terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Petição pela Verdade Desportiva!

A petição on-line, promovida pelo Jornalista Rui Santos, cujo objectivo principal é sensibilizar o poder politico para o uso das novas tecnologias no futebol como forma se salvaguardar a verdade desportiva, deu entrada na Assembleia da República com mais de 7.000 assinaturas.
No acto da entrada do documento ao Presidente da Assembleia da República Jaime Gama, esteveram presentes, várias personalidade ligados ao futebol;
Os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol Gilberto Madaíl, da Liga de Futebol Hermínio Loureiro.
Presidente do Benfica Luís Filipe Vieira.
Presidente do Sporting José Eduardo Bettencourt.
O FCP não se fez representar neste acto simbólico, nem deu qualquer explicação.
Estiveram ainda presentes, Eusébio, João Moutinho, Nuno Gomes, Rosa Mota e Carlos Lopes e o árbitro Pedro Henriques.
Este movimento que nasceu em Outubro de 2008, pretende sensibilizar e envolver o poder politico em Portugal, para o relançar da velha discussão em torno do uso das novas tecnologias ao futebol, como objectivo, facilitar e ajudar a equipa da arbitragem a uma melhor decisão, especialmente em lances duvidosos. Outros dos objectivos é reforçar a capacidade para fazer chegar esta mensagem à UEFA e FIFA, juntando-se assim, aos vários movimentos que estão a emergir um pouco por toda a Europa.
Esperamos que esta iniciativa vá para a frente, ao contrário dos velhos do Restelo que preferem que o futebol permaneça neste marrasmo retrogado... sabesse lá porquê!
.
Video da entrega da petição da Ass da República Portuguesa.
.

3 comentários:

Portista sério disse...

É curioso o FCP não se fazer representar neste acto, mas toda a gente sabe, que este clube não está disponível para que o futebol possa evoluir, pois durante vários anos este ambiente deu-lhe muito jeito na conquista dos titulos.
A verdade despostiva não faz sentido...

Desportista disse...

O PC já começou a sua campanha para ganhar a Liga em 2010, conforme prometeu na festa do Pedroto. E pelos vistos, já começou veja-se a expulsão do guarda-redes do Leiria esta semana, com a cobertura do Presidente da Comissão da arbitragem da Liga Vitor Pereira, que em vez de defender a sua classe, critica os árbitros para os pressionar mais nos jogos do FCP.

Esperem os escândalos seguem dentro de momentos...

Desportista sério disse...

O Sr. PC esteve calado até ao momento, agora que está a 6 pontos do Benfica, regresso ao seu nível, atacar os outros e a arbitragem.

Este discurso já fede, de tão podre que é...