quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Comente...

Apito Vermelho?
DE ÁGUIA AO PEITO

Há duas semanas, aqui defendia a convicção segundo a qual duas vitórias consecutivas do Benfica, extramuros, frente ao Rio Ave e ao Marítimo, deveriam catapultar a equipa para uma segunda volta pautada pelo sucesso. Os triunfos confirmaram a valia do conjunto, capaz de garantir dois êxitos de grande importância, perante adversários que prometiam dificultar os objetivos.

E agora? Faltam 14 jogos, oito dos quais na Luz, garantia de favoritismo do Benfica, que também irá rececionar o surpreendente Sporting de Braga. Este Benfica, para mais com um calendário favorável, tem tudo, definitivamente tudo, para se sagrar campeão.

Enquanto prossegue a trajetória vitoriosa, multiplicam-se as tentativas para menorizar o saldo da produção benfiquista. O filme já passou noutras ocasiões, os protagonistas são os mesmos, o enredo não sofre grandes alterações. É caso para dizer que um Benfica pujante, um Benfica afirmativo, um Benfica de sucesso perturba (assusta, mais ainda) aqueles que julgavam, até com sobranceria, que iriam protagonizar mais uma campanha sem obstáculos de maior.

É de um tal "Apito Vermelho" que se fala? O som desse apito, saibam os detratores, é o som das melhores exibições que a Liga nacional teve oportunidade de assistir esta temporada. É o som da competência, do rigor, da frequente superioridade. É esse o apito de cor vermelha. Os outros não passam de apitos de mau perder, de apitos de frustrações várias, de apitos do desapontamento. Mais? Esse apito vermelho, o das vitórias justas e convincentes, não vai parar de tocar. E o som até vai aumentar...

Habituei-me a reconhecer ao contrário de outros, quando os nossos adversários ganhavam justamente e nós não, exijo pois o mesmo respeito .....

Autor: LUÍS SEARA CARDOSO Data: Quarta-Feira, 20 Janeiro de 2010 - in record

1 comentário:

Lúcia Pereira disse...

Nem tudo são rosas

"Até ver, o Benfica versão 2009/2010 é um Benfica de sucesso. Lidera em parceria com o Sporting de Braga, tem uma equipa sólida, jogadores acima da média,...... dá espectáculo, goleia, faz sonhar alto os adeptos. Mas também tem os seus grãos de areia, os chamados erros de casting.
Pelos vistos, Shaffer foi mesmo um erro. (....)
O Benfica continua assim a ter um problema histórico à esquerda.
César Peixoto cumpre, mas também não é o jogador que encha as medidas a Jorge Jesus e além disso, também não tem concorrência.
Nem tudo são rosas num plantel, também há espinhos.

Autor: Sérgio André Data: Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2009 in O Jogo