sábado, 11 de julho de 2009

Fórum - eleições em Codessoso

Como é do conhecimentro público, a freguesia de Codessoso já tem dois candidatos à Junta de Freguesia, o actual Presidente Fernando Pinheiro e a Engª Helena Duarte, mas circula informação que poderão avançar mais candidatos.
Depois de tornadas públicas estas duas candidaturas, acha que são as pessoas mais indicadas para defender os interesses da freguesia ou há outras pessoas com melhor perfil para candidatos e que deveriam dar o seu contributo em prol do desenvolvimento da nossa terra?
No seu entender, quais são os grandes projectos que ainda faltam concretizar na nossa freguesia, e que deveriam merecer especial atenção dos candidatos à Junta de Freguesia de Codessoso, caso vençam as próximas eleições?

64 comentários:

Morador em Codessoso disse...

Na nossa freguesia mandamos nós. É o povo soberano e não os candidatos à junta de freguesia. Se querem a mudança, no dia das eleições só tem é que alterar o seu sentido de voto, a alternancia democrática é benéfica para a democracia portuguesa...

Revolucionário disse...

Não me revejo em nenhuma destas duas candidaturas, penso que as pessoas mais competentes da freguesia não estão disponíveis para a junta o que é pena!...

è o que há disse...

Eu acho qu á gente com muita mais capacidades para concorrer á junta de Codessoso, mas infelizmente não se querem chatear e se calhar atá os compreendo...os que temos são sempre os mesmos e embora haja uma cara nova no PS o resto da estrutura é a mesma coisa de sempre.
Gostaria de ver uma pessoa mais jovem com mais disponivilidade e outra mentalidade....
Temos os que aparecem e não aqueles que queriamos...

Anónimo disse...

A PESSOA QUE SE ENGANOU HÁ QUATRO ANOS EM TER CONCORRIDO PELO P.S. DEVIA DE TER VERGONHA NA CARA, EM ESTAR A TENTAR ENGANAR ESSA ENGª QUE ALÉM DE QUASE NINGUÉM A CONHECER PELO QUE É DO MEU CONHECIMENTO A PREOCUPAÇÃO DELA É AS VERBAS EM DINHEIRO QUE SÃO ATRIBUIDAS À JUNTA DE FRÉGUESIA,SERÁ QUE ELA ESTÁ DESEMPREGADA E QUER UM EMPREGO NA JUNTA? POVO DE CODESSOSO NÃO SE DEIXEM ENGANAR TEMOS QUE CONFIAR NAS PESSOAS QUE TEÊM TRABALHADO ONESTAMENTE,TODOS OS QUE SÃO CONTRA O ATUAL PRESIDENTE É POR INVEJA DO SEU TRABALHO FEITO, DAQUI OS MEUS CINSEROS PARABÉMS PELO SEU PERFIL E ONESTIDADE COMO PESSOA.

Anónimo disse...

Nesta fréguesia as pessoas que fazem parte da lista concorrente pelo P.S.,a preocupação delas é ir para os cafés lavar roupa suja e denegrir a imagem daqeles que trabalham em prol da nossa terra, e mais, até proibem os seus familiares de participarem nos convivios anuais como por ex. Passeio dos idosos, Ceia de Natal que é uma coisa muito importante para os nossos mais queridos, para finalizar deixem os vossos familiares gostarem das pessoas que querem o seu bem estar. O lema é continuar com o Progresso CODESSOSO não pode parar, e não se engane a votar presidente só hà um FERNANDO PINHEIRO e mais nenhum...

Anónimo disse...

Obras quais obras, será que estas a falar do alargamento da estrada para o parque de laser, que foi feito com contornos pouco claros.
- O muro do cemitério, á anos que entra na proposta de orçamento a reparação do cemitério, no entanto as campas continuam todas ás ondas, (os mortos não votam),
Em vez de reparar o referido cemitério optou par afazer o muro, como é lógico da mais nas vistas. E o muro na parte de baixo da estrada em frente ás escadas da igreja está cause a cair podendo por em risco vidas, se tiverem oportunidade vão lá ver a inclinação deste muro e tirem as vossas conclusões.
- E o consentimento por parte da junta para construção da fabrica das urnas, precisamente numa zona espectacular para fazer um pequeno loteamento para construção, uma vez que na freguesia praticamente não á terrenos para construir e a malta jovem está a fugir para outros locais onde possam construir.
-Será que estás a falar da página de Internet que a junta de freguesia mandou construir pagando milhares de Euros e já não existe.
- Ainda chamas a isto dor de cotovelo, algum dia te deste ao trabalho de ir ajunta para ver o dinheiro gasto e comparar com a obra feita.

Anónimo disse...

Se tu ou a tua família tem algum problema pessoal com esse tal elemento do PS, não te acobardes resolve-o directamente, não queiras hipotecar o futuro da freguesia por causa de um problema pessoal teu. Apresenta propostas da tua lista e criticas construtivas, porque esses comentários tristes ficam mal mesmos para quem é catequista.

Admnistrador do Blog. disse...

Lamentamos, mas algumas mensagens tiveram que ser eliminadas porque continham linguagem impropria e mencionavam também nomes ou apelidos de pessoas conhecidas.
Pedimos novamente para os intervenientes moderaram os seus comentários e evitarem ataques pessoais utilizando uma linguagem escrita obscena, se isso aconteçer os comentários serão eliminados.

Agradecemos a colaboração.

Anónimo disse...

O trabalho feito e o desemvolvimento da nossa Fréguesia está à vista, nestes ultimos vinte anos tem havido algumas criticas? ainda bém,é porque se fêz alguma coisa, porque de outra forma não haveriam as criticas.
Em relação ao Cemitério pelo que é do meu conhecimento as pessoas que teêm as campas dos familiares às ondas, algumas delas já se opuseram a esses arramjos que é para continuarem a criticar.
No que respeita ao futuro da fréguesia está no caminho certo, porque não é qualquer uma que é visitada por 3 ou 4 Autocarros lotados de pessoas.
Para terminar eu não tenho nenhum problema com ninguém, mas sei que há pessoas que os teêm com muita gente, e está descansado que eu não sou Catequista.Mesmo para terminar um concelho meu (ainda estás a tempo de mudar de ideias!....

Eleitor atento disse...

Um bom candidato para a junta de freguesia de Codessoso, era o Presidente do Atletico de Codessoso, pois tem provas dadas até ao momento em prol do desporto da freguesia e do concelho...

Anónimo disse...

Quem é o presidente do Atletico de Codessoso?

Anónimo disse...

Como é que esses 3 ou 4 autocarros trazem benefícios para a freguesia?

Em relação ao cemitério é necessário convencer as pessoas, mas todo isto da trabalho, é necessário diplomacia, além do mais as campas são das pessoas mas o cemitério é da junta de freguesia.

E a resposta aos outros argumentos ficou por dar, tem mais esclarecimentos para dar?

Abrir os olhos disse...

Penso que há questões às quais os actuais executivos da Câmara Municipal e Junta de Freguesia nunca deram resposta, que foi;

O encerramento da Escola Primária de Codessoso, tendo como consequência directa o facto das crianças terem de fazer 9 kms para ir à Escola.

Avançaram com a instalação do Aterro Sanitário sem nunca falarem com a população de Codessoso, nunca explicaram quais foram as vantagens para a nossa terra, estamos a arcar com as conseguências (mau cheiro e perda de qualidade de vida), pois foi criado um agente poluidor em Codessoso, e tudo isto decidido à revelia do povo, que são os principais onerados com este problema.

Mas, pensam que o povo é inculto que não tem conhecimento deste problema, pois para amenizar esta questão deram emprego a algumas pessoas da terra, os melhores lugares para os afilhados, e o povo de Codessoso continua a votar neles.

É inexplicavel, mas o povo anda de olhos vendados que havemos de fazer...

Anónimo disse...

é tao facil fazer oposiçao do bota a baixo. nao ganham nada com isso. kem nao apresenta ideias e so critica o k de mal se faz bem pode contar com a derrota esperada.. infelizmente é assim em codessoso

fonte do poder instalado disse...

esse....senhor nao tem nada contra esse elemento do ps local,mas esta-lhe prometido tacho para alguem que faz parte da familia dele e claro esta se nao disser mal nao ha tacho,quanto ao gestor do blog nao lhe agradou as palavras,ja vi pior aqui neste blog e nao foram retirados textos ou o senhor tambem deve ser um dos anonimos possivelmente e doi-lhe a barriga ,ja agora estou a pensar seriamente dizer para quem sao os tachos e depois vamos ver se sera verdade ou nao.

Defesa da Estação de Codessoso disse...

Concordo com o colega "abrir os lhos", mas há mais questões do genero.
Foi público que o GDC chegou a pedir as antigas instalações da Estação do Caminho de ferro para a sede do clube e organização de actividades, não lhe forma concedidas, a afinal está a cair.
Este património de Codessoso deveria ser salvaguardado, o que é que a junta de freguesia tem feito por alterar este estado de coisas?
O está a refogiar-se no projecto da Câmara Municipal da eco pista, que pelos vistos nunca será feito.

Anónimo disse...

Que pouca vergonha. Não é???

Anónimo disse...

É mesmo uma pouca vergonha ver pessoas a falar sem saber do que falam.

Critico disse...

As intervinientes neste espaço devem falar de situações concretas, como Aterro, Estação de Codessoso e encerramento da Escola, isto é que interessa falar para o bem como da nossa terra.

Agora bla.. bla... bla... bla... e não dizem rigorosamente.

Admnistrador do Blog disse...

Quero informar o Sr." fonte do poder instalado" que foram retirados dois comentários que faziam referência a nomes de pessoas ou apelidos, utilizando linguagem obscena e impropria, quero lembrar também este interveniente que este blog se pauta pela isenção e pela liberdade de expressão, mas não apoia a falta de educação e só um dos comentários mencionava o actual Presidente da Junta, o Outro mencionava pessoas que possivelmente são contra a actual Junta, até aqui se pode ver a imparcialidade, por isso não venha meter também as pessoas deste blog neste debate ou tentar acusalas do que quer que seja, isso é mais uma falta de educação.
Lembro também que este é um blog particular e não serviço público, mesmo assim estamos certos da nossa total isenção, só cá participa quem quer, quem não gosta procura outros blogs ou então cria um á sua maneira e ai já pode dizer o que quizer.

Obrigado pela colaboração

Realidade. disse...

Em relação ao encerramento da escola em Codessoso, eu também era contra e embora me faça alguma confusão, não ver ou ouvir as crianças a brincar no recreio como outrora, sou obrigado a admitir que com a criação do novo polo escolar da vila, onde vai existir biblioteca, ginásio, acompanhamento psicologico, refeitório entre outras coisas. Isto na minha ideia funcionará como uma mais valia na aprendizagem e preparação para a integração na sociedade, as escolas locais tinham muitas limitações a todos os niveis...
A distância não será problema em 5 minutos chegam á escola e não estão sujeitos á chuva e frio, antigamente tinha-se de ir apé para a escola e alguns moravam a mais de 2 km da escola.

Mais uma... disse...

Esse senhor candidato a cãmara municipal pelo PS, até disse que dava um trabalho a um familiar do candidato a junta pelo PS há quatro anos, na sua empresa em Felgueiras, o que nunca veio a acontecer.

Anónimo disse...

Sou uma das pessoas que fui a favor do encerramento da escola e acho que o presidente nada podia fazer alterar o encerramento, quem lá tinha filhos sabe muito bem que as nossas crianças não tinham condições nenhumas, as salas eram frias e existia um queima-tudo em que as crianças ficavam todas defumadas até os olhos das pobres choravam, o passatempo deles era cá fora a jogar à bola ou atirar à pedra uns aos outros sem ninguém para os proibir ou chama-los atenção, estavam ao abandono. Não acho que a criticar um ou outro partido Codessoso vai mudar, mas sim arranjar soluções credíveis. Aqui fica a minha pergunta aos 2 candidatos.
Quais os planos para o futuro de Codessoso?

CoDeSSoSo disse...

É claro que custa ver o encerramento da escola, mas é publico que esta não tinha condições para os poucos miudos que aqui existem.
Não é "rentável" ter uma escola para "meia-dizia" de miudos. Não é bom para os miudos nem para os cofres do estado.

Ver de perto uma terra que queremos que vá longe! disse...

De facto muito se escreve neste blog, ao qual devo dar os meus parabéns, há muito que se devia criar um local onde todos possam dar a sua opinião sobre os mais diversos assuntos que afectam a nossa freguesia e consequentemente a nós moradores.
Sobre o que se escreve aqui, é lamentável a falta de nível que mostram as pessoas, e quando falo de falta de nível, falo na ignorância que mostram e na falta de educação.
É certo que as eleições é um tema que nos afectam directamente e com o qual muitas vezes nos exaltamos, no entanto penso que não será necessário faltar ao respeito a quem aqui dá a sua opinião, numa democracia todos temos direito a escrever o que pensamos, desde que não faltemos ao respeito aos outros.
Depois deste desabafo pela falta de nível que aqui se tem vindo a mostrar pela parte de muitos "postadores", passo a escrever aquilo que penso em relação a estas eleições que se aproximam.

Ver de perto uma terra que queremos que vá longe! disse...

Depois de não ser surpresa que o actual presidente se recandidate, apresenta-se uma nova lista, com uma presidente que com certeza a maioria dos habitantes de Codessoso nunca deve ter visto até ao , tão afamado, peditório para o Fogo de Aleluía, e mesmo depois disso tenhos dúvidas que todos a conheçam, bem pelos menos até à bem pouco tempo serviu como "Mote" para a sua candidatura, onde muita gente ouviu :"Não me conhece? Fui eu que pedi para o Fogo de Aleluía! Sou a nova Candidata à Junta.", no entanto agora o mote foi por terra, depois de se ter descoberto que o Fogo ainda estava por pagar ao Fogueteiro! A isto tenho a dizer que foi uma má escolha enquanto "mote", normalmente os políticos escolhem motes que não se podem descobrir que não se vão fazer, nunca coisas que se descubram antes das eleições!!!
Em relação à Senhora que preside a lista do PS, e falo apenas neste aspecto, porque não a conheço de qualquer parte, tenho a dizer-lhe que para fazer um bom serviço por uma terra, é necessário conhecê-la, conhecer os seus costumes, os seus habitantes, as suas deficiências e as suas mais valias, de modo a poder explorar do melhor modo os poucos meios que nos chegam. É necessário saber como a nossa terra era à 4anos, à 8anos...Saber o que evoluiu.

Ver de perto uma terra que queremos que vá longe! disse...

Em relação ao actual presidente, tenho a dizer apenas que está de parabéns pelo trabalho que tem vindo a fazer, e a forma como aproveita os meios que nos chegam, que são poucos, por isso não se pode fazer tudo o que se deseja, e as prioridades criadas pela junta, certamente não são as prioridades de toda a gente, eu pessoalmente com certeza teria algumas prioridades diferentes, mas o importante é que seja investido no bem estar das nossas pessoas.

Em relação a temas tão críticos quanto os que se tem falado:
ESCOLA:
A escola fechou, meus senhores, nem a Câmara, nem a junta podem fazer nada quanto a isso! Não há crianças, a escola não se pode mater aberta, e não se acreditem em alguém que diga que a reabre, porque isso será impossível, a junta não tem esse poder, o que se pode é reabilitar, e isso sim, é necessário aproveitar um espaço que fez parte da infância da maioria dos votantes de hoje.
Que condições de desenvolvimento tem um grupo de três ou quatro crianças? Vão brincar a quê? Não falo de desenvolvimento em termos de português, matemática e estudo do meio...falo em termos de desenvolvimento social, o contacto com crianças dos mais diversos meios, com etnias, raças, educações diferentes, é com isso que crescemos! E o Inglês e a Educação Física? Temos condições na nossa escola para as nossas crianças terem essas disciplinas? NÃO!! Teria que vir o autocarro busca-las na mesma e leva-las à Vila. Não pensei que é por para as nossas crianças frequentarem escolas maiores, com mais condições e mais criavas, isso faz com que desenvolvam e se tornem mais cultos, o que é necessário é os pais fazerem um bom acompanhamento do seu desenvolvimento!

Ver de perto uma terra que queremos que vá longe! disse...

Acham que as crianças numa cidade maior têm escolas à porta de casa? ou têm transporte pago para as ir buscar? Somos uns privilegiados!!
Tristeza sinto quando passo naquele local, onde fui feliz com tantos meninos e meninas da minha idade, porque só no meu ano éramos 15criaças e mais outras tantas noutra sala, mas imagino aquele espaço reabilitado para as mais diversas actividades, nunca para meia dúzia de meninos brincarem aquele espaço enorme, onde quase poderiam brincar sem se verem uns aos outros. Onde a única pessoa com quem lidariam seria um professor que estaria ali contrariado por estar a dar aulas numa escola com 6 crianças!

REBAT:
Bem isto do aterro já gerou muita controvérsia, e opiniões completamente dispares, confesso que até eu já tive opiniões diferentes.
Agora vejo este aterro como um esforço que fazemos para que as gerações futuras tenham melhores condições nas suas freguesias!
O que é que faziam nas férias da escola os nossos miúdos e os nossos jovens? Na nossa freguesia NADA! Agora podem jogar ténis ou futebol, podem fazer um lanche no parque, ou então, como a maioria, ir à piscina onde estão protegidos e divertem-se com os outros miúdos! Falo na nossa freguesia, mas os benefícios não foram unicamente para a nossa freguesia, a maioria das outras freguesias conseguiram criar infra-estruturas com as verbas resultantes do Aterro.
Nem vou referir a importância que tem o Centro de dia para uma freguesia envelhecida como a nossa, para além da criação dos postos de trabalho inerentes a uma estrutura deste tipo.
Bem sei que é difícil suportar cheiros (que no inicio eram bem mais frequentes), moscas e animais associados aos lixos como ratos que agora são mais frequentes que antes da existência do aterro, no entanto também sabemos que os impactes do aterro têm vindo a ser minimizados com o passar do tempo, como é o caso dos cheiros.
E imaginar que o aterro pode ser transformado num parque de utilização intensiva, onde podemos criar bosque de Carvalhos que tanta falta nos fazer depois das alterações sucessivas que foram feitas na nossa paisagem e que a transformaram em monoculturas de Eucalipto e de Pinheiro, fazendo desaparecer a Mata Natural de Carvalhos.
Numa área onde podemos ter as mais diversas actividades, como pistas de corrida, circuitos de manutenção (ginásios ao ar livre), enfim uma infinidade de espaço de diferentes usos que podem ser criados com o fecho e recuperação daquele aterro!!!
E quanto aos postos de trabalho criados por esta estrutura, apesar de se saber que o recrutamento é de qualidade duvidosa, o certo é que veio permitir a criação de um número de postos de trabalho significativo para a população local.
A relação deste elemento com a junta não é nenhuma, e de modo algum a junta poderia ter retirado a sua localização da nossa terra, pelo contrário a junta tem feito sucessivos pedidos à REBAT para a ajuda em determinados projectos, nos quais a REBAT tem respondido positivamente e ajudado.

Ver de perto uma terra que queremos que vá longe! disse...

CEMITÉRIO:
Em relação a este elemento confesso que não tenho conhecimento suficiente para falar dos problemas em causa, no entanto temos que reconhecer que têm vindo a ser feitas obras de alargamento do cemitério e o ajardinamento e integração do mesmo de forma bastante eficaz.

Parece-me que estes são os três casos mais problemáticos ou mais emblemáticos a agitar estas eleições, no entanto ninguém se lembra que de falar sobre o que esta nova lista lança como desafio, ou melhor em termos mais ligeiros, o que é que esta lista promete.
Ainda não vi qualquer lançamento das ideias desta lista, o que sei é o que tenho ouvido, de pessoas que falaram com a Senhora que encabeça a lista.
Diz-se que pretendem comprar uma carrinha para passear os nossos idosos… deviam pensar em comprar um autocarro ou talvez dois, para o numero de idosos que temos seria o mínimo que precisaríamos.
E depois levariam os idosos quantas vezes para fora? Uma vez por mês? 2 vezes por mês? Uma vez por ano?
Apostem em infra-estruturas próximas para que os nossos idosos possam conviver uns com os outros e não tenham que passar o dia sozinho nas suas casas, apostem na criação de actividades para estes idoso, que um dia seremos nós. Pensem que a criação deste tipo de estruturas ajuda a fixar os jovens, que vêem que um dia terão qualidade de vida na sua velhice, e quem não quer ter uma velhice feliz e acompanhada e principalmente, quem é que não quer morrer um dia na sua terra natal?
No entanto acho estranho que uma lista que tem na sua base pessoas que estiveram à quatro anos na mesma lista candidata se preocupe com as saídas dos idosos, uma vez que toda a oposição que fazem é no sentido de acabar com a ceia dos idosos, com o passeio dos idosos, e toda actividade social feita pela actual junta.
Não sejamos hipócritas ao ponto de ignorar que sabemos quem está por trás desta lista, porque isso ficaria-nos mal! Todos sabemos que a oposição feita durante este tempo foi no sentido de investir em caminhos e mais caminhos, quando praticamente toda a freguesia já tem caminhos de qualidade suficiente para os sítios necessários.
Bem vou ficar por aqui neste testamento e esperar que quem não concorde comigo se manifeste para que eu possa, caso esteja errada, passar a ver as coisas da minha terra de outro modo.

Observadora disse...

Boa tarde,

Dou o meu "bem Hajam" às pessoas que compreenderam e transmitem que a escola fechou não por vontade da Junta, nem da Câmara, como muitas pessoas (talvez incultas, ou simplesmente,deitam a baixo)pensam que foi.Em Relação à REBAT, todos contra, mas já pensáram nos postos de trabalho que criou para as pessoas de Codessoso? Cheira mal, já alguma vez foram por esse mundo fora? Não constataram cheiros mais nauseabundos que o do Aterro, e pior, cheira de dia e de noite, como na zona da celulose! E dizem alguns que tira qualidade de vida?! sabem o que é qualidade de vida? É ter um trabalho, na aldeia onde se mora, onde se vem almoçar a casa, onde não se perde tempo no trânsito, etc... isso sim é qualidade de vida!!
Mas, agora, a minha pergunta é esta:falámos do que foi feito em Codessoso, ou será melhor falar do que é necessário fazer?
Porque o que está feito, já está!
Agora, eu gostaria de perceber, o que é que uma senhora, que não conhece as realidades da aldeia, que não conhece a gente de Codessoso, não sabe o nome das pessoas,que não conhece as necessidades de cada familia, resumindo, não é da nossa terra, como pode ela ser candidata á Junta de Freguesia??
Pergunto, será que em Codessoso, não há ninguém simpatizante do PS, para encabeçar a lista? Claro que há!! Mas, não querem dar a cara, tem medo de perder, como já alguém perdeu e depois de terem vergonha? Então, o melhor foi colocar a cabeça da desgraçada, que tinha acabado de chegar, na cabeça de lista.LOL, LOL.
Eu, snceramente, queria que essa tal senhora engenheira, que acho uma aberração tratá-la por engenheira, sobretudo que nem no activo está, mas já que termos as manias dos titulos, continuem lá...como ía dizendo, queria que ela ganhasse, pois dessa forma, iria confirmar se ela é realmente MULHER de politica, de garra, capaz de estar á frente da Junta e de responder por todas as necessidades, queria mesmo ver!!
Obrigada

Anónimo disse...

È de lamentar a falta a conhecimento que algumas pessoas têm na nossa freguesia, não os censuro, simplesmente tenho pena que não saibam o que realmente se passa. Por acaso sabem o dinheiro que entrou nos cofres da Junta durante 4 anos? Sabem quanto dinheiro foi gasto em despesas salariais, caminhos, passeios etc… Pois é meus senhores não se nota nada de diferente e o que está feito pouco ou nada foi com dinheiro publico, a não ser os salários e os passeios. Temos sim uma piscina, um parque até um centro de dia, quanto investiu a junta de freguesia? Alguém sabe? Criticar a Sr.ª que se candidatou não custa nada mas nenhum de vocês mostrou coragem em faze-lo, mas a sr.ª mesmo sabendo que tinha que enfrentar todas as críticas possíveis e imaginárias aceitou, eu não a conheço como muitos de vocês mas Codessoso precisa de mudança. E o meu voto é garantido

é mais um, menos um!! disse...

O senhor que fez o ultimo comentário poderia responder as suas proprias perguntas afim de esclarecer a população.. Isso se realmente souber do que fala!!

Ver de perto uma terra que queremos que vá longe! disse...

Esse Senhor que fez um comentários a lamentar a falta de conhecimento que o povo tem sobre como são gastos os dinheiros publicos, sabe por acaso explicar-nos com são gastos de facto?
E não haviam de ser pagos os salários a quem trabalha pela freguesia?
Se o Senhor está disposto a trabalhar pela freguesia sem ser pago, então bem haja e pode por-se ao trabalho que não falta o que fazer!
Já agora saiba o Senhor que, e como já o referi antes, a oposição feita pelo anterior "cabeça de lista" do PS, nas reuniões da junta vem na sua maioria contra os caminhos que NÃO se fazem ou não se compõem. Então de que lado está? E afinal tem conhecimento sobre a nossa freguesia ou não?
E os passeios não são necesários? as pessoas têm que caminhar por valetas com 30cm de largura? O senhor tem filhos, netos??ou mesmo o senhor, acha seguro que se caminhe nestas situações?
Não critico que vote nessa senhora, não teria piada que todos votassem no mesmo, mas gostava de sebar o que defende a lista dessa senhora que o faça não acreditar numa lista que tem já dadas provas de que trabalha e faz tudo o que pode para melhorar a nossa Terra!
Se me poder esclarecer, agradecia, já que da parte da Srª Engenheira (como a tratam por aí! vá a gente saber porquê!)não vejo meio de lançar cá para fora os objectivos desta candidatura!
Aguardo caro Anónimo!

Anónimo disse...

Nota-se que não sabe português, eu não disse que não se deveria pagar salários e passeios, é óbvio que ninguém trabalha para aquecer, pelo contrario o que quiz dizer é que o dinheiro só foi gasto nisso. Já agora pode dizer-me o que foi feito nos últimos 4 anos de mandato em Codessoso? Que melhorias e progressos fez a Junta? Falo de desenvolvimento de Codessoso com dinheiro público não das evoluções que tivemos com dinheiro doado por determinadas instituições. Nota-se que sabe muito da nossa terra ou será que come do mesmo tacho pois tinha-mes esquecido desse pormenor é que à muitos almoços e jantares pagos com dinheiro público, são as tais despesas de representação!!!!

Interesse público disse...

Eu não percebo a sua ideia caro Anonimo. Se tem informação lance-a ca pra fora para toda a gente saber, se isto lhe interessar. Se está a tentar levantar suspeitas onde provavelmente elas não existem acho que deve envergar por outro caminho. Ou então se tem provas, e sendo isso do interesse de todos, publique-as!
Quem vai votar terá todo interesse em estar o mais esclarecido possivel.

QUERO O MELHOR DA CODESSOSO disse...

Uma pessoa que dava um bom presidente da junta de freguesia, talbez o presidente do GDc...MAS NAO VIVE NA FREGUESIA É PENA

isso é que era.... disse...

O presidente do GDC foi aliciado pelo maioral do PS, utilizando o pretexto de dar um patrocinio ao clube, mas este não foi em cantigas nem em promessas vãs, de um futuro tacho na câmara em caso de vitória.
Ele vive tanto em Codessoso como alguns elementos da lista do PS, mas quem realmente tem valor e capacidades não se mete na politica onde é o habitat dos corruptos, mentirosos e imcompetentes, salvo raras excepções...

Qual o melhor Candidato a Presidente da Junta? disse...

Era um dos melhores sem duvida, eu lanço aqui o repto, qual seriam os melhores candidatos a Presidente da Junta de Codessoso?

codessoso atento disse...

caso o senhor nao saiba o presidente do gdc esteve no viso a apoiar o manuel machado,se foi aliciado ou nao pelo propio nao interessa ,o importante sim a visao de um homem que esta fora da terra e que de certeza que como muitos outros querem a mudanca para a sua terra tacho tambem nao precisa tudo o que hoje faz foi tudo comquistado com o suor dele e sacrificio.Assim como o engenheiro machado e o doutor albino os dois com provas dadas e nao estao a espera da politica para viver,ao contrario do candidato do psd para a camara municipal que se nao ganhar nao sabe fazer mais nada,a nao ser gastar dinheiros publicos mal gastos,alguem que esta a espera de herdar o poder do pai para governar aquilo que nao tem ou melhor aquilo que pertence ao povo porque se nao vai para o desemprego.

Por codessoso disse...

Não devem envolver o presidente do GDC na disputa das eleições...

Tenho realmente conhecimento que o Dr. Albino esteve no Viso na festa do PS de apresentação dos candidatos às Juntas de freguesias, não para apoiar o Eng.º Lopes Machado, mas para fazer a cobertura do evento para o codesso on-line, ver “ PS – Celorico de Basto”.

Em resposta a essa senhora disse...

Estão aqui vários comentários seguidos de uma conhecida senhora que demonstra ter muita cultura, mas pouco conhecimento da realidade da freguesia.
Em relação á escola, para que esta não fosse fechada bastava a câmara justificar que não tinha condições para receber os alunos da freguesia noutra escola, foi assim que fez para não fechar as escolas de outras freguesias onde lhes interessava. Esta pessoa se não sabe deveria saber que os alunos da nossa escola estavam para ser colocados na escola da cruz de baixo, que tem as mesmas condições da nossa, só não foram para lá porque os pais reclamaram e os alunos foram colocados na escola da vila.
Agora deixo a pergunta sobre as escolas para onde foram os alunos da nossa escola, será que estas escolas têm as condições que esta senhora diz que tem?
Ou seja, tem Inglês?
Tem educação física e cantina na própria escola?
Ou vai lá uma carrinha transporta-los para outros locais tal como acontecia aqui?
Em termos de desenvolvimento social, acha correcto que este ano as crianças da nossa freguesia, sejam divididas por varias escolas?
Se já são poucos porquê dividi-los?
Que desenvolvimento social correcto vão ter, se praticamente não se vão conhecer sendo elas de uma freguesia pequena como a nossa?
O tal centro escolar já está construído?
Não seria mais correcto fechar a escola quando a construção do referido centro escolar estar concluído?
NOTA- a escola tinha 13 alunos e não 6 como aqui vem referido.

Em resposta a essa senhora disse...

Pelo menos na nossa escola nunca ninguém se esqueceu da nossas crianças, o mesmo já não se pode dizer do local frio que as pessoas chamam de escola, para onde as crianças de Codessoso foram obrigadas a ir por conveniência de certas pessoas que gostam tanto dos filhos que só se preocupam com a carreira profissional que se esquecem que tem filhos par a educar mas não tem tempo para elas, por causa disso as outras crianças eram obrigadas a esperar meia hora á chuva e ao frio por causa de alguns pais que não chegavam a tempo para receber os filhos, acham justo padecer todas as crianças, quando podiam estar quentinhos no conforto das suas casas junto da família.
Mas quem tem influencias se os filhos não estão contentes, pedem para os mudar de escola. Para os outros pais são obrigados a ver os filhos partirem tristes quando deviam ir contentes.
Esta mesma senhora que é um elemento da assembleia da junta, ignorou as conclusões da reunião feita pelo presidente da junta com os pais, cuja a maioria votou contra o fecho da escola, sem o conhecimento do presidente telefonou para a câmara e agrupamento de escolas para dizer que os pais concordaram com o fecho da nossa escola.

Em resposta a essa senhora disse...

Ninguém aqui prometeu que iriam abrir a escola, mas pretendemos fazer justiça com aqueles que a deixaram fechar.

Tudo por Codessoso disse...

Mas afinal todos criticam os actuais candidatos, mas digam quem gostariam de ver candidito ou Presidente de Junta de Codessoso, indiquem nomes não há problemas as pessoas até focariam agradados com a indicação do seu nome.

Mas não é a freguesia que ganha com isto?

Anónimo disse...

Se nao tivesse dado metade ao "p.j" se calhar dava para pagar as dívidas! E se o "p.j" lhe pagasse as obras que ele lhe fez em casa!

Anónimo disse...

E quanto ao silêcio do "p.j." sobre o aterro qual teria sido o preço? Não teria sido 4 rodas para ele e respectivos comparças?É!!PORQUE O SILÊNCIO NORMALMENTE TEM UM PREÇO!!!!!!

Anónimo disse...

Vou responder a este anónimo porque ainda ninguém lhe deu nenhuma atenção...
Será que é porque todos sabemos que o Sr Fernando não deve nada a ninguém?!
Esse empreiteiro que trabalhe mais e minta menos...

Anónimo disse...

OK!ninguém comenta porque não interessa,e já agora quais foram as virtudes que o "p.j."viu na sra engª para a convidar para a lista dele e tb para DIRECTORA do lar ou como é conhecido (centro de emprego de CODEÇOSO)

Anónimo disse...

TANTA GENTE A FALAR NA LISTA DO PARTIDO SOCIALISTA! ALGUÉM SABE QUEM SÃO OS CANDIDATOS DO p.s.d.Á JUNTA DE FREGUESIA DE CODESSOSO?POR O QUE SE ESTÁ A VER VÃO VOTAR NAQUELE QUE CHAMAVA "CHIBO" AO PRESIDENTE DA CAMARA!! INFELIZES!!

Anónimo disse...

Parece k há gente com telhados de vidro!!! Falaram tanto do fogo e agora ninguem comenta nada.

CoDeSSoSo disse...

Há coisas que são tão obvias, das quais a falsidade nem se discute. Nem vale a pena comentar!

In Codessoso disse...

Pensa que uma candidatura não é só uma pessoa, mas uma equipa de pessoas que acompanham o Presidente.

Mas afinal quem são as pessoas que compõem as duas listas, alguém sabe?

Anónimo disse...

oh sr presidente faça como fiseram as pessoas do peditório do fogo, afixe o comprovativo em como pagou a carroça mas verdadeiro! não arranje uma factura igual à das grades da junta! O QUE NÓS SABEMOS!!!

Anónimo disse...

Se calhar foi com o dinheiro do trabalho dele, não?? Não o vejo nos tascos a desperdiçar muito!
Há cada artista nesta aldeia.. do que se foram lembrar não lembra ao diabo.

Anónimo disse...

Olá boas: vi que num comentário alguém falava em equipa; em futebol quando a equipa joga mal despede-se o treinador.Em codeçoso é ao contrário vão os jogadores e fica o treinador! porque teriam saído da lista independente pessoas como os srs COELHO, CARMINDO,JONAS,DANIEL,CARVALHO,
PINTO,MONTEIRO ect. ect.O defeito deve vir de algum lado!

Anónimo disse...

ha 3 casos que sao obvios..
1o - jonas saiu pork ser membro da assembleia ja nao lhe chegava.
2o - monteiro está em frança e nao fazia sentido continuar.
3o - o senhor coelho preferiu dar o lugar aos mais novos, o k se entende... embora ache q o sr continua a ser capaz.
quanto aos outros tirando o carvalho tb nao os vejo na lista da oposiçao. pork sera?
ja tentaram perceber pk o carvalho tem procurado combater o pinheiro? e pk ele nunca apareceu nas reunioes para as quais foi eleito? esclareçam-se.

Anónimo disse...

segundo a tua opinião o treinador é bom os jogadores é que são fracos! e assim vai a nossa terra! e quanto ao carvalho não aparecer nas reuniões, julgo que a culpa é do presidente da assembleia que deveria marcar as reuniões com 10 dias de antecedência e marcava de véspera! mas isso é o que temos!!!

Anónimo disse...

Um dos erros da actual junta é a falta de transparência

Anónimo disse...

o treinador e os jogadores sao os melhores k se pode encontrar na aldeia... sao perfeitos? nao o sao.. mas eu tb nao sou... nem os enhores sao... esse carvalho nem a tomada de posse foi... e isso goi mais k anunciado... estava a junta cheia e ele nem la pos os pes

Anónimo disse...

De treinador estamos falados!!!de jogadores de "respeito" ou seja gente viva da freguesia quem é que está na lista? e já agora digam uma coisa caso o p.j. ganhe as eleições leva o mandato até ao fim ou vai passar o poder ao soburnidado nº2? esclreçam as pessoas.

Natalina disse...

Resposta ao "Em resposta a essa senhora disse... "

meu caro (a),

De facto, sou elemento da Assembleia da Junta, mas nunca aqui escrevi, senão hoje, e o motivo pelo qual escrevo é para lhe dizer que não tenho nem nunca tive poderes para tal! E se dizes que eu entrei em contacto com o agrupamento e respectiva câmara, prova-o, até pq sinto-me lisonjeada por tais conhecimentos.Se não tens coragem de me dizer o que pensas na cara, é porque és um cobarde e não assumes o que dizes. Posso não saber mto sobre a freguesia, mas tu se sabes mais, mostra-o.
Obrigada pela tua cobardia.
Natalina Machado

Anónimo disse...

meus senhores eu acho que o sr. pinheiro e bem capaz de trabalhar em prol do desenvolvimento da nossa freguesia. vão desculpar-me os senhores da oposição mas é a mais pura das verdades...

Eleitor de codessoso disse...

Não há dúvidas quem vai ganhar as próximas eleições em Codessoso é o Fernando Pinheiro, por uma razão simples toda a gente sabe quem são os elementos da sua equipa,ñão muda muito, isto é, equipa que ganha não se meixe. A outra candidatura do PS ninguém sabe que acompanha a Engª e pelos vistos também ninguém tem a preocupação em divulgar os restantes elemente, pois é extremamente importante que são os restantes elementos que são com toda a certeza pessoas da freguesia.

Como é que eu posso votar se não conhece ninguém...

Penso que está a cometer um erro de casting...

Fazer diferente disse...

A lista do PS de Codessoso convida todos os interessados a conhecer o seu blogue:

http://fazerdiferenteemcodessoso.blogspot.com/