sábado, 19 de janeiro de 2008

Curiosidades

A ORIGEM DA INTERNET A internet surgiu em 1969 através dos meios militares norte-americanos. A internet consiste numa imensa rede de redes de computadores que se estende por todo o planeta. Foi o departamento de defesa dos EUA (DOD) que criou este projecto pioneiro, a qual visava constituir uma rede capaz de sobreviver a ataques nucleares. Com o fim da guerra fria, o acesso à internet expandiu-se e passou cada vez mais para o domínio público. Hoje em dia, quer o cidadão comum, quer departamentos universitários, quer a mais alta patente militar tem acesso idêntico. A internet permite não só receber e enviar mensagens entre pessoas de diferentes classes sociais, como desenvolver a educação à distância, efectuar negócios e procurar as mais diversas informações. A expansão da internet ocorreu a partir do final da década de 80. Em Portugal, o maior desenvolvimento verificou-se a partir de 1994. No ano de 2000 calculava-se que havia mais de 25 milhões de utilizadores em todo o mundo. O MAIOR LIVRO DO MUNDO O maior livro do mundo encontra-se num museu de Londres e mede 1 metro e 70 de altura, por 1 metro e 75 de largura. Um homem de estatura mediana poder-se-ia esconder atrás dele. Trata-se de um Atlas Universal oferecido a Carlos ll de Inglaterra, pelos emigrantes de Amesterdão, quando, após a sua queda, este soberano se refugiou na Holanda.

1 comentário:

Anónimo disse...

OS SALTOS ALTOS


Os saltos de calçado apareceram na Pérsia. Eram, a princípio, pedaços de madeira destinados a levantar o pé, a fim de o furtar ao calor dos areais. Os primeiros saltos, iguais para homens e mulheres, não passavam de 4 centímetros.
Com o rodar do tempo chegaram a atingir alturas desconformes. Da Pérsia passaram a Veneza, tornando-se então mais luxuosos. E adornavam-nos por vezes, com pedras preciosas. A altura indicava a condição dos que os usavam.



COR DAS JOANINHAS INDICA CUIDADO!


A coloração vermelha com pintinhas pretas carregadas nas “costas” das joaninhas, que tanto agrada à visão humana, é na verdade um aviso aos pássaros, seus inimigos naturais, que diz “mantenha distância, temos um gosto muito ruim”. Esses insectos, chamados de Coleópteros coccinelídeos, além de bonitinhos, são extremamente benéficos ao homem, pois se alimentam de pulgões, bichos que sugam a seiva das plantas podendo causar sérios prejuízos a elas.