sexta-feira, 19 de março de 2010

Visita do Papa a Portugal

No próximo mês de Maio o Papa Bento XVI visita Portugal, numa peregrinação que vai ter inicio em Lisboa no dia 11 com a celebração de uma missa no Terreiro do Paço, com peregrinação a Fátima e termina no Porto, com uma missa Campal na Avenida dos Aliados. Para a celebração da missa em Lisboa, vão construir para o efeito, um alter que vai custar mais de duzentos mil euros, o que é incompreensível quando se vive uma crise económica sem precedentes e já se passa fome no nosso país.

Por outro lado, já se fala em pedir ao Governo tolerância de ponto para os dias da visita, para que os trabalhadores católicos possam visitar o Papa, o que é um manifesto exagero quando se exige sacrifício aos portugueses e a competitividade da economia não se compadece com estas paragens.

Quanto dinheiro o Estado não deixa de arrecadar com a paralização ainda que parcial dos seus serviços públicos?

Sabe-se que Portugal é maioritariamente católico, mas grande parte das pessoas não são praticantes, ora a ser-lhe concedida essa tolerância, seria aproveitada para todos os fins, menos para visitar o Papa.

Por outro lado, reconhece-se que a visita do Papa é um acontecimento extremamente importante para o país e para a comunidade católica, que deve merecer a devida atenção por parte das entidade oficiais, com toda a segurança e logística inerente à situação, mas sem exageros.

Esta visita está sempre cheia de simbolismo. Traz sempre sinais de esperança, coragem e conforto para as pessoas enfrentarem o futuro com mais optimismo,  num ambiente de crise económica e exorta os jovens aos ideais católicos, bem como a não renunciarem aos sonhos  “Cultivai no coração desejos grandes de fraternidade, de justiça e de paz”.

Ver mais...

http://www.bentoxviportugal.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

nao é todos os anos que vem o papa ao nosso país!