segunda-feira, 29 de março de 2010

Para quem ainda tem dúvidas!...

«O maior de Portugal»

ARTIGO DO WALL STREET JOURNAL SOBRE AS ÁGUIAS É O MAIS LIDO


O extenso artigo, publicado hoje no site do Wall Street Journal, dedicado ao Benfica, é o mais lido e o mais enviado do site.

Nos vários parágrafos do artigo intitulado "Reunião do River Plate ajuda Benfica", pode ler-se uma breve descrição da situação atual do emblema das águias, com referência à importante vitória diante do Sp. Braga e que coloca o Benfica mais perto de festejar o 32.º título nacional.

Depois o artigo descreve a importância e a grandeza do clube lisboeta escrevendo que "o Benfica é de longe o clube com mais adeptos em Portugal e conta com mais de 200 mil sócios pagantes em todo o Mundo... Num país tão pequeno, a expansão de sócios por todo o Mundo é interessante. Há Casas do Benfica em cidades como Joanesburgo (África do Sul), São José (EUA/Califórnia), Luanda (Angola) ou Sydney (Austrália).

A hegemonia do FC Porto nos últimos 15 anos em Portugal também é assunto, bem como os mais recentes sucessos europeus dos dragões com José Mourinho aos comandos. "O Porto estabeleceu uma força, não só em Portugal, mas também na Europa com as vitórias na Taça UEFA e na Liga dos Campeões".

O Wall Street Journal defende que o Benfica está novamente forte devido às contratações dos últimos anos, especialmente com a reunião dos ex-atletas do River Plate, Saviola e Aimar "que formaram uma dupla poderosa na seleção argentina em 1999."

"A dupla renasceu - Saviola marcou 17 golos e Aimar regressou à sua melhor forma. Juntamente com Di Maria, o melhor jogador do Benfica e que está a despertar o interesse dos melhores clubes europeus - o trio argentino conduziu a força por detrás do renascimento do Benfica", pode ler-se no artigo.

O artigo finaliza, destacando que, com o campeonato resolvido, as águias já se podem concentrar na conquista da Liga Europa. "Na quinta-feira o Benfica defronta o Liverpool nos quartos-de-final da Liga Europa. A legião benfiquista está novamente a sonhar e a recordar a década de 60' e os dias de Eusébio e Mário Coluna".
Jornal-o record - data: Segunda-Feira, 29 Março de 2010 - 20:56

Sem comentários: