terça-feira, 16 de março de 2010

Lei da Rolha - PSD

O Congresso extraordinário do PSD


Teve por objectivo principal, o debate de ideias dos quatro candidatos às eleições internas do PSD, mas não serviu para esclarecer os portugueses, foi uma oportunidade perdida, foi um Congresso morno e virado para dentro, sem propostas claras para que os portugueses possam aferir de uma verdadeira alternativa política ao Governo.
Para quem acompanhou os trabalhos pela comunicação social, o Congresso serviu mais para debater alterações aos Estatutos do partido que propriamente para discutir ideias claras para a crise que o país atravessa, nomeadamente combate ao desemprego que tanto aflige os portugueses.
.
Em alguns momentos foram visíveis ajustes de contas entre os anteriores líderes do partido, onde foram visíveis algumas feridas que ainda continuam por sarar, falo da intervenção de Filipe Menezes. Isto significa, que o aparecimento de quatro candidatos não augura nada de bom, pois parece que as divisões internas vão continuar no futuro.
.
Para além do incidente gerado com a duração do tempo do Congresso, este também ficou marcado negativamente com a aprovação por larga maioria da proposta de Santana Lopes de alteração dos Estatutos que prevê a possibilidade de aplicação de sanções aos militantes, no caso de discordar das orientações seguidas pelos seus líderes ou do partido.
.
Não é um contra-senso o PSD defender a liberdade de expressão, com acusações ao Governo de José Sócrates pelo hipotético envolvimento no caso TVI e internamente aprovar uma alteração aos seus Estatutos que é uma autentica Lei da Rolha?

1 comentário:

AgenteAlves disse...

Este congresso pré eleitoral tinha como objectivo esclarecer os militantes do partido, e não os portugueses em geral!!
No congresso pós eleitoral, ai sim, deve o lider do partido falar para os portugueses e mostrar a todos quais são as propostas que tem para o país!
Vem agora o PS, em plena assembleia da republica, discutir a lei da rolha do PSD quando tem coisas mais importantes para fazer?
Pior que isso é consultar os estatudos do partido do DESgoverno e perceber que contem um artigo de seu numero 94º que é tipo lei do batoque!
Interessante, não??