sexta-feira, 29 de julho de 2011

27 de Julho 2011, 22.00 horas

Polidesportivo da Mota – Fervença
Assistência cerca de 300 espectadores.

ACR Fervença 2 GD Codessoso 5

GD Codessoso: Zé Pinto (1), Paulo Leite, Miguel Ângelo, Kukes (2), Miguel Pires, BóBó (2), Fredo, Zé Ibraimovic, Marco Machado.
Treinadores: Carlos Leite e Paulo Lopes.

Intervalo: 1 – 3
                                Um bom treino para a Liga…

A equipa do Grupo Desportivo de Codessoso venceu fora por 5-2, a equipa do ACR Fervença, nas meias-finais da taça da liga AFCB, num jogo que controlou de princípio ao fim, com posse de bola quase constante e uma postura defensiva quase irrepreensível, só a espaços a equipa da casa deu um ar da sua graça. Foi um bom jogo, com muito público e excelente fair-play entre as equipas.

Encontro entre duas equipas de divisões diferentes mas que tinham objectivos idênticos, a equipa de Codessoso não deixou os seus créditos por mãos alheias e entrou muito bem no jogo exercendo uma pressão alta e controlando o mesmo, aos 7 minutos Bóbó inaugura o marcador, aos 13 minutos novamente Bóbó a facturar á boca da baliza (0-2), depois passou-se por um período de acalmia com a equipa da casa a tentar mudar o rumo dos acontecimentos, mas faltava-lhe discernimento e objectividade no seu jogo, Zé Pinto subiu no terreno e aos 26 minutos quase do meio campo faz um golo de bandeira (0-3), aos 27 minutos a equipa da casa vai reduzir para (1-3), num remate cruzado e bem colocado. Até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.

Na 2ª parte a equipa do GDC limitou-se a gerir, a equipa da casa num jogo a eliminar praticamente não passava do meio campo, tal era o receio de sofrer golos. Entre o minuto 17/19 kukes, abre o livro e marca dois golos de excelente recorte técnico, estava feito o (1-5). A equipa do GDC começou a rodar todos os atletas porque sexta-feira tem um jogo complicado para a liga, a equipa visitada ainda viria a reduzir aos 24 minutos para (2-5), depois de aproveitar uma saída do guarda redes do GDC. Resultado final não sofre contestação e só peca por escasso, dado o volume de jogo e oportunidades desperdiçadas pelo GDC.

Sem comentários: