sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fórum - terceiro anel

A recente eliminação do Benfica da Liga Europa, veio concentrar todas as atenções no campeonato nacional da primeira divisão. No fundo da tabela está quase tudo decidido, ou seja, devem descer de divisão o Belenenses e o Leixões. 
No que se refere à luta pelos primeiros lugares está tudo em aberto, com a Braga ainda a ter possibilidade de chegar ao titulo ou até a ficar em terceiro lugar, pois o FCP está novamente em crescendo de forma e o Benfica está desgastado fisicamente, devida à campanha europeia.

Será que o campeonato já está decidido ou ainda se podem esperar surpresas?

12 comentários:

Lourido disse...

Acho que o afastamento do Benfica, teve um efeito positivo para o clube, pois vai começar a jogar uma vez por semana com vem fazendo o Braga e o Porto. Tem agora tempo para recuperar os jogadores e partir decisivamente rumo ou titulo. o Segurando lugar deve ficar o Braga...

Anónimo disse...

As quatro jornadas cruciais

A vitória sobre o Sporting deixou o Benfica muito perto de quebrar o jejum de títulos da Liga, que dura desde 2005.
A quatro jornadas do final do campeonato, a equipa de Jorge Jesus só precisa de conquistar sete dos 12 pontos que ainda estão em disputa para poder fazer a festa.
Mas a seis pontos do topo, o Braga pode continuar a sonhar, até porque tem um calendário acessível pela frente, mas terá sempre de torcer por deslizes do Benfica. E se o líder escorregar, os minhotos......

Desportista sério disse...

Este último interveniente deve ser daqueles portistas que anda este ano com azia.
Daí, conviver mal com as vitórias dos outros clubes, especialmente, o Benfica que andar a dar goleadas por esse país fora. estão mal habituados...

nós por cá disse...

Os Srs de Braga, devem-se preocupar mas é com o Porto, porque quem tudo quer tudo perde.
Estão a dar um passo maior que a perna e pode ser fatal, e o tombo maior.

desde frança disse...

O Sr, que fez a segunda intervenção, deve ser daqueles adeptos do FCP que este ano andam com azia, com as vitórias do glorioso, mas isto só revelam que estai muito mal habilitados... que havemos de fazer... he he he he

Adepto do FCP sério o que é raro disse...

Não sei como é que o Presidente do Porto, vai cumprir com a promessa que fez aos adeptos do FCP no aniversário do José Maria Pedroto, que afirmou que ia ser campeão e que lhe ia dedicar à sua memória.

Pelos vistos a promessa não vai ser cumprida, mas tem um atenuante, já ninguém acredita numa pessoa que está suspensa por corrupção no futebol português...

Anónimo disse...

No discurso do jantar do segundo aniversário da Casa do FC Porto de São João da Madeira, Pinto da Costa deixou a promessa de voltar a conduzir a equipa até uma final europeia. "Vamos procurar chegar a uma final, mas não com golos marcados com a mão", apontou, numa alusão entendida como referência ao apuramento do Benfica para a final de Viena com o AC Milan após o golo com a mão de Vata nas meias-finais, contra o Marselha, em 1990.

Mais à frente, minimizou a perda do Campeonato Nacional. "Não vamos baixar os braços, mas também não é nenhum drama termos perdido um campeonato ao fim de quatro anos", afirmou, para prometer a seguir reconquistá-lo.
"Vamos ganhar novamente para festejarmos na nossa avenida, enquanto outros irão fazê-lo numa obra de um grande sportinguista, no túnel do Marquês", ironizou. Aproveitando a recandidatura à presidência do clube, o presidente revelou que o clube está a passar por uma profunda restruturação para se preparar a passagem do testemunho.

Honesto atento disse...

Este discurso só serve para alguns portistas que "são tão bons como ele", ou seja desonestos e que vale tudo para ganhar, nem que para isso precise de arrajar café com leite ou fruta para os árbitros. Grande parte dos campeonatos ganhos por este Sr. foram à custa de passeatas de árbitros para o Brasil, na Agencia Cosmos.
Tenham vergonha, senão passam por ridículos...

Desportista disse...

Quando o Benfica antecipou o jogo com o Leiria por causa da liga Europa caiu o Carmo e Trindade, agora o Braga joga sempre à sexta ou sabado, porque motivo será?

É fácil de perceber, é para pressionar o Benfica...mas pode ser que não lha valha de nada...deus escreve direito por linhas tortas

Pouca vergonha disse...

O Benfica andar a encher a barriga aos clubes este ano, com os estadios cheios, e o Presidente da Academica de Coimbra ainda tem o descaramento de vir à televisão dizer que quem manda no clube é ele, acusando o clube da luz de arrogancia. Não teve é a vergonha de por os bilhetes a 65 euros para os adeptos do Benfica, que acabram por evitar a presenta de cerca de 7 mil apoiantes do clube da luz no jogo decisivo e importante.

Será que este ano ainda vamos assistir ao escândolo que fez o Salgueiros num jogo do titulo com o Sporting, com o preço dos bilhtes a rondar o 3o contos, só para beneficiar o FCP que lutava também para o título?

Atento disse...

Deveriam investigar o jogo do Braga na Naval e no Dragão. Ver a atitude do Naval contra o Benfica e comtra o Braga e vejam a diferencia.
Mais, vejam a atitude do Braga no Dragão e depois no Estádio da Luz, até comiam a relva...
Muita coisa estranha se está a passar, mas neste pais tudo é possível...

Anónimo disse...

se nao fossem os tunes ia ser diferente.
um dia vamos ver o apito bromelho.
vejao k dia é hoje