segunda-feira, 14 de março de 2011

Festival RTP da canção de 2011

A luta é uma alegria.

 Este é o título da música que venceu o Festival RTP da Canção de 2011, interpretada pelo grupo “Homens da Luta”. O que causou algum mau estar entre os outros concorrentes, mas foi o público português que assim o entendeu, talvez como 
um voto de protesto contra o estado em que vivem as pessoas em Portugal.

É com esta música que Portugal se vai fazer representar no próximo Festival da Eurovisão que vai decorrer em Dusseldorf na Alemanha. Os críticos já falam que vai ser uma vergonha para o nosso país, apresentar uma canção destas, num evento com tanta tradição europeia, mas vamos aguardar pelo resultado.

Por muito que se possa discordar da qualidade da música e da sua letra, o que parece é que os portugueses não estão muito interessados neste evento, porque já passou de moda. As músicas que anualmente se apresentam não são nada festivaleiras, e este ano não foi excepção, com os resultados que todos nós sabemos.
O mais curioso é que há quem entenda que este tema, não é mais que uma música de “intervenção” e crítica ao Governo e sistema político portugueses, o que serviu de inspiração às manifestações apelidadas como movimento de “geração arrasca”.

Video


Sem comentários: