terça-feira, 26 de julho de 2011

Pedalada à Vitela - todos a subir o Alto da Sra. da Graça e a descer rumo à Vitela


PEDALADA TEAM – G. D. CODESSOSO

Organizou passeio em bicicleta ao Alto da Senhora da Graça



A equipa de ciclismo “Pedalada Team” do Grupo Desportivo de Codessoso, organizou no passado dia 03 Julho, um passeio em bicicleta ao “Monte Farinha” Mondim de Basto.

A iniciativa intitulada de “Pedalada à Vitela” contou com a participação de mais de 40 ciclistas, de ambos os sexos, provenientes de diversos concelhos do Norte, nomeadamente o concelho da equipa organizadora, Braga, Matosinhos, Guimarães, Fafe, Vila Nova de Gaia.

A distância percorrida foi de 74 km, num dia em que as condições meteorologistas estavam perfeitas para a prática desta modalidade.

A partida deu-se pelas 08H30 no Parque de Lazer em Codessoso com o regresso ao mencionado parque pelas 14H00.

A segunda etapa e tendo em conta o esforço dispendido pelos atletas, teve inicio no mesmo parque, com destino à vitela assada no churrasco, respectivo arroz de feijão e o tradicional vinho verde da “Quinta do Barreirinho”.

Durante o repasto houve ainda tempo para a animação com música da região, terminando cerca das 21H00, pois o sol a partir dessa hora pregou uma partida e escondeu-se.

Dado o sucesso do evento, fica prometido para o ano a realização de prova semelhante.

Fica ainda um agradecimento especial a todos os participantes na "Pedalada à vitela", desde os corajosos que subiram o Alto da Senhora da Graça, bem como ao apoio que foram fantásticos, não deixando que nada faltasse, aos cozinheiros que prepararam boa comidinha e a todos quantos de alguma forma colaboraram para a realização desta Pedalada.

7 comentários:

Zé Beto disse...

Simplesmente espectacular, um grande convívio do princípio ao fim.
Organização do GDC, só podia ser mt boa.
Abraço e espero poder estar lá p o próximo.

Anónimo disse...

O GDC merecia um prémio é das poucas associações do município de Celorico de Basto que faz tantas iniciativas por tão poucos meus, tam gente competente e isso faz a diferença---

Anónimo disse...

Um passeio maravilhoso, seguido de um convivio do melhor. Que rica vitelinha.
Obrigado a organização.
Ja agora quando é a proxima?

Saudações de Matosinhos

Anónimo disse...

Mais uma vez, foi do melhor. Uma prova com uma organização fora de série, não consigo apontar um único defeito, desde o passeio ao convívio, foi espectacular.

Obrigado Grupo de Codessoso

Anónimo disse...

Foi um dia em cheio. Vocês andam a dar forte, força aí, é assim mesmo. Só é pena outros não seguir o vosso exemplo. Por muito que me custe admitir, vocês são um exemplo para o Concelho.

Anónimo disse...

Foi um dia e peras, subimos a Sr.ª da Graça (Monte Farinha), depois foi sempre a mandar para a blusa, com a vitela que estava espectacular.
Parabéns aos organizadores.

Anónimo disse...

Aqui se vê quem trabalha com gosto e empenho para que dentro das possibilidades se mova uma freguesia, pena é terem que estar uns artistas á frente da freguesia a levar o guito dos contribuintes para estourar em passeios que não lembra ao diabo e em plantas do género "Theaceae" secas... Devem ter sido bem baratas, pena é que esse género não venha com etiqueta de validade e com factura.