quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Liga de Futebol


Disputada que está a 4ª jornada da Liga de Futebol da 1ª divisão, a polémica está instalada, com o Benfica a sentir-se prejudicado pelas arbitragens, e o verniz estalou com a arbitragem de Olegário Benquerença no jogo entre o Guimarães e o Benfica, que culminou com a terceira derrota dos encarnados no campeonato.

Esta situação, levou os Órgãos Sociais do Benfica a emitir um comunicado, em que apelam entre outras coisas ao seguinte;

Interromper as negociações com a Oliverdesportos para a renovação do contrato dos direitos televisivos, alegando que os comentadores dos jogos são parciais, branqueiam e manipulam as imagens e arbitragens em prejuízo do clube.

Aconselham os adeptos ou simpatizantes a deixar de ir ver os jogos do clube fora de casa.

Pede para o Presidente do Conselho de Arbitragem Vítor Pereira vir explicar estas arbitragens vergonhosas e a homenagem ao árbitro Olegário Benquerença pela Associação de Futebol do Porto, na semana do jogo em Guimarães.

Criticam ainda, o Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, por não fazer cumprir a lei relativamente ao Processo Apito Dourado, para bem da verdade desportiva, bem como, pelo facto da Federação Portuguesa de Futebol se encontrar em situação de ilegalidade por não ter alterado os seus Estatutos, pois a arbitragem e a Comissão Disciplinar da Liga, deveriam sair da Liga de Futebol e passar para a Federação.

Pedem ainda, uma audiência ao Ministério da Administração Interna para apurar a responsabilidade dos recentes incidentes de violência ou apedrejamento do autocarro do Benfica nos jogos no Norte.

Será que há fundamento para os Órgãos Sociais do Benfica emitir este comunicado?

Ver vídeo

2 comentários:

Anónimo disse...

Este post está incompleto, falta ainda a possibilidade do Benfica Não participar na próxima edição da taça da Liga...

Anónimo disse...

Acho muito bem. Não não se sente não é filho de boa gente. Ainda vamos a 4 jornada e os escandaloso na arbitragem suscendem-se uma autentica vergonha, com o clube do costume a ser beneficiado, com lances descarados.

Não há ninguém neste país que acabe com esta pouca vergonha no futebol, com a corrupção