quinta-feira, 17 de março de 2011

Taxa de IVA a 6 % no Golfe


A aplicação do IVA nos campos de Golfe baixa para os 6%.
O Governo de José Sócrates, resolveu criar mais uma excepção à aplicação da taxa do IVA de 23 % aos campos de Golfe. O que significa que a actividade desportiva de elite como é o Golfe, vai passar a ser tributada à taxa de 6 %, depois das reacções negativas do sector.
Mais uma medida incompreensível quando o Governo se prepara para avançar com mais medidas de austeridade, denominadas de PEC 4 (plano de estabilidade e crescimento) que esta semana apresentou em Bruxelas.
O Governo elegeu a actividade do turismo (golfe), como uma das prioridades de estratégia de recuperação da economia nacional, e teme uma quebra no número de praticantes, sobretudo entre os muitos estrangeiros que procuram o país para a prática desta modalidade.

Mais uma decisão anedótica e imoral, pois não se entende muito bem, em que medida é que a baixa do IVA na actividade desportiva de golfe, poderá contribuir decisivamente para combater a taxa de desemprego, melhorar o sistema de saúde, educação e tirar os portugueses da miséria e fome em que vivem actualmente; não será mais uma decisão para beneficiar meia dúzia de boys que rodeiam a classe política em Portugal?

Sem comentários: