu não contrato ninguém e se tivesse poderes para isso, contratava bons jogadores, eu não elogio corruptos sejam do benfica, porto ou do carcavelos" isto foi o que eu disse, agora se não está atento e aprendeu com esses corruptos a dar exemplos de outros corruptos, temos pena.
A gente horada que falo aqui são pessoas que estão presas por muito pouco e não têm dinheiro para bons advogados.
E lembro também caso não saiba, que o Vale e Azevedo quando foi preso já não era presidente do benfica, e foi condenado e preso por aquilo que fez e cumpriu a pena. Agora outros estão incriminados e com processos e mais processos e provas da prática dos crimes de que foram acusados mais que suficientes para apodrecerem na prisão e continuam ai impunes como se vivessem na républica das bananas, e ainda por cima a cometerem os mesmos crimes e a gozarem co o cidadão comum.
temos pena, que este pais não seja igual para todos....