sábado, 9 de janeiro de 2010

Sinal (-)

A Selecção do Togo que integrava o Grupo B juntamente com as Selecções do Gana, Costa do Marfim e Burkina faso, foi atacada a tiro no Enclave de Cabinda, à chegada a Angola, pais organizador da Taça das Confederações Africanas (CAN).
.
Ao que tudo indica, nenhum dos jogadores sofreu lesões, apenas o motorista do autocarro foi o primeira vítima mortal confirmada, seguindo-se o porta-voz, Stan Ocloo, e já durante a madrugada faleceu o treinador-adjunto, Abalo Amélété. A abertura do Torneio está marcada para amanhã, com a partida entre Angola e o Mali. A Selecção do Togo tinha estreia marcada para segunda-feira, mas abandonou a competição por questões de solidariedade e segurança.
.
O futebol é o desporto-rei, porque é a modalidade desportiva com mais adeptos em todo mundo, e tem sido utilizado por diversas vezes em campanhas de sensibilização contra a fome e ainda, como forma de promover a paz entre os povos.
.
Este acontecimento, bem reflectir a instabilidade que ainda se vive em Africa e reacender do velho problema de Cabinda...

Sem comentários: