sexta-feira, 4 de março de 2011

E a crise continua...


Jorge Sampaio antigo Presidente da República, veio afirmar publicamente que a resolução dos problemas da crise económica de Portugal, não deve passar por eleições antecipadas, mas por um entendimento entre os vários partidos políticos com assento parlamentar.  
Desde que a crise económica se abateu sobre o país, não faltam comentadores, ex. políticos e economistas a dar palpites e ideias para Portugal sair da crise, basta observarmos diariamente os jornais e as televisões em Portugal. O que é certo, é que cada dia que passa o país está mais endividado, com mais desemprego, mais impostos, e o poder de compra dos portugueses a degradar-se e, desconhece-se o que nos reserva um futuro próximo.
Vive-se em parte com o fantasma da intervenção do FMI em Portugal, mas já alguém esclareceu devidamente os portugueses sobre as consequências directas da intervenção deste organismo internacional no país?
Uma das soluções que é defendida por muitos dos observadores de política nacional, passa por estabelecer pactos de regime entre os partidos políticos em matérias fundamentais para o país, mas num clima de tão grande turbulência será possível realizar reformas estruturais que fomente o crescimento económico, com um Governo minoritário?

Sem comentários: