terça-feira, 22 de março de 2011

O futebol em Portugal!


A comitiva do Benfica e o seu Presidente Luís Filipe Vieira, foram apedrejados quando regressavam a Lisboa no final do jogo de futebol com o Paços de Ferreira, pondo em risco de vida atletas, dirigentes e outros automobilistas. Sem querer intrometer-me em factos de clubite, estes actos de vandalismo selvagem devem ser banidos do futebol, pois são situações externas a este desporto e correm mundo através dos meios de comunicação social, denegrindo a imagem de Portugal e o desporto nacional. 

Os principais culpados desta situação são os próprios dirigentes desportivos, que deveriam vir a público condenar severamente este tipo de incidentes e, não branqueá-los ou ironizar com a situação, pois não estão livres de um dia destes, lhes acontecer o mesmo ou pior.

A primeira medida deveria passar por deixar de apoiar as claques de futebol, tal como fez o Benfica e não aproveitarem-se destas pessoas, que semanalmente descarregam a sua fúria nos estádios de futebol, semeando o receio e medo a quem pretende ver jogos com a família como antigamente, sem precisar de escolta policial.

Um dia destes, ainda somos apanhados por estes actos selvagens quando circulamos nas auto-estradas ou scuts, sem termos nada a ver com este mundo da bola, e vamos pedir responsabilidades a quem?

As forças policias são as menos culpadas, pois não é possível colocar um Agente Policial em cada esquina, tem que partir dos próprios dirigentes desportivos a retirarem apoios a estes grupos de vândalos que destroem tudo por onde passam.

É tempo de dizer basta!

Sem comentários: