sábado, 25 de julho de 2009

Livro de reclamações

Livro de Reclamações: mais de meio milhão queixas até Junho
No primeiro semestre do ano, o total era idêntico ao registado no período homólogo.
O número de queixas registadas desde 2006 no Livro de Reclamações ultrapassava, em Junho, as 500 mil, verificando-se, no primeiro semestre deste ano, um total idêntico ao registado no período homólogo de 2008, refere a Lusa. Para o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Sarrasqueiro, os 460 mil exemplares do Livro de Reclamações já vendidos e o número das queixas registadas demonstram uma valorização deste «mecanismo de regulação, face à ideia que pode ter consequências».
«A partir de certa altura, e com a intervenção da Autoridade da Segurança Alimentar e Económica (ASAE) os consumidores constataram que valia a pena reclamar», acrescentou.
Reclamar via Internet
O secretário de Estado anunciou, também, o lançamento do Livro de Reclamações electrónico que permitirá aos queixosos seguir online a evolução das suas reclamações.
Das cerca de 95 mil reclamações apresentadas no primeiro semestre deste ano 53 mil foram encaminhadas para a ASAE, 16 mil para a Autoridade das Comunicações (ANACOM) e 10 mil para o Instituto da Mobilidade de Transportes Terrestres.
Note-se que o Banco de Portugal (BdP) recebeu cerca de seis mil reclamações registadas e a ERS cerca de 3.700. . in agência financeira

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