sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mês de Maio, mês de Maria e mês das Mães

Mais um mês de Maio que se aproxima, mês de Maio, que também é conhecido como o mês de Maria, e que é um mês muito especial, é um mês dedicado a todas as Mães, e juntamente com elas, Maria, Mãe de Jesus, da Igreja e nossa Mãe Bendita.


As Mães que Deus escolheu para nos gerar, criar, educar, proteger e amar. No próximo dia 2 de Maio festeja-se este dia tão bonito, o Dia da Mãe, apesar deste o ser todos os dias, Mãe não tem férias, assim como não tiramos férias de Deus. A Mãe exerce a sua maternidade até o fim.

Também a nossa paróquia não irá deixar de festejar este dia, com a habitual celebração Eucarística Dominical, mas esta terá uma especial homenagem a todas as Mães.

Maio é um mês devocional para a Igreja Católica. Maria de Todos os Santos, de todos os cantos, de todos os nomes, de todos os povos, de todos nós. Este mês faz-nos invocar ainda com mais intensidade o nome de MARIA, e chega carregado de esperança para todos.

Maria foi o maior exemplo de fé, de certeza, fidelidade ao Pai. Maria é promessa e esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor. É o veículo directo que nos comunica com Seu Filho, Jesus Cristo. É nossa intercessora. Renuncia da sua própria vida de jovem comum e assume o principal papel na História Universal, o de Mãe de Deus.

É o mês da Alegria, porque celebramos com fé a Santíssima Virgem Maria, e para tal, como vem sendo habitual, também na nossa Paróquia comemoramos este mês de Maria com toda a devoção, onde todos os dias se Rezará o Terço, este ano será às 20h na Igreja Paroquial de Santo André de Codessoso.

Sem comentários: