segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Galp



A Galp resolveu avançar com novos postos de venda de gasolina mais barata, a que deu o nome de Galp Base, para responder aos preços mais baixos que estão a ser praticados pelas bombas dos hipermercados. Para já começou com uma experiência de projecto-piloto em Setúbal, mas tenciona alargar esta iniciativa a outras localidades. 
Daqui se retira desde já ilações, que é o facto do consumidor se soberano na selecção dos produtos e dos preços e pode de certa forma condicionar o mercado.
A Galp andou a vender os combustíveis mais caros que os outros revendedores, e depois das campanhas de boicotes às gasolineiras da Galp, esta recuou e tenciona avançar com preços mais convidativos para competir com o mercado, o que revela bem, que poderiam e deveriam ter baixado os preços dos combustíveis.
Neste posto, a petrolífera portuguesa vende a gasolina de 95 octanas a 1,27 euros e o gasóleo a 1,06 euros, exactamente o preço praticado pelo maior hipermercado da cidade. Esta reacção da Galp, é uma espécie de teste ao mercado onde pretende recuperar grande quota de mercado que perdeu em virtude dos preços praticado anteriormente, o que se espera grande receptividade, pois o que o consumidor quer é pagar menos.

Sem comentários: