sábado, 19 de janeiro de 2008

Fórum

  • Que avaliação faz da participação das equipas A e B do G.D.C., na primeira edição da Liga de Futsal Super C de Celorico de Basto?
  • Como é do conhecimento público, a participação da equipa B do GDC, na Liga de Futsal Super C de 2007 de Celorico de Basto, ficou aquém das expectativas. Acha que o GDC deve inscrever na Liga Super C de 2008, novamente duas equipas ou apenas a equipa A?

7 comentários:

Anónimo disse...

acho que se o gdc quer ser competitivo e como os meios financeiros são escassos por falta de apoio.... uma equipa é o ideal , os jogadores que ficam de fora têm que fazer uma equipa e pagar do seu bolso, pois a equipa b o ano passado ao nivel de comportamento e disciplina foi o que se viu...

Anónimo disse...

Penso que a opção do GDC de inscrever duas equipas na primeira edição da Liga Super C de 2007, foi errada. Com as características e exigências da competição, a equipa B não estava preparada para competir, face à inexperiência e juventude dos seus atletas. Daí as inevitáveis consequências, no avolumar de sucessivas derrotas. Em termos económicos implicou um maior dispêndio de dinheiro para pagar inscrições, multas e despesas decorrentes da participação, como manutenção dos equipamentos. Em termos desportivos, também se revelou um fracasso total, não prestigiaram a imagem do clube, nem da freguesia de Codessoso. Por outro lado, a competição não formou jogadores que pudessem vir a integrar a equipa A, pois não houve verdadeiramente um único atleta que se tivesse evidenciado, tal era a falta de espírito de equipa, atitude e empenho, por vezes metia dó ver o desempenho dos atletas.
Na Liga Super C de 2008, o GDC deve apenas inscrever uma única equipa. Mas, terá que apostar numa equipa competitiva, nem que tenha que ir buscar jogadores fora da freguesia à imagem de outras equipas. Ter uma equipa a lutar pelos primeiros lugares, significa mais vitórias, mais entusiasmo da parte do povo de Codessoso, e maiores condições de conseguir patrocínios de firmas ou marcas prestigiadas.
Força GDC…

Anónimo disse...

PJ
Acho que o pessoal de codessoso devia sr mais unido, principalmente no que diz respeito a organizaçao de eventos quer seja desportivos ou culturais.
é muito facil criticar quando se esta de fora, mas no que diz respeito a iniciativas o GDC esta muito bem organizado e criativo para todo o tipo de eventos.
Sou do mesmo concelho e admirador da vossa terra onde a juventude se une em prol de grandes iniciativas.
Com grande satisfaçao e orgulho que de uma pequena organizaçao se dá o conhecimento de uma grande terra.

CoDeSSoSo disse...

Meus caros,
Olhando para a competição realizada no ultimo ano, não vejo demérito da equipa B relativamente a equipa A. Não se podia exigir mais a uma equipa que para alem de massacrada por arbitragens vergonhosas, foi formada por uma "lista de dispensas" após a escolha de jogadores para a equipa A. Mais, foram "contratados" jogadores para a equipa A que nada de novo acrescentaram a equipe. É com enorme tristeza que vejo dinheiro dos sponsors investido em "vedetas" que pouco ou nada percebem de futsal. De lamentar era a falta de espírito de grupo que existiu na equipe A. Relativamente a termos disciplinares, pergunto eu quanta despesa deu um jogador como o Sr. Nuno(contratado para guarda redes)?? Quantos minutos jogou esse senhor?? Foi expulso porque?? Lembro que o GDC é uma instituição sem fins lucrativos e sou da opinião que a fazer-se só uma equipa não deveriam ser contactados quaisqueres jogadores fora da freguesia visto todos sabermos que existe matéria prima suficiente para formar uma equipe ganhadora só com jogadores da terra.

Por hoje é isto..
Saudações.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Para esclarer o Srº "Codessoso" caso não saiba.
Aprecio desde já o seu interesse e sua opinião que é de uma pessoa que pelo menos acompanha o GDC,embora em algumas coisas que escreveu denotou falta de conhecimento o que é natural pois não está por dentro de tudo o que se passa, e quando fala ai no Sr. Nuno deveria saber que foi ele que conduziu a equipa até ao final por indisponivilidade do Toni.
E que se nunca jogou foi precisamente por isso mas se fosse preciso estava lá, em relação ao cartão vermelho foi admoestado com o mesmo por engano, pois foi outro jogador que mandou um piropo ao arbitro e o mesmo virou-se para o primeiro que estava no banco, em relação ao custo com o Nuno também foi zero, sendo patricinada a sua inscrição.
No que diz respeito á equipa b, só tenho a dizer uma coisa, não se pode apuntar culpas por serem as sobras, è que alguns atletas que fizeram parte abandonaram porque queriam um lugar cativo e que lhe pedi-se por favor, lembro-me de alguns jogos em que para fazer a equipa era complicado por falta de jogadores e o plantel era de 13 e só jogam 5. é lamentavel que alguns nun acto de gozo ficavam na plateia para gozar com o trabalho dos outros.
Sr. " Codessoso" e isto são apenas alguns episodios de alguém que esteve por dentro.

CoDeSSoSo disse...

Quantos jogadores foram expulsos na equipa B?
Eu não estou a defender A nem B.
O Sr "Anonimo" tem razão quando fala de elementos da equipa B que deixaram de comparecer o que também lamento, no entanto o mesmo não serve para conotar a mesma equipa como indisciplinada. Quando um jogador da equipa A se dirige a um arbitro e o trata pelo nome isso é ser disciplinado? Acho que antes de tecer qualquer opinião se deve olhar a todas as partes, e não crucificar uns em prol de outros.

Saudações.