sábado, 19 de janeiro de 2008

Editorial

Caros leitores,
É com grande entusiasmo que lhe damos as boas vindas ao novo jornal “codessoso on-line”. Depois de uma análise profunda e de ultrapassarmos inúmeras hesitações, demos início a este projecto, que esperamos que seja um foco de desenvolvimento e a voz activa da nossa freguesia.
Temos consciência que algumas pessoas, não vão ter acesso directo a este novo espaço, por várias razões, nomeadamente, desconhecimento ou domínio da internet. Mas, os principais destinatários vão ser os nossos jovens, pois a maioria já domina as novas tecnologias de informação.
Sabemos também, que a internet hoje em dia é cada vez mais um instrumento de trabalho, e que pode ser utilizada para valorização e aquisição do conhecimento, agora que o fenómeno da tecnologia e globalização desenvolveu e criou novos canais de informação.
A opção por um jornal on-line, deve-se ao facto de não haver condições humanas e económicas mínimas, para suportar os custos das publicações periódicas em suporte de papel, devido à falta de apoios suficientes para suportar os encargos da sua organização e funcionamento, sendo um risco demasiado elevado, face à experiência mal sucedida de um outro jornal que sucumbiu ao tempo.
O Codessoso on-line, não vai ser propriamente um jornal informativo, vai antes, ser um espaço interactivo, onde destacamos rubricas como, desporto, informação local, entretenimento e/ou lazer, humor, passatempos e um fórum onde os estimados leitores vão poder manifestar as suas opiniões sobre os mais variados temas que vão marcando a actualidade.
Reservamos também um espaço para os nossos emigrantes, onde estes, vão ter oportunidade de manter contactos directos com os seus familiares e amigos, e acompanhar o que por aqui se vai fazendo.
Os responsáveis pelo conteúdo editorial terão como única preocupação, defender sempre e em qualquer circunstância a isenção, independência e tolerância, procurando ser sempre uma voz de todos e para todos.

2 comentários:

CoDeSSoSo disse...

Boas... queria dar os parabéns pela iniciativa... mas queria deixar um pequeno reparo que tem a ver com certo tipo de humor que se está a fazer neste blog... O campeão pode muito bem ser o Guimarães...

Saudações.

Anónimo disse...

Sendo eu Portista, sinceramente se o FC Porto não for campeão, bem gostava que fosse um clube do Norte. E principalmente o Guimarães. Para mim, a eterna capital de Portugal.
Um abraço.