quarta-feira, 3 de março de 2010

Sinal + . Presidente da Câmara de Celorico de Basto


O actual Presidente do município de Celorico de Basto inaugurou um novo estilo de fazer política autárquica, deixando o seu gabinete presidencial para se deslocar às freguesias do concelho em presidência aberta.

As competências e atribuições concedidas por lei às autarquias locais através da descentralização de poderes da administração central, revestem-se e enorme importância para o progresso e desenvolvimento local, porque estas entidades têm um conhecimento mais profundo dos reais interesses das populações, pois estão mais próximas e em melhores condições de responder às suas necessidades.

Este iniciativa presidencial de sair à rua e contactar com os munícipes tem muita importância, pois permite-lhe contactar pessoalmente com as pessoas, ouvir os seus depoimentos, as suas necessidades e apresentar soluções para os seus problemas, ajudando-as as superar este momento difícil onde o desemprego e a falta de oportunidades é uma realidade no nosso país.

Por outro lado, estas acções permitem ao executivo camarário apresentar projectos e estreitar as relações institucionais com as Juntas de Freguesia e instituições locais, numa época de crise económica que atravessa Portugal.

Sem comentários: