sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sorteio - Mundial da Africa do Sul

Acompanhe aqui o quadro de jogos

Primeiro jogo de Portugal é com a Costa do Marfim, a 15 de junho, às 15 horas, no Estádio Port Elizabeth, segue-se a Coreia do Norte a 21 de junho, às 12.30, no Estádio Green Point (Cidade do Cabo) e o Brasil no dia 25, às 15 horas, no Estádio de Durban

18:26 - Suíça no grupo H

18:25 - PORTUGAL NO GRUPO G, com Brasil, Coreia do Norte e Costa do Marfim

18:24 - Eslováquia no grupo F

18:24 - Dinamarca no grupo E

18:23 - Sérvia no grupo D

18:22 - Eslovénia no grupo C

18:21 - Grécia no grupo B

18:20 - França (pote 4) no grupo A

18:19 - Chile no grupo H

18:19 - Paraguai no grupo F

18:18 - Camarões no grupo E

18:17 - Gana no grupo D

18:16 - Uruguai no grupo A

18:16 - Argélia no grupo C

18:15 - Costa do Marfim no grupo G

18:15 - Nigéria no grupo B

18:14 - Seguem-se as equipas do pote 3, Portugal pertence ao grupo 4

18:14 - Honduras no grupo H

18:13 - Coreia do Norte no grupo G

18:12 - Nova Zelândia no grupo F

18:11 - Japão no grupo E

18:10 - Austrália no grupo D

18:09 - EUA no grupo C

18:09 - Coreia do Sul no grupo B

18:08 África do Sul-México é o jogo de abertura a 11 de junho

18:07 - Itália (F), Brasil (g) e Espanha (H)

18:05 - Inglaterra no C, Alemanha D e Holanda no E

18:00 - África do Sul fica no grupo A e Argentina no B

18:00 - O etíope Haile Gebreselassie, recordista mundial da maratona e muitas vezes campeão olímpico e mundial de provas de longa distância, o capitão da seleção de râguebi da África do Sul, Makhaya Ntini, primeiro jogador negro numa equipa sul-africana de críquet, John Smit, capitão da equipa sul-africana campeã mundial de rugby, o jogador dos Bafana Bafana, Matthew Booth, eo inglês David Beckham vão ajudar no sorte.

Portugal está quase a conhecer os adversários, continue ligado

17:55 - Valcke explica os procedimentos do sorteio

17:52 - Vice-presidente da FIFA, Jerome Valcke, discursa

17:45 - Charlize Theron mostra a bola oficial "Jabulani"

Já faltam poucos minutos para o sorteio propriamente dito, continue ligado

17:42 - Volta-se ao passado, recordando mais umas edições dos Mundiais

17:39 - A mascote do Mundial de 2010, um leopardo de pelo verde que dá pelo nome de Zakumi, sobe também ao palco

17:38 - É a vez da antiga glória dos Camarães, Roger Milla, receber uma ovação

Prosseguem as imagens dos Mundiais, recomeçando no campeonato de 1970 e terminando em 1990

17:33 - É a vez da actriz sul-africana Charlize Theron subir ao placo, declarando que já tem bilhetes para a fase final

17:29 - Mais um momento musical, com Angelique Kidjo

17:25 - Eusébio recebe forte ovação

História dos campeonatos do Mundo é recordada, através de uma história contada por um avô ao neto

Cerimónia continua recordando as 32 seleções finalistas

17:12 - Troféu do Mundial é apresentado pelo presidente da federação de Itália, país detentor do título

17:09 - Presidente da FIFA, Joseph Blatter, sobe ao palco com o presidente da África do Sul, Jacob Zuma

Mandela espera que o Mundial seja uma oportunidade para a unificação do país

17:06 - Nelson Mandela envia mensagem

17:00 - Cerimónia arranca no Convention International Centre da Cidade do Cabo com um momento musical

Milhares de adeptos desceram à rua na Cidade do Cabo para assistirem, em ecrãs gigantes, ao sorteio dos grupos do Mundial de 2010 e celebrarem colectivamente a realização do primeiro Mundial de futebol africano.

Na presença do presidente da FIFA, Joseph Blatter, e dos presidentes de câmaras das nove cidades anfitriãs, cerca de 10 mil residentes do Cabo tomaram os seus lugares no "parque de fãs" situado na rua Long, logo a seguir ao almoço e sob um forte Sol de Verão. A mascote do Mundial de 2010, um leopardo de pelo verde que dá pelo nome de Zakumi, juntou-se também a multidão de adeptos nas imediações do Centro de Convenções da Cidade do Cabo, onde a partir das 17 horas em Lisboa vai decorrer a cerimónia do sorteio, ao qual assistirão mais de 3 mil pessoas no auditório e muitos milhões pela televisão em 200 países. A festa popular na rua Long vai contar com inúmeros artistas locais e prolongar-se-á para além da duração do sorteio.

Ambiente de festa nas ruas da Cidade do Cabo.

16:15 - A delegação portuguesa já está instalada. Carlos Queiroz diz acreditar "num bom sorteio".

16:00 - As portas abrem. As delegações começam a entrar.

15:30 - Beckham apresenta a bola oficial, criada pela Adidas e denominada Jabulani.

Crescem as expetativas à medida que a hora do sorteio se aproxima. O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, exclui preferências por adversários e acredita que Portugal tem condições para "ir à luta".

Na África do Sul, as falsas ameaças de bomba é "uma grave ofensa criminal", pelo que o jornalista que provocou a evacuação da sala de imprensa pode ser condenado a pena de prisão.

14:20 - No ensaio geral, Portugal teve Brasil, Nigéria e México como adversários.

13:15 - Michel Platini falou à comunicação social durante estas horas que antecedem o sorteio e não se esquivou a comentar o problemático apuramento da França, saindo em defesa de Henry e alertando para as débeis condições vividas no seio da arbitragem: "Se Henry é um batoteiro, então todos os jogadores o são e eu também o era nos meus tempos de jogador. Há mais de dez anos que digo que o árbitro é uma figura moribunda. A televisão está a acabar com ele."

12:35 - Charlize Theron e David Beckham já se encontram no Convention International Centre da Cidade do Cabo, onde se está a realizar o ensaio geral para o sorteio da fase de grupos.

Capello acredita que a Inglaterra fará um grande Mundial e define as maiores dificuldades: A Espanha é uma boa seleção mas o Brasil é muito, muito boa"

11:47 - No aeroporto da Cidade do Cabo registou-se um incidente semelhante. O hall das chegadas internacionais teve de ser evacuado pelos mesmos motivos. Mais um falso alarme.

11:45 - A organização explica o que levou à evacuação da sala de imprensa. Um indivíduo, que se fazia identificar como jornalista e cuja nacionalidade não foi revelada, gritou junto a um dos perímetros de segurança que transportava uma bomba, tendo deixado no chão um saco, pondo-se em fuga. Acabou, no entanto, por ser detido.

A Sony anunciou ter chegado a acordo com a FIFA para a gravação em 3D de até 25 jogos do Mundial'2010, para projecção em ecrãs gigantes de sete cidades. Um porta-voz do grupo japonês adiantou que os encontros serão vistos em ecrãs instalados nas cidades do México, Rio de Janeiro, Roma, Berlim, Londres, Paris e Sydney, não precisando se serão vistos em direto ou em diferido.

11:15 - Concluída a vistoria de 50 minutos nada de suspeito foi encontrado. Os jornalistas, em grande número, preparam-se para regressar ao centro de imprensa.

10.20 - Os jornalistas são evacuados da sala de imprensa por forma a que seja feita uma vistoria de segurança depois de uma ameaça de bomba.

9:30 - Figo faz votos para que Portugal e Espanha se encontrem na final do Mundial'2010.

8:00 - À margem do sorteio, as 10 candidaturas à organização do Mundial'2018 ou 2022 apresentam os seus argumentos. Luís Figo e Fernando Hierro promovem o projeto ibérico. O primeiro vídeo a ser apresentado é precisamente o da candidatura de Portugal e Espanha.

Portugal conhece na tarde desta sexta-feira os três adversários da fase de grupos do Campeonato do Mundo de futebol de 2010. O sorteio arranca às 17 horas (mais duas na cidade do Cabo.

Inserida no pote 4 do sorteio, a seleção portuguesa encontrará uma dos oito cabeças-de-série, que preenchem o pote 1: a anfitriã África do Sul e Brasil, Espanha, Holanda, Itália, Alemanha, Argentina e Inglaterra, os sete primeiros do "ranking" FIFA em outubro.

Por outro lado, Portugal já se sabe que não defronta na fase de grupos França, Grécia, Dinamarca, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia ou Suíça, que fazem parte também do Pote 4.

No pote 2 serão colocadas as equipas da Ásia, designadamente a Austrália, o Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul, e as da América do norte e central e das Caraíbas (EUA, Honduras, México) e a representante da Oceania, a Nova Zelândia.

No pote 3 ficarão as equipas africanas e da América do Sul: Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Chile, Paraguai e Uruguai.

2 comentários:

Anónimo disse...

com o selecçionador que temos e com o brasil pela frente nao passamos da fase de grupos. chamem o secolar!

Anónimo disse...

com o selecçionador que temos e com o brasil pela frente nao passamos da fase de grupos. chamem o secolar!