terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia internacional do beijo

Dia do beijo


O dia internacional do beijo foi criado em 1982 pelo garanhão de uma vila italiana, Enrique Porchelo, no qual ele beijava todas as mulheres, até mesmo as casadas. Nesta data específica de 13 de abril de 1982 aconteceu um fato inusitado, um padre francês que morava na mesma vila que o italiano propôs pagar um prémio em moedas de ouro para as únicas mulheres que ainda não haviam sido beijadas na vila, já que não foi encontrada nenhuma sequer o valor do prémio foi guardado e todos os anos nesta mesma data eram procuradas mulheres que não haviam sido beijadas para receber o prémio.

Alguns contam que naquela vila jamais alguma mulher ganhou o prémio, já que o italiano Enrique Porchelo beijava todas, e com o passar do tempo o padre morreu e o prémio dizem estar escondido em algum lugar da vila Italiana. Desde então apartir da Itália as pessoas comemoram este dia como o dia do beijo, 13 de abril, foi criado em 1982.

 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

3 comentários:

Anónimo disse...

Divulguem a petição:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1826

Anónimo disse...

Beijo dá saúde....

Rute Reizinho, psicóloga com mestrado em sexologia, explicou que os beijos apaixonados libertam endorfinas, "substâncias químicas que proporcionam sensações de prazer, euforia, bem-estar" ........ tudo isto resulta de um beijo apaixonado: "É o teletransporte para um paraíso".

Anónimo disse...

A filematologia é a ciência que estuda o beijo.