A petição on-line, promovida pelo Jornalista Rui Santos, cujo objectivo principal é sensibilizar o poder politico para o uso das novas tecnologias no futebol como forma se salvaguardar a verdade desportiva, deu entrada na Assembleia da República com mais de 7.000 assinaturas.
No acto da entrada do documento ao Presidente da Assembleia da República Jaime Gama, esteveram presentes, várias personalidade ligados ao futebol;
Os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol Gilberto Madaíl, da Liga de Futebol Hermínio Loureiro.
Presidente do Benfica Luís Filipe Vieira.
Presidente do Sporting José Eduardo Bettencourt.
O FCP não se fez representar neste acto simbólico, nem deu qualquer explicação.
Estiveram ainda presentes, Eusébio, João Moutinho, Nuno Gomes, Rosa Mota e Carlos Lopes e o árbitro Pedro Henriques.
Este movimento que nasceu em Outubro de 2008, pretende sensibilizar e envolver o poder politico em Portugal, para o relançar da velha discussão em torno do uso das novas tecnologias ao futebol, como objectivo, facilitar e ajudar a equipa da arbitragem a uma melhor decisão, especialmente em lances duvidosos. Outros dos objectivos é reforçar a capacidade para fazer chegar esta mensagem à UEFA e FIFA, juntando-se assim, aos vários movimentos que estão a emergir um pouco por toda a Europa.
Esperamos que esta iniciativa vá para a frente, ao contrário dos velhos do Restelo que preferem que o futebol permaneça neste marrasmo retrogado... sabesse lá porquê!
.
Video da entrega da petição da Ass da República Portuguesa.
.