quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tolerância de ponto - Visita do Papa


Afinal o Governo português decretou a tolerância de ponto para o próximo dia 13 de Maio, para que as pessoas possam assistir à visita do Papa Bento XVI em Fátima. Trata-se de mais uma medida populista, pois não é expectável que as pessoas utilizem esse dia para se deslocarem a Fátima, pois todos os anos concentra-se milhares e milhares de peregrinos na Cova de Eiria, sem necessidade de tolerância de ponto.

Quem tiver a devoção religiosa ou espírito de peregrinação, arranja sempre meios ou condições para ir a Fátima, nem que para isso tenham que dar um dia de férias ou fazer qualquer outra compensação.

Como toda a gente sabe, o Estado português é laico e totalmente independente da Igreja. O que ainda causa maior espanto, é o facto do Governo ter cedido ao pedido das mais altas instâncias do clero português, para dar um dia aos funcionários públicos, numa época de crise económica sem precedentes.

Outra questão que está a ser objecto de duras críticas, são as despesas que os contribuintes portugueses terão de suportar com toda a logística ou construção de infra-estruturas para o evento, como é o caso da construção do altar para a celebração da missa campal em Lisboa, que vai custar cerca de 200.000,00 euros.

1 comentário:

nós por cá disse...

Mais uma decisão errada no Governo, não faz qualquer sentido andar a dar dias às pessoas para ir a Fátima ver o Papa. Dar um dia às pessoas da Função Publica, para estes aproveitarem para ir para a praia... este papa não tem o carisma do João Paulo II....