sábado, 11 de junho de 2011

Liga de Futsal CBT

                                        Liga Futsal Celorico de Basto 1ª Div. Masculina
                                                                               09 de Junho 2011, 21 horas.

     Polidesportivo de Fiães – Codessoso
      Assistiram ao Jogo cerca de 150 espectadores.


GD Codessoso 6 Molares FC 2

GD Codessoso: Zé Pinto (1), Paulo Leite (1), BoBó, Miguel Ângelo (1), Miguel Pires (3), Fredo, Diogo Machado, Zé Ibrahimovic, Marco Machado, Quim Zé.
Treinador: Paulo Lopes

Intervalo: 1 – 1


Recital de como se joga futsal…

A equipa do Grupo Desportivo de Codessoso estreou-se a vencer na 1ª jornada e desfez algumas dúvidas em relação á sua qualidade, deixando alguns com uma preocupação acrescida. Em relação ao jogo, destaca-se a qualidade e ousadia de Zé Pinto o seu novo guarda-redes, que tem uma faceta goleadora e que fez esqueçer Brioso, e o reforço Paulo Leite que deu um recital de como se joga futsal

A equipa do Molares inaugurou o marcador aos 11 minutos contra a corrente do jogo quando só defendia, a equipa do GDC sempre a jogar no último reduto adversário exercendo uma pressão constante acabaria por empatar aos 19 minutos por Miguel Pires, mesmo no último minuto da primeira parte Miguel Ângelo marcou um livre de 10 metros que foi á figura do guarda-redes, mantendo-se assim (1-1) ao intervalo, resultado injusto para o caudal ofensivo da equipa do GDC.

Na 2ª parte o GDC mostrou credenciais, aos 2 minutos Miguel Pires oportuno opera a reviravolta no marcador (2-1), mas a equipa do Molares nunca baixou os braços e aos 8 minutos empata o jogo (2-2), num lance de infelicidade para o guarda redes do GDC. O jogo voltava a estar relançado mas a formação visitada jogou sempre na busca da vitória, aos 11 minutos Paulo Leite na passada coloca novamente o GDC a vencer (3-2), volvidos 2 minutos Miguel Ângelo amplia a vantagem (4-2), e ai o visitante quebrou fisicamente e psicologicamente e aos 15 minutos foi expulso um dos seus melhores elementos por agressão a Miguel Ângelo. A equipa do GDC aproveitou para rodar todos os atletas sem perder o seu domínio no jogo, aos 18 minutos o inevitável Miguel Pires faz o (5-2), colocando um ponto final na discussão do jogo, mas ainda faltava o golo de Zé Pinto que viria a aparecer aos 22 minutos com este a aproveitar uma falha da defesa adversária para facturar (6-2), resultado que viria a prevalecer até ao final, de salientar a estreia e grande exibição de Zé Ibrahimovic que apesar de muito jovem mostrou-se destemido, a equipa do GDC está de Parabéns pela atitude e qualidade demonstrada e os adversários que se cuidem.



25 comentários:

Anónimo disse...

com tantos jogadores de fora da terra nao ganharam nada e nos ja ca cantam duas taças, com pessoal da casa, vesse mesmo que o inteligente que escreve está a cozinhar caldos de galinha............

xavi disse...

bom inicio malta parabens pela vitoria grande abraxo xavi !!!!!!!!

Anónimo disse...

isto e palhaçada, sacanagem de quem escreve, nao sabe o que diz

Anónimo disse...

O primeiro interveniente deve ter complexo de inferioridade,aqui ninguem deve vassalagem a ninguem, Codessoso é uma freguesia com menos de metada da população da do interveniente mas não significa que quantidade seja sinonimo de qualidade...Ganharam duas taças? parabens por isso, e o Caneco? esse é que ainda esta atrancado na goela e este ano meus caros, vai ser mais um do Quase? Criem uma taça só para as equipas com pessoal da terra, quem é que entra? Gagos, Vale de Bouro, Prestenet, Ourilhe, Gandarela, com essas são Campeões e com bancadas ás moscas...
E nós fazemos uma taça com o Codessoso, Carvalho, Ribas e Molares, com jogadores como o Juninho, Paulo Leite, Carlos Leite, Brioso, Kukes, Miguel Angelo, Zé Pinto, Chumbadinha e Pablo...é com estes jogadores que a liga ganha vida e tem adeptos, como se vê nos nossos jogos, as pessoas gostam de ver o que é bom...o resto é dor de cotovelo.

Anónimo disse...

apenas vi 2 equipas cheias de craques a praticar um futsal mediocre... canedo é a equipa k mais adeptos tem a ver os jogos!!!

Anónimo disse...

Não sei a que jogo se refere, mas com certeza não é ao GDC X Molares...jogo com bom futsal e muitos golos. Em relação á equipa do Canedo ter mais adeptos, só se for na sua casa o que é natural, agora onde o GDC aparece é só gente, uns para ver bom futsal, outros para ver se ganham, outros para ver se perdem...é uma equipa muito á frente e isso é que incomoda.

rui santos(de trazer por casa) disse...

NA MINHA OPINIÃO EU acredito que assim a jogar o g.d.c. vai longe

Anónimo disse...

o anonimo de 11 de junho 19H31, é claramente o comentario mais justo que eu ja vi referente a esta liga, de facto as equipas so com pessoal da terra ninguem lhe paça cartao, as equipas com pessoal de fora os recintos estao sempre cheios, acho que disse tudo, é realmente preciso uma taça so para os da terra, comparem-me o melhor jogador de celorico ao pior jogador de fora, ainda vai muito, obrigados.

S. Pedro disse...

Codessoso ou Carvalho, um deles sairá vencedor.
Resta saber qual deles será o Man City do torneio.

Anónimo disse...

quando m referi a duas equipas nao foi ao molares mas sim a 2 k pagam a jogadores... sim a liga é melhor k bons jogadores mas pa quem diz k jogos so com jogadores da terra nao tem adeptos é pk nunca viu jogos como o molares-gagos canedo-molares forca-canedo molares-forca etc etc... aprendam a valorizar o k é bom na vossa terra...

Anónimo disse...

Uma equipa em condições, mais que uma equipa é um orgulho!

Anónimo disse...

Noa valorizamos o que é bom na nossa, temos cá em codessoso 2 equipas, o GDC e o CAC, as duas devem ter cerca de 15 atletas da terra que em termos de habitantes tem 1/3 de Canedo...nada mau.
Preocupam-se demasiado com o GDC, então o Ribas não foi o que ganhou a liga e até jogou um Brasileiro?
Outra coisa falam sempre em dinheiro mas já viram a pagar alguem? O massagista disse que ia para Canedo pk davam mais,em que ficamos? O Brioso foi para o Carvalho porquê? Em relação aos jogos do GDC, toda a gente gosta de ver, os que querem que ganhe, que perca, os que gostam de ver bons jogadores e até os de Canedo que vêm cá varias vezes...até breve.

Anónimo disse...

Claro que não pagam nada. Eles vêm por amizade mesmo.

Anónimo disse...

amigos que defendem jogadores da terra eu pergunto, entao o FC Porto, o SL Benfica, o SC Portugal nao são os clubes com mais adeptos no futebol português e a maior parte dos jogadores nem da Europa são? como ficamos? Va la quem souber que responda? Olhem uma coisa, a única equipe que ganhou so com jogadores da terra foi a forca, mas enquanto era da regional, porque enquanto houver jogadores do calibre como tem em codessoso, ribas, carvalho e por ai fora, os capeonatos estao entregues, obrigados por tudo.

Anónimo disse...

tanto o canedo como o gdc tem boas equipas e considero ambas candidatas a vencer o campeonato e a taça. No entanto nao podem exigir do canedo o mesmo do gdc. O canedo nao tem obrigaçao de vencer até porque nao investe, usando a prata da casa. Tem jogadores jovens e com potencial e da terra o codeçoso tem excelentes jogadores com muita experiencia e por isso sao favoritos a vencer... no entanto so em campo é que se vê o valor real das equipas! E sem esquecer o ribas e o carvalho que seguindo o caminho do gdc, que nao apoio nem critico, sao tambem candidatos! vi o jogo do gdc x molares e nao achei o jogo nada de especial nem o paulo leite nada de outro mundo para estes ringues. O kukes esse sim pode fazer a diferença no campeonato. quanto ao numero de adeptos aí tenho de discordar com os adeptos do codeçoso, mas o canedo arrasta muito povo. Os dados estão lançados...

Anónimo disse...

Deixem-se de insultos e de picardias, cada um joga com as suas armas. Os de fora trouxeram qualidade, mas com eles trouxeram despesa também. Quem tem dinheiro e queira investir que o faça!!! Carvalho muito investe e ainda não ganhou nada, O Ribas ganhou um campeonato e perdeu duas finais e o Codessoso ganhou tudo, não esquecendo que o Canedo mesmo após a chegada desses craques(Alguns deles são mesmo Craques) já ganhou duas Taças(supertaça e taça). Não tenho duvidas que o torneio está cada vez melhor, e os grandes favoritos são: codessoso, ribas, carvalho!!! Mas há outras equipas que podem ganhar o torneio e disso não tenho duvidas!!

S. Pedro disse...

Não se trata de defender os jogadores da terra, apenas de não falsificar documentos para poder inscrever esses jogadores de fora. Quanto à sua qualidade é benvinda. Até acho que a Associação deveria liberalizar a inscrição desses jogadores, talvez com um preço mais elevado.

Anónimo disse...

Gostava aqui de informar o senhor "S.Pedro", que deve ter cuidado com o que diz, falsificar é crime, mudar de residência é legal e um direito de cada cidadão, não é a primeira pessoa que faz essa dedução e erradamente e acho incorreto andar aqui a chamar criminosos aos outros, até porque tudo é tratado com documentos originais, agora se queria dizer que não é eticamente correcto ai já é outra conversa.

HEHEHE disse...

Essa está boa... Mudar de residência é legal mas não é eticamente correcto...

Boa!

canedense disse...

vamos mas é jogar futsal;)

Anónimo disse...

Há aqui pessoas que demonstram alguma ignorância e pouca lucidez, mas isso é problema de cada um...
Mas para esses eu explico; mudar de residência qualquer um o pode fazer agora se depois não chegam a viver cá permanentemente e só o fazem para jogar na liga de futsal isso já é um problema de quem joga e não das equipas, a liga pede os documentos originais e as equipas apresentam os mesmos, em Amarante na FADA acontece a mesma coisa e ninguem fala disso, agora pode alguem questionar, poderiam as equipas que têm jogadores nestas condições proceder doutra forma e jogar só com a prata da casa? poderiam mas não era a mesma coisa... era menos competitiva a liga e sem interesse.
Neste caso a liga poderia também não deixar jogar atletas federados e alguns até fazem parte da propria associação, ou então deixar jogar cada um com a equipa que quiser...agora vêm para aqui com moralismos bacocos para quê? em campo é que se conversa e não na secretari...boa?

Anónimo disse...

Até parece que alguém quis ganhar na secretaria...Quando ganharam, ganharam bem, quando perderam, perderam bem...Acontece o mesmo a todas as equipas=). A liga é competitiva graças a todos os participantes; Agora não me digam que não há jogadores bons em Celorico; Há e muitos não vale a pena referenciar nomes, pois quem percebe de futsal também associa o nome de alguns atletas ao que eu disse. E sem rivalidade o torneio seria o mesmo? Não...Os jogos Codessoso - Canedo(entre muitos outros) são fantásticos, para quem vê e para quem os joga, por isso deixem de tretas e toca a jogar futsal. No fim ganhará apenas um =). E ganha quem ganhar será sempre um justo vencedor, tantas equipas boas só uma é que ganha=)E essa é a melhor parte do Torneio: Rivalidade. Já que o prémio do torneio não dá para nada!!!

Anónimo disse...

Antes de atacarem as pessoas e/ou clubes, devem ler o regulamento do torneio de futsal de Celorico de Basto. Após a leitura do regulamento, já podem opinar se os clubes estão a cumprir os vários artigos do mesmo. Se estão, devemos falar só de futsal e não importa quem joga. Se não estão a cumprir, devemos reclamar junto das instituições para o efeito e aguardar pelas decisões/punições, etc. A minha opinião é a seguinte: quase todos os clubes não cumprem o regulamento.

Anónimo disse...

eu diria que as pessoas que fazem comentarios, por vezes nao sao os culpados da pouca vergonha. Reparem que o futsal nao é pau nem tourada, o futsal é um jogo muito lindo de se ver, no entanto tentem entender meus amigos, 1º jogar nestes pisos já tira o brilho, 2º tentem entender que jogadores de futsal neste tipo de torneio ha muito poucos, apenas dois ou tres clubes tem dois ou tres jogadores de futsal, o resto sao outro tipo de jogadores, é claro que por ex. o canedo ja joga num campionato um pouco parecido com futsal, mas esta muito longe de o ser, agora jogadores de futsal é logico que há muito poucos. por favor sejam corretros com todos os ateletas mas nao os enganem a dizer-lhe que sao jogadores de futsal(BOXE).

Anónimo disse...

Eu gostava de dizer que pelo que vi a nivel de jogo so ha dois candidatos, o GD Codessoso e o Ribas, no entanto o canedo ainda tem uma palavra a dizer, esta ultima se tivesse la o senhor salvador era sem duvida muito mais forte. obrigados.