quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Recorte - comunicação social

As vuvuzelas foram proibidas de todas as competições europeias da UEFA. O organismo suportou a decisão argumentando que as trompetes de plástico incomodam os espectadores e retiram emoção ao jogo.

O instrumento transformou-se num símbolo do Mundial da África do Sul, produzindo um som monótono e contínuo em todos os jogos.
 
Contudo, não serão permitidas em estádios com competições da UEFA, como a Liga dos Campeões, a Liga Europa ou os jogos de qualificação para o Euro'2012, de acordo com a regra conhecida esta quarta-feira.

Na nota do organismo, pode ler-se que "os 53 membros da UEFA decidiram proibir as vuvuzelas devido à tradição e à cultura do futebol europeu e que o objeto iria modificar a atmosfera dos jogos".
 
"No contexto específico da África do Sul, as vuvuzelas davam um toque da tradição local, mas a UEFA sente que o instrumento não seria apropriado na Europa, onde o barulho contínuo seria enfatizado", lê-se ainda no comunicado.
 
"Para evitar que os adeptos não disfrutem do verdadeiro ambiente de um estádio nas competições da UEFA e para proteger a cultira e atradição do futebol no continente, decidimos proibir, com efeitos imediatos, a entrada de vuvuzelas nos recintos", determina a nota da UEFA.

in record

Sem comentários: